As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Os 5 melhores sítios para umas férias inteligentes

Os 5 melhores sítios para umas férias inteligentes

É a altura de fazer uma pausa. Tu sabes, nós sabemos, até o teu cão sabe.

No ambiente de trabalho ultra-rápido do século XXI, os trabalhadores vivem e respiram o seu trabalho. Quantas vezes se ouve ecoar nos corredores dos escritórios a expressão “fazer uma pausa” por uns lábios cansados? Do imenso tempo (passado no escritório), e por uma boa razão – é incrivelmente importante desligares-te do trabalho e relaxares quando a tua mente e o teu corpo estão tensos. De qualquer forma, em vez de ficares apenas a olhar para uma praia de areia branca, por que não aprenderes a cozinhar empanadas, dançar o tango, fazer mergulho ou até aprender uma nova língua? O ideial são umas “férias inteligentes”, uma mistura de férias com desenvolvimento pessoal.

Estás pronto para aproveitar melhor o teu tempo livre? Aqui está um guia com os nossos destinos preferidos para férias inteligentes.

Londres

Melhora as tuas habilidades linguisticas em uma das capitais mundiais da cultura. Londres possui vários dos melhores museus e mercados do planeta (desde o British Museum ao Portobello Road Market), ambos com relíquias antigas e tesouros saborosos em abundância. A melhor parte? São gratuitos. Mais, na última sexta-feira de cada mês, grupos de estudantes visitam um museu “tarde”, onde podem trabalhar em grupo em inglês ao mesmo tempo que dão conferências aos visitantes, servem bebidas e há música ao vivo.

Miami

Miami oferece muito mais que praias de renome. Desliga-te do trabalho numa cidade que se destingue pela herança latino-americana: Pratica salsa com um instrutor local, janta ao ar livre com o teu par enquanto praticas uma nova língua, e absorve as cores do Distrito Arte-deco.

Malta

Malta é o arquipélago mediterrânico que tu nunca pensaste que precisavas de visitar. Com evidências arquiológicas do povoamento romano e relíquias subterrâneas milenares, esta nação ensolarada é o lugar ideial para umas férias inteligentes. Leva o equipamento de mergulho para uma foto perfeita de mergulho ao pôr-do-sol, depois refresca as tuas habilidades linguísticas num almoço tradicional de bolinhos malteses.

Madrid

A capital espanhola tem um talento artístico e uma energia contagiante difícil de bater. Prova todas as tapas da Calle Cava Baja e descobre Picasso no Museu Reina Sofia com um grupo de colegas de trabalho, entre as aulas. Dica-chave: Não te esqueças de gritar “Hala Madrid!” quando vires as camisolas desportivas brancas.

Paris

A história flui à volta de cada pináculo gótico e através do cheirinho a doce das pastelarias na elegante Paris. Desde o Renascimento até à Revolução, a capital francesa esteve sempre no epicentro da mudança na Europa. Maravilha-te com as charmosas lojas parisienses dos Champs-Elysées, ou pede um Café au Lait e oberva as pessoas no Café de Flore – vais ficar encantado.

Sabe mais dicas nos outros artigos do BlogEscolhe já o teu destino

Compartilhe esse artigo

Últimos artigos de Viagem