10 Melhores Comidas de Rua em Londres

Está na altura de iniciares numa aventura épica com um guia às delícias de rua da capital inglesa. Os mercados de comida estão repletos de locais onde são produzidos novos pratos de fazer qualquer um babar, com sabores de todo o mundo. Com tantas opções para escolher, fizemos o trabalho por si e escolhemos as 10 melhores comidas de rua em Londres, garantido que mantém a energia enquanto explora a cidade.

Não se deixe influenciar pela ordem…

Ah… e para aprender a pedir comida em inglês, nada como um curso intensivo antes de se aventurar pelas ruas londrinas. 😉

1. THE RIB MAN

Onde o vai encontrar: Brick Lane Market e da parte de fora da Boleyn Tavern em todos os jogos do clube de futebol West Ham.
Porque é que vale a pena: The Rib Man diz ter as melhores “Ribs” (entrecosto) em Londres o que pode ser uma afirmação ousada. No entanto, depois de experimentar vão achar que até são modestos. A forma de cozinhar faz com que a carne seja muito tenra, e não se pode esquecer de molhá-los no famoso molho picante.
O que deve pedir: Rib mean roll – uma montanha de deliciosa carne de porco

2. BOSTON SAUSAGE

Onde o vai encontrar: Borough Market perto da Estação de London Bridge
Porque é que vale a pena: o Boston sausage leva a modesta salsicha a um nível inimaginável. Com 163 anos de experiência a criar as mais diversas salsichas, a família que gere o lugar sabe exactamente como te deixar feliz. Os seus cachorros, hamburgers de salsicha e tortas são muito baratos.
O que deve pedir: The Bost Sausage Bap

3. MOTHER CLUCKER

Onde o vai encontrar: Ely’s Yard em East London
Porque é que vale a pena: Já alguma vez comeste frango frito duas vezes que foi cozinhado e servido por uma ambulância do exército dos EUA? Não? Bem, graças ao Mother Clicker isso pode mudar. O que é ainda melhor que o próprio espaço, é a comida. A galinha frita é uma das coisas mais saborosas de Londres.
O que deve pedir: Cluckwitch – uma galinha sem ossos em hamburger com tudo o que tem direito.

4. BRAZILIAN CHURRASCO & WILD GAME BBQ

Onde o vai encontrar: Camden Lock
Porque é que vale a pena: Este é para os amantes de carne. A comida de rua não tem melhor aspecto que o Brazilian Churrasco & Wild Game BBQ. Este local facilmente identificável grelha carne de vaca, cabrito e javali em pleno ar livre como é tradicional na América do Sul e é delicioso. Vai ser difícil encontrar um melhor molho caseiro de Chimichurri que aquele que tem à sua disposição aqui.
O que deve pedir: Um grande pedaço de carne de vaca com todos os acompanhamentos

5. MR PIADINA

Onde o vai encontrar: Camden Lock
Porque é que vale a pena: Estará perdoado por achar que está a provar um pão italiano vindo directamente das ruas do Mediterrâneo quando estiver a experimentar os produtos do Mr Piadina. Mozzarella, prosciutto, tomates italianos, entre outros ingredientes, são bons companheiros de um passeio por Camden, o distrito da moda em Londres.
O que deve pedir: Experimente a piadina com prosciutto, mozzarella, tomate e rúcula.

6. KAPPACASEIN

Onde o vai encontrar: Borough Market perto da Estação de London Bridge
Porque é que vale a pena: Este é um mercado de queijo a sério. Locais e turistas são chamados pelo aroma de Kappacasein e dos seus queijos Montgomery cheddar, tudo no centro de duas fatias de Poilâne.
O que deve pedir: Three Cheese Toastie

7. LUARDOS

Onde o vai encontrar: King’s Cross, Brockley Market e Whitecross St.
Porque é que vale a pena: Nas suas duas carrinhas, Luadros produz a mais saborosa comida de rua mexicana deste lado do atlântico. Os seus chilis, ervas e abacate são misturados com carne cozida lentamente, formando um delicioso almoço. Nunca saia do Luadros sem pedir um pouco de guacamole. Não se pode mesmo perder.
O que deve pedir: não há nada melhor que burritos!

8. PIZZA PILGRIMS

Onde o vai encontrar: A Pizza Pilgrims está sempre em movimento.
Porque é que vale a pena: Feito em estilo napolitano tradicional com ingredientes italianos, a Pizza Pilgrims é excelente para amantes de pizza. Em estilo de venda de rua londrina, as pizzas são cozinhadas numa carrinha de três rodas. Melhor que o seu sabor é o seu preço, com pizzas que podem ir desde os 6 aos 9 pounds. Uma pechincha!
O que deve pedir: Nduja spicy sausage pizza

9. BABA G’S BHANGRA BURGER

Onde o vai encontrar: Baba G’s está sempre a mover-se.
Porque é que vale a pena: Escolher entre comer um hamburger ou um caril pode acabar em debate estre amigos. Felizmente, os responsáveis por este restaurante combinaram ambos os pratos, e é melhor (e menos confuso) do que parece. Um suculento borrego, galinha e ervas tradicionais da Índia são transformados em óptimos hamburgers.
O que deve pedir: Crazy lamb jalfrezi burger

10. MAMA WANG’S KITCHEN

Onde o vai encontrar: Sempre a mexer-se também.
Porque é que vale a pena: O Mama Wang tem a missão de trazer o autêntico sabor da comida chinesa a Londres. Noodles de um metro de comprimento e borrego, porco e tofu tradicionais dentro de sandes são os pratos mais comuns neste espaço.
O que deve pedir: Red-cooked pork cheek and belly Biang Biang noodles

CONHECER OS CURSOS EM LONDRESSaiba mais