10 razões para adorar Boston

Uma das maiores cidades na Nova Inglaterra e empoleirada na linha costeira norte-americana, Boston é uma cidade popular junto dos locais, dos turistas e dos estudantes – e é fácil ver o porquê. Mesmo que não possas começar já a fazer as malas, aqui estão dez grandes razões 10 razões para adorar Boston e para planear uma viagem a esta cidade charmosa.

1. Tem muita história americana

Seguir o Freedom Trail é a maneira perfeita de explorar Boston. Segue os indicadores de tijolo vermelho por toda a cidade e vai parando nos 16 pontos de referência que representam diferentes pontos chave da história da cidade de Boston e da história dos Estados Unidos. Desde o Boston Common ao Bunker Hill Monument, vais passar pelo local do massacre de Boston, entrar a bordo do USS Constitution e aprender mais sobre a Revolução Americana – tudo em apenas 4 quilómetros.

2. É muito bonito

Para qualquer lado que olhes, a maravilhosa arquitetura histórica mistura-se com os edifícios do século XXI. Passeia por ruas de calçada e avenidas ladeadas de árvores e explora o porto moderno e vibrante, tudo no mesmo dia. O ponto de referência principal de Boston, a Old State House, é o edifício público mais velho da cidade e foi da sua varanda que foi lida a Declaração de Independência em 1776. A sua arquitetura georgiana e a tijoleira vermelha formam a imagem perfeita para um postal e para o teu feed do Instagram.

3. É um hot-spot da educação

Como uma das principais cidades no maior país falante de Inglês do mundo, Boston é um lugar fantástico para aprender Inglês. Toda a cidade tem sede de conhecimento. Boston central é a casa de mais de 250 000 estudantes universitários e do outro lado do rio Charles, em Cambridge, podes encontrar a Universidade de Harvard – a instituição de ensino superior mais antiga na América do Norte e uma das melhores universidades do mundo. Se és um génio na tua área, esta pode ser a melhor destas 10 razões para adorar Boston.

4. Podes viver aquela vida da cidade…

Boston é uma cidade metropolitana animada e é a casa de mais de 4.7 milhões de pessoas. As ruas estão repletas de energia e há diversos bairros diferentes com o seu próprio charme para explorar aos fins de semana. Com música e festivais de comida, exposições de arte e eventos desportivos (vamos Red Sox!), há sempre algo interessante a acontecer!

5. … mas sentires que estás a viver numa cidade pequena.

Os bostonianos também desfrutam da simpatia de uma cidade pequena. Muito menos frenética que a cidade vizinha da Costa Leste, Nova Iorque, a descontraída cidade de Boston ganhou a sua alcunha de ‘America’s walking city’ devido ao facto de mais de 15% da população ir a pé para o trabalho – um recorde nos EUA. Porquê apanhar o metro quando podemos caminhar por avenidas repletas de folhagens verdes?

6. Tem imensa vida selvagem marítima

Situada na costa noroeste dos Estados Unidos, Boston é abençoada por vistas arrebatadores do oceano e proporciona oportunidades espetaculares para observação de baleiras. Baleias jubarte, baleias-comum e baleias minke alimentam-se às centenas durante o verão nas águas frias de Nova Inglaterra e frequentemente apenas a alguns quilómetros da costa. Entre Maio e Outubro as viagens em catamarãs de observação de baleias quase garantidamente se aproximarão destes gigantes dóceis.

7. O peixe e marisco são incríveis

Tanto como as baleias que são atraídas pelos ecossistemas marinhos altamente produtivos, também os pescadores o são. Boston é conhecida como o sítio ideal para se comer bem, se souberes distinguir um caranguejo rei de camarão. Não tens de ir a restaurantes finos para experimentares o melhor marisco de Boston. Duas palavras: lobster rolls. Estas sanduíches mundialmente famosas, recheadas com lagosta apanhada a poucos quilómetros de distância do restaurante são tão boas que fazem qualquer um querer mudar-se para Boston. Dá uma vista de olhos a este guia de gastronomia em Boston.

8. E as bebidas quentes também

Não podemos falar de Boston sem falarmos de chá. (E não digo isto porque sou inglesa.) O famoso acontecimento da Boston Tea Party – em que bostonianos pró-independência se revoltaram contra o novo imposto sobre o chá e atiraram um carregamento de chá à água – é mais conhecido como um dos eventos que desencadearam a Guerra da Independência. Mas alguns aficionados do café também alegam que foi devido ao juramento dos patriotas de nunca mais beber chá que nasceu o amor dos americanos pelo café. Mergulha diretamente na cultura do café e dirige-te ao centro da cidade para encontrares os cafés mais hipsters.

9. As celebrações do Dia de St Paddy’s

Boston tem uma costela irlandesa, com mais de 20% da população com descendência irlandesa. Milhares de irlandeses instalaram-se em Boston no século XIX e ajudaram a construir a cidade no que é hoje. Para onde quer que olhes, a orgulhosa herança irlandesa é clara, com pubs animados irlandeses com noites de música ao vivo a cada esquina, que fazem de Boston um lugar fantástico para celebrar o Dia de St. Patrick! E isso até se reflete no nome da equipa de basquetebol: os Boston Celtics.

10. É extremamente bem localizada

Com um aeroporto internacional bem servido, o resto dos Estados Unidos (e mais longe) é de fácil acesso, talvez até dê para passar um fim de semana em Reiquejavique ou apanhar sol em Miami. Além disso, podes chegar a Nova Iorque em menos de quatro horas de avião. Para uma viagem de carro épica, Montreal fica a menos de cinco horas de carro e a Nova Inglaterra é conhecida pelas suas paisagens campestres e cenários naturais deslumbrantes.

Depois destas 10 razões para adorar Boston, vai ser difícil não ir logo de seguida comprar os bilhetes de avião!

Descobre os nossos cursos!Descobre mais

Queres estudar uma língua no estrangeiro? Pede uma brochura gratuita aqui