GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os nossos 5 mercados de Natal favoritos – 2ª Parte

Os nossos 5 mercados de Natal favoritos – 2ª Parte

O período de férias está aí a chegar e, já como o Andy Williams cantava, “é a época mais fantástica do ano”. O sabor da canela em tudo, as pessoas a desejarem-te “Boas Férias”, e sim, claro! todas as compras. Procurar prendas para aqueles que mais amas é ainda melhor do que estares rodeado pelo cintilar das luzes natalícias, o cheiro do vinho quente, as bandas ao ar livre, e as amostras grátis das deliciosas rabanadas. Depois de ter te dado uma lista dos nossos 5 mercados de Natal favoritos na Europa, eu senti que ainda há muitos mais para visitar. Com algumas viagens e recomendações de amigos e familiares, aqui vão mais 5 incríveis mercados de Natal que não podes perder.

1. Bruxelas, Bélgica

Se por acaso, acontecer dares-te contigo em Bruxelas de 24 de Novembro a 31 de Dezembro do mesmo ano, então, estás com muita sorte ! Vai ao centro de Bruxelas e aproveita a aldeia natal ou “Winter Pop”, como eles chamam a este divertido festival de 5 semanas. Há uma área de 2klm de extensão cheia de pequenas barraquinhas em chalés cobertas de neve, bares para encherem-te o copo de vinho quente e imensos sítios para aproveitares e experimentares as maravilhas da gastronomia belga, como por exemplo, os waffles. Também há um ringue de patinagem no gelo, uma enorme árvore de natal e um maravilhoso espetáculo de luzes e sons. Para uma visão geral do mercado, eu recomendo que vás à roda gigante.

2. Paris, França

“Ah Oui, a Cidade do Amor. No entanto, em Dezembro, também é conhecida como “” A Cidade para amar as férias””, ou pelo menos, é como eu lhe chamo. Experimenta um pouco da religião oriental francesa de Alsace e vai à Gare de l’Est e prova o vinho, o choucroute, as salsichas e a tarte flambê. Se estás familiarizado com a cozinha alemã, irás notar algumas semelhanças entre estes pratos e os sauerkraut, wurst e flammkuchen, que emergiram da ocupação germânica em França, durante a 2ª Grande Guerra Mundial. Agora, procuras algo mais tradicional “”Francês””? Então terás que ir aos pequenos mercados em chalés, cobertas de neve, e dar uma volta no carrossel. E enquanto não encontras o famoso corcunda de Notre-Dame, irás encontrar imensas peças de arte artesanal e manual na praça de Rene Viviani perto da catedral de Notre-Dame. Uma vez mais, já que França possui uma enorme variedade gastronômica, faz questão de experimentares o famoso foie gras, as salsinhas, os macaroons e as deliciosas castanhas.”

3. Helsínquia, Finlândia

“A Finlândia é muito mais do que apenas um sítio com saunas. Eles também têm uma grande cultura de mercados de Natal. Só na Helsínquia, há 140 pequenas barraquinhas cheias de lembranças e presentes de natal. Visto que eu adoro experimentar novas comidas, eu recomendo provares as seguintes iguarias: Piparkakku (Bolachas com farinha de gengibre), Omenaloersty (Donuts de maçã), Korvapuusti (Pãezinhos de canela) e Puolukkapiirakka ( Tarte de groselhas). Dá para perceber que sou muito guloso? Também há um antigo carrossel muito bonito no centro do mercado de Natal que contribuí para um maravilhoso ambiente. É um evento espetacular, no entanto, lembra-te que o mercado só está aberto de 15 a 22 de Dezembro.”

4. Berlim, Alemanha

“Sem dúvida, a Alemanha recebe o prémio em relação a mercados de Natal. E, enquanto lá, há literalmente centenas de fantásticos mercados à nossa escolha, alguns dos melhores e maiores poderão ser vistos na capital alemã. Visto que Berlim é de facto enorme, há mercados de Natal em cada canto da cidade. A começar por Weihnachtszauber Gendarmenmarkt, irás juntar-te a 600 000 pessoas à medida que te misturas pela enorme variedade de barraquinhas com peças e objetos feitos manualmente e bancadas de comida deliciosa que vendem pequenos prazeres como chocolate de leite, maçãs fritas e queijos deliciosos de todas as partes do mundo. Há procura do melhor, mais eficiente e excecional mercado de Natal ? Então em frente em direção à Alexanderplatz, onde não irás encontrar 1, mas sim, 3 mercados de natal separados pela estação de comboio, cheios de vinho quente e grandes e fantásticos carrosséis.”

5. Budapeste, Húngria

Desde 24 de Novembro até 1 de Janeiro, poderás sentir o espirito natalício no festival Advent na Basílica. Todas as noites, a fachada da Basílica é iluminada por um espetáculo de luzes 3D, enquanto isso, também poderás encontrar entre a praça da Basílica e a rua Zrínyi, 80 barraquinhas a vender quentes e deliciosos doces, incluindo o flodni – um delicioso churro húngaro que pode ser recheado com nozes, maçãs, sementes de papoila e enche-lo de imensa canela quentinha.

Sabe mais dicas nos outros artigos do BlogViaja já para um destes destinos
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me