GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O MELHOR DE 2016: OS ARTIGOS MAIS POPULARES

O MELHOR DE 2016: OS ARTIGOS MAIS POPULARES

Acho que todos concordamos que 2016 foi um ano desafiante, mas houve alguns pontos muito positivos. Como os mais de 150 artigos que os nossos escritores produziram para te trazer os mais interessantes, úteis e divertidos textos que falaram sobre tudo um pouco – viagens, línguas e cultura.

Vamos dar umas calorosas boas vindas aos artigos que causaram mais furor e mais aplausos em todo o mundo.

Desfruta a viagem às memórias do ano que passou e tem um início de ano muito feliz e relaxante. Aqui ficam os artigos mais populares!

G’DAY, MATE: 10 EXPRESSÕES AUTRALIANAS A DOMINAR

G’day, mate! How are you going? (ou em português – Bom dia, amigo! Como é que vais?). Se queres encontrar o australiano que há em ti e imergir-te no estilo de vida descontraído cultivado na Austrália, Nova Zelândia… este artigo é para ti.

6 FRASES DO INGLÊS BRITÂNICO QUE NÃO FAZEM SENTIDO

Somos grandes fãs de aprender factos divertidos sobre palavras, por isso o post do Tom foi mesmo feito para nós. (Mas ficámos sem palavras, quando descobrimos que ‘to waffle’ não tem nada a ver com os ‘waffles’ que conhecemos).

AS 12 PALAVRAS MAIS BONITAS EM INGLÊS

Quando os nossos escritores fizeram este artigo passaram por mais de 750 000 palavras inglesas para te apresentar uma coleção magnífica que vai embelezar o teu vocabulário em tempo recorde.

10 COISAS QUE MUDAM PARA SEMPRE QUANDO VIVES NO ESTRANGEIRO

A vida pode ser difícil por uns tempos, mas mantém-te firme porque viver num país que não é o teu é uma daquelas coisas que toda a gente devia experienciar pelo menos uma vez na vida. – David Sedaris, a inspiração de Isabelle para este artigo.

COMO APRENDER INGLÊS MAIS RÁPIDO: 10 DICAS

Lembras-te daquelas 750 000 palavras de há bocado? Erin dá-nos dicas de como as aprender mais rápido e dominar esta maravilhosa língua com um sorriso.

OS 10 MELHORES PROGRAMAS DE TELEVISÃO PARA APRENDER INGLÊS

Não queremos fazer demasiados spoilers do artigo mencionado acima, mas uma maneira de aprender inglês mais depressa pode ser assistindo a programas de tv americanos ou britânicos – e aqui tens os programas perfeitos.

AS 10 MELHORES CIDADES DE VERÃO DO MUNDO

Lilly Pulitzer disse uma vez que é sempre verão nalgum sítio. Não podíamos estar mais de acordo e gostaríamos de acrescentar a isso estas 10 cidades que são alguns dos melhores sítios para celebrar a estação do sol.

REINO UNIDO VS. EUA: 10 PALAVRAS DA GÍRIA POPULAR QUE TENS DE USAR EM 2016

Não queremos arruinar a surpresa, mas provavelmente vai haver um novo post no blog sobre as palavras da gíria popular a usar em 2017 a chegar em breve. Até lá: porque não dar uma olhadela no calão que sugerimos para 2016?

E AS LÍNGUAS MAIS BONITAS DO MUNDO…

… estão listadas no post de Livia, disponível no blog. Não vamos dar pista nenhuma, mas o artigo pode ser a inspiração perfeita para qualquer assunto relacionado com a aprendizagem de línguas e os desejos de Ano Novo.

10 COISAS QUE SÓ AQUELES QUE JÁ VIVERAM NA ALEMANHA PERCEBERÃO

Isabel, a nossa expert em tudo o que é Alemão, diz-nos como agir como um autêntico alemão – incluindo algumas dicas sobre pão, pontualidade e a correta indumentária para visitar uma sauna.

Sabe mais sobre estudar no estrangeiroSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me