GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

8 sítios exóticos e maravilhosos para explorar este ano

8 sítios exóticos e maravilhosos para explorar este ano

Está à procura de uma aventura um pouco diferente este ano? Nós temos a solução. Desde antigas câmaras funerárias subterrâneas a ondas do mar que brilham no escuro e praias com areia preta vulcânica, aqui estão oito ideias de viagens invulgares para adicionar à sua lista de destinos de intercâmbio no estrangeiro.

1. O rio de outro mundo da Costa Rica

Aninhado nas florestas do Parque Nacional do Vulcão Tenório da Costa Rica, o Rio Celeste não é um rio comum. Formado onde as raras águas vulcânicas ricas em minerais de dois riachos se encontram, a água do Rio Celeste dispersa a luz de tal forma que transforma as suas próprias águas em turquesa brilhante. A caminhada de uma hora para chegar à cachoeira e a essas águas azuis neon vale muito a pena.

2. O céu estrelado da Cidade do Cabo

Quando se planeia uma viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul, poucos pensam em observar as estrelas. O histórico Observatório Astronómico da África do Sul foi criado em 1892 para mapear as estrelas na região. Isto ajudaria os marinheiros a navegar nas águas perigosas e a evitar o naufrágio de navios à volta do Cabo da Boa Esperança. Algumas noites por mês pode visitá-lo e observar as estrelas com especialistas através dos seus telescópios. Curiosamente, encontra-se no bairro de Observatory, na Cidade do Cabo.

3. As praias de areia preta do Havai

Para um dia de praia diferente, Punalu'u é uma enseada deslumbrante perto do Hawaii Volcanoes National Park, onde a areia é naturalmente preta. Os invulgares grãos escuros são criados quando a rocha da ilha - formada por erupções vulcânicas - se desfaz em pequenos pedaços. Além disso, este é um ótimo local para ver as tartarugas marinhas que vêm à costa para descansar na praia.

4. As antigas catacumbas de Malta

Fãs de cultura e de história, esta é para vocês. Visitantes de todo o mundo descem ao subsolo da cidade de Paris e exploram as suas criptas subterrâneas, mas a bela ilha de Malta também tem catacumbas antigas. O complexo das Catacumbas de São Paulo é o mais bem preservado, constituído por câmaras subterrâneas e túmulos outrora utilizados pelos romanos para enterros e rituais. Encontra-as perto de Rabat, a cerca de 20 minutos de carro de St Julian's ou de Silema.

5. A montanha de Seul numa cidade

Montanhas de granito salientes irrompem da vegetação verdejante no Parque Nacional de Bukhansan, ainda tecnicamente na cidade de Seul. Depois de caminhar por riachos e florestas repletas de vida selvagem, pode literalmente olhar para a movimentada capital da Coreia do Sul a partir do topo de uma montanha. Os pontos históricos, como os templos e uma fortaleza, também preenchem o parque - porque não acrescentar alguma imersão cultural com uma curta estadia num templo budista? As entradas do parque ficam apenas a uma viagem de metro e a uma viagem de autocarro ou táxi do centro de Seul.

6. O urso castanho da Finlândia esconde-se

Não é preciso viajar para a América do Norte para ver ursos pardos selvagens. Na Europa, chamam-se ursos pardos e, para uma experiência invulgar de observação de ursos, a Finlândia é o local ideal. Com um guia, vá até às profundezas das florestas selvagens no norte ou leste da Finlândia e passe algum tempo num esconderijo de vida selvagem. Estas cabanas situam-se em áreas-chave para a observação de ursos e permitem-lhe manter-se confortável e camuflado para não perturbar os ursos selvagens enquanto estes se alimentam e se preparam para a hibernação de inverno. Os longos dias de verão no Ártico significam muitas horas de luz do dia para os ver.

7. As ondas brilhantes da Nova Zelândia

Quando as condições são propícias, algumas praias em todo o mundo registam algo descrito como a aurora boreal marinha - um florescimento de plâncton bioluminescente. A Baía de Tindalls e a vizinha Baía de Matakatia, na Nova Zelândia, são dois desses locais, onde as águas pouco profundas estão por vezes cheias de ondulações de um tipo de criatura marinha minúscula que brilha a azul. Surreal, espetacular e muito fixe.

8. As grutas às riscas do Canadá

As grutas de Bonnechere, com as suas curvas, foram esculpidas na rocha sólida por águas ácidas. O resultado é uma série espetacular de grutas e passagens subterrâneas. As diferentes camadas da rocha são visíveis, dando às paredes das grutas belas riscas. Também é possível encontrar fósseis de criaturas marinhas preservadas. Para uma experiência totalmente única, jante no subsolo no acolhedor e atmosférico restaurante de gerência familiar. Chegue às grutas de carro a partir de Ottowa, Montreal ou Toronto.

Explorar mais o mundoEstudar no estrangeiro
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais