10 SÍTIOS PARA PRATICAR INGLÊS NO REINO UNIDO

Bem vindos ao primeiro episódio do “Top 10 do Tom” – uma série de pequenos guias práticos para fazer do mundo um sítio melhor (uma lista de dez pontos de cada vez).

Se estás a aprender Inglês no Reino Unido, há vários sítios para testares as tuas capacidades com os locais: desde pistas de bowling a bares, não te assustes em ir e aperfeiçoar o teu sotaque britânico – não mordemos! (E se o fizermos, ao menos poderás usar o teu inglês para pedir ajuda. Estou a brincar, normalmente não mordemos).

10. EM LOJAS

A loja local, ou “shops” como lhes chamamos no Reino Unido, é geralmente dirigida por alguém amigável que te saudará ao entrares e que gosta de conversar enquanto fazes as tuas compras. Lojas são sítios perfeitos para fazer amigos (e comprar chocolate, obviamente).

9. NUM RESTAURANTE CHIQUE

Porquê? Porque quem não gosta duma desculpa para ter uma refeição cara onde te tens de vestir muito bem? Além do mais, precisarás de usar o teu inglês mais preciso para pedires algo, tal omo confrontares algumas das mais sofisticadas palavras inglesas a relacionadas com cozinha.

8. NO CINEMA

Ok, está bem, talvez não no cinema em si (as pessoas definitivamente não apreciarão estares a falar durante o filme), mas depois, quando a audiência estiver a discutir o filme uns com os outros. Pergunta à pessoa que está à tua frente se gostou do filme e talvez acabem a ver maratonas de filmes juntos durante muito tempo.

7. NUM CLUBE SOCIAL

Se fores uma pessoa social, poderias juntar-te a um clube para fazeres novos amigos e praticares o teu inglês. Clubes podem ter de tudo, desde costura, a arte, a desportos, logo se fores um entusiasta jogador de futebol da Américal do Sul, podes juntar-te a um clube local. Quem sabe, talvez consigas ser contratado por uma liga de primeira (não prometemos nada).

6. NUMA SALA DE AULAS

Podes estar a viver no Reino Unido para aprender inglês numa escola de línguas; nesse caso deverias falar inglês a toda a hora. Aceita-o! Faz amigos que não falem a tua língua nativa, e terás um percurso divertido até ao fim do curso (com um sotaque britânico, também).

5. NUMA DISCOTECA

Toda a gente é mais social quando se está a divertir e não há nada mais divertido do que dançar com os teus amigos ao som de músicas house intermináveis que soam todas ao mesmo. Ainda melhor, será o facto de teres de gritar por cima de música muito alta, que fará maravilhas à tua pronúncia.

4. NUM BAR

Um bar é muito menos lotado do que uma discoteca, e geralmente há muito menos barulho. Dirige-te a um bar, pede uma bebida e começa uma conversa com alguém ao teu lado. Geralmente eles ficam muito contentes ao fazer um novo amigo – no entanto, tenta evitar quem estiver num encontro. Será bastante estranho.

3. ENQUANTO VÊS TELEVISÃO

Liga as legendas e a televisão britânica tornar-se muito mais fácil de perceber (e por legendas refiro-me a legendas inglesas – metê-las na tua língua nativa é batota).

2. COM OS TEUS COLEGAS DE CASA

As pessoas com quem vives podem tornar-se nos teus melhores amigos, logo faz sentido aprender uma língua com elas. Tenta viver com gente que não fala a tua língua nativa, para serem forçados a comunicar na língua que estão a aprender. Além do mais, não haverá discussões sobre ver uma telenovela latina ou um jogo de futebol alemão – em vez disso vejam simplesmente as notícias em inglês!

1. COM OS TEUS AMIGOS

Quer dizer, este é óbvio: porquê fazeres amigos com gente que fala a tua língua materna? Estás aqui para aprender inglês! A melhor parte é: aprenderás toda a gíria nativa que fazem com que as tuas capacidades linguísticas soem muito mais autênticas ou whatever. (percebeste o que fiz aqui?).

Pronto Para Dar Uso A Estas Dicas?Saiba mais