GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para adorar Eastbourne

10 razões para adorar Eastbourne

Como uma das cidades costeiras mais populares de Inglaterra, Eastbourne está em pé de igualdade com Brighton e Bournemouth no que toca a escolher o lugar perfeito para aprender Inglês e desfrutar da vida costeira. Mesmo que não possas viajar já, há muitas razões para te entusiasmares sobre uma viagem a esta cidade encantadora. Sendo assim, aqui tens 10 razões para adorar Eastbourne:

1. É ensolarado

Sim, leste bem: Eastbourne é ensolarado, um dos lugares mais ensolarados do Reino Unido aliás. Com uma ótima localização na costa sul de Inglaterra, os verões chegam a uma média de 18-21ºC (o que é bastante agradável no Reino Unido!).

2. É um ótimo lugar para aprender Inglês

Haverá melhor lugar para aprender Inglês do que numa cidade inglesa tradicional? Ao socializares com os habitantes locais amigáveis e conversadores, vais conseguir melhorar o teu nível de língua rapidamente. Além disso, aprender Inglês rodeado do sotaque Inglês clássico e perfeito da rainha vai ajudar-te a pronunciar o novo vocabulário corretamente.

3.É a casa de icónicas paisagens naturais

As praias infindáveis oferecem um lugar perfeito para uma caminhada longa ao fim de semana, ou para desfrutar de uma pequena pausa nos estudos e sentir a brisa marítima. A deslumbrante costa da cidade é também caracterizada pelas magníficas e gigantescas falésias brancas, que dominam a paisagem. Estes são os pontos de referência mais conhecidos de Eastbourne. Inclusive, o cenário do farol de Beachy Head, com as suas riscas vermelhas e brancas, a impedir os navios de navegarem demasiado perto da costa é uma das paisagens mais fotografadas da costa sul de Inglaterra.

4. Podes comer gelado no cais

Ainda de pé apesar dos seus 150 anos, o cais Vitoriano é presença regular em filmes e é o lugar ideal para comer um delicioso gelado feito com ingredientes locais. Com gaivotas a sobrevoar o cais e o cheiro de ‘fish and chips’ a pairar no ar, não poderias ter uma experiência mais inglesa a não ser que fosses beber chá com a rainha. Destas 10 razões para adorar Eastbourne, esta é capaz de ser a melhor.

5. É uma cidade histórica cheia de charme

Quer estejas no icónico cais de madeira, a passear pela marginal repleta de grandiosos e históricos hotéis, ou explorar os subúrbios repletos de casas Vitorianas, não há como negar que Eastbourne é um lugar histórico e lindo para viver. Além disso, o interior rural que rodeia a cidade é caracterizado pelas pequenas e pitorescas aldeias e casas de tijolo tradicionais. Eastbourne é perfeito para uma rápida escapadela da vida da cidade. Além do mais, não muito longe da cidade, os amantes de história podem andar atrás no tempo no Castelo de Pevensey ou no Castelo de Herstmonceux.

6. É o paraíso para um amante da natureza

A natureza, a vida selvagem e a geologia interessam-te? Este é o lugar para ti. Os fãs do David Attenborough vão deliciar-se com o número de espécies de pássaros que poderão ver num simples passeio pelas falésias. Além disso, o campo está repleto de veados, ovelhas e raposas. Dica: olha para o chão enquanto passeias pela praia – fósseis de amonite milenares caem frequentemente das falésias e são um souvenir único.

7. A vida noturna é animada

Com bares badalados, espaços com música ao vivo, pubs acolhedores e discotecas populares, não é preciso muito tempo para te aperceberes que a vida estudantil em Eastbourne é animada. Além disso, há espaço para toda a gente. Quer estejas à procura dos teus parceiros de sonho para os quizzes dos pubs, membros para criar uma banda no teu tempo livre, ou de parceiros de dança para saíres à sexta à noite, vais sempre o teu grupo nesta cidade descontraída.

8. Podes fazer terapia das compras

É quase um crime não ir às compras em Eastbourne. Por um lado, o vistoso centro comercial Beacon está repleto de todas as lojas de alta costura. Por outro lado, as ruas encantadoras de Little Chelsea estão repletas de lojas vintage, lojas de discos de vinil e lojas de livros em segunda mão. Por isso, se gostas de ir às compras, Eastbourne é o lugar ideal para ti.

9. Tem imensas atividades

Por isso, fora da sala de aula há sempre alguma coisa para te manter ocupado. Passeia ao longo da zona ribeirinha no topo das magníficas falésias para desfrutares do melhor que as paisagens do litoral britânico, faz caminhadas ou passeia de cavalo no Parque Nacional de South Downs e tenta a tua sorte com o caiaque no rio.

10. O fácil visitar o resto de Inglaterra

Eastbourne está na posição ideal para explorares o resto de Inglaterra. Estás apenas a uma hora e meia de Londres de comboio e a 40 minutos de Brighton. Bournemouth, Reading e Oxford são ótimas opções para uma viagem de fim de semana. Além disso, ficam apenas a cerca de três horas de distância. Aliás, de Eastbourne podes até ir a Dover, embarcar num ferry e passar alguns dias a explorar o norte de França.

Estas 10 razões para adorar Eastbourne não te convenceram? Então faz a tua própria pesquisa e vê por ti mesmo o esta cidade tem para oferecer.

Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me