10 lugares secretos em Boston

Boston: cidade dos Red Sox, da Universidade de Harvard e do Mark Wahlberg. Para uma experiência verdadeiramente autêntica, troca os pontos turísticos mais conhecidos como o Freedom Trail por estes lugares secretos em Boston que te indicamos de seguida.

1. Bodega

Já ouviste falar de bares e restaurantes secretos. Mas já alguma vez já visitaste uma loja secreta? Fica por detrás de uma desorganizada e indefinida loja de esquina em Clearway Street. Uma antiga máquina de vendas automática é, ao mesmo tempo, uma porta secreta que dá acesso aos clientes mais experientes a uma das melhores lojas de roupa e ténis de alta qualidade de Boston, a Bodega.

2. Caffe Vittoria

Boston tem uma enorme comunidade italo-americana e o Caffe Vittoria foi o primeiro café da cidade, em 1929. As prateleiras estão cheias de máquinas de café vintage e as paredes estão cobertas de canecas e posters. É agradável, acolhedor e, tecnicamente, parar aqui para beber um espresso martini conta como uma experiência cultural. É um cappuccino com uma grande fatia de história, afinal!

3. Livraria Brattle

Esta não é uma livraria normal. É uma das maiores e mais antigas livrarias de livros usados da América. Aqui a história de Boston mistura-se com a vida urbana moderna. A Livraria Brattle tem livros de todas as categorias e géneros, desde livros para preencher o tempo à beira da piscina a policiais. Desde grandes atlas antigos até livros históricos com capas de couro. Podes comprar tudo, de livros usados por 1$, até calhamaços raros e antigos que valem centenas ou milhares de dólares. E até podes encontrar pechinchas na banca de vendas ao ar livre. E depois, quando terminares, podes voltar a vender lá os teus livros usados!

4. SoWa Open Market

Com cerca de 200 produtores, artistas e artesãos, o SoWa Open Market tem-se tornado popular como um sítio para se ir ao domingo. Todas as semanas, durante o Verão, este mercado vai deslumbrar-te com as suas colecções de estúdios de arte e galerias, jóias e cerâmicas artesanais. Mas também com comida de rua, cervejas locais, doçaria, produtos das quintas locais e roupas vintage.

5. Kelleher Rose Garden

Escondido atrás do Black Bay Fens, quando as 200 variedades de rosas do Kelleher Rose Garden desabrocham, é difícil de acreditar que este não é um dos jardins mais conhecidos de Boston. Aqui os jardins estão arranjados na perfeição, os canteiros de flores imaculados e as roseiras cuidadas. Tudo isto faz deste jardim um local tranquilo e deslumbrante para escapar à agitada vida da cidade por um breve momento. E também não fica nada mal no Instagram…

6. Harvard Film Archive

Não precisas de estudar na Universidade de Harvard para poder usufruir da sua biblioteca, especialmente se fores apreciador de cinema. O Harvard Film Arquive (HFA) tem uma colecção de mais de 36 000 filmes de todos os géneros, incluindo filmes clássicos a históricos, do mundo inteiro. De segunda a sexta, há bilhetes disponíveis para os filmes exibidos no cinema de última geração – não há melhor forma de ver um filme em Boston.

7. Wink & Nod

Este bar e restaurante proibido é um dos preferidos dos habitantes locais que sabem como encontrá-lo. Não só os cocktails sazonais são fantásticos como o menu do jantar também muda radicalmente de tempos a tempos. O sistema rotativo do Wink & Nod permite que chefs locais, desconhecidos e talentosos mostrem as suas capacidades e a sua criatividade através da criação de novos pratos experimentais.

8. Fenway Farms

Os habitantes de Boston adoram ir ver um jogo de basebol e são muito orgulhosos dos Red Sox. E, graças à Fenway Farms, há outra forma, bastante original, de aproveitar o legado do basebol na cidade. Uma das coberturas do Fenway Park, um dos primeiros campos de basebol de Boston e um dos mais antigos da América, foi transformado numa quinta. Os vegetais, frescos e orgânicos, cultivados aqui são servidos no restaurante do Fenway Park e usados nas tendas do parque.

9. Blackbird Doughnuts

Para satisfazer o teu paladar guloso, vai até à Blackbird Doughnuts para experimentares algumas das suas iguarias artesanais. Acabadinhos de fazer, estes donuts são cuidadosamente transformados em obras de arte comestíveis em forma de círculo. Podes escolher desde os sabores mais clássicos até às experiências mais criativas como limonada cor-de-rosa ou chocolate quente picante. Há duas lojas na cidade, por isso não há desculpa para não ires até lá.

10. Corey Hill Outlook Park

Há imensos edifícios pela cidade onde podes pagar para desfrutar da vista dos seus terraços, mas também há um local menos concorrido onde podes observar a cidade, e de forma totalmente gratuita. Tal como o nome indica, o Corey Hill Outlook Park situa-se no cimo de uma colina, alto o suficiente para poderes ter uma bela vista de Boston. Com a sua relva e a sombra das suas árvores, é também um local fabuloso para fazer um picnic.

Queres explorar Boston?Sabe mais aqui!