10 locais imperdíveis para comer em Manchester

Procura um sítio para reabastecer depois das aulas, o melhor brunch de Manchester ou onde encontrar um típico assado de domingo? Elaborámos um guia gastronómico para quando você for estudar em Manchester e quiser saborear os melhores cafés, restaurantes, bares e mercados da cidade como um local.

1. Altrincham Market

Conhecido pelos habitantes locais como o "Mercado de Alty", este salão de comida interior tem uma fabulosa seleção de comida, desde pizzas a tacos e Rubens, tudo sob o mesmo teto. Encontre um lugar em uma das mesas comunitárias e faça seu pedido através do aplicativo do mercado. Com música ao vivo aos fins-de-semana e cerveja artesanal na torneira, pode facilmente passar algumas horas aqui a absorver as boas vibrações.

2. Kabana

Os habitantes locais sabem que o Kabana é uma das melhores jóias escondidas em Manchester, servindo deliciosos caris a preços muito baixos. No Northern Quarter, esta popular casa de caril é conhecida pela sua autêntica comida indiana caseira, como o biryani de frango, kebabs e nihari servidos exclusivamente aos domingos.

3. Richmond Tea Rooms

Se está à procura de algo para fazer num dia chuvoso em Manchester, entregue-se à tradição inglesa de um chá da tarde no acolhedor Richmond Tea Rooms. A decoração tem como tema Alice no País das Maravilhas, por isso será transportado para outro mundo enquanto saboreia uma amostra da sua enorme variedade de chás especiais. Experimente os scones divinais com compota e natas, as sanduíches acabadas de cortar, as tartes e a estrada rochosa do chá do Chapeleiro Louco. É realmente a forma perfeita de se mimar e de se manter quente numa tarde fria e húmida.

4. Pollen

O Pollen, que tem o nome da abelha operária simbólica de Manchester, é um novo café popular que se instalou nos antigos arcos ferroviários, ao virar da esquina da estação de comboios de Piccadilly. Embora os seus sourdough, patisseries e café sejam todos deliciosos, é o cruffin de assinatura - um cruzamento entre um croissant e um muffin que faz com que as pessoas façam fila aos sábados de manhã.

5. Bundobust

Lave a sua comida de rua indiana picante com uma cerveja artesanal no Bundobust, um dos locais mais fixes da cidade. Situado na cave, os longos bancos comuns e os grandes tabuleiros combinados são concebidos para passar uma grande noite com os amigos. O menu é inteiramente vegetariano, com muitas opções veganas também. O bundo chat, uma chamuça estaladiça com molho de tamarindo, é uma escolha popular, tal como as espetadas de paneer e cogumelos tikka. Agora que produzem as suas próprias cervejas, juntamente com uma seleção rotativa de cervejas artesanais locais, tem a garantia de uma grande noite fora.

6. Rudy's Pizza

Manchester não tem falta de boas pizzarias, mas é difícil não ver a Rudy's. Recentemente nomeada a quinta melhor pizzaria de toda a Europa, a Rudy's é uma visita obrigatória para os amantes de piza. Feita ao estilo tradicional de Nápoles, cada pizza é feita à mão com amor. A massa é feita fresca duas vezes por dia, e o forno bem quente faz as pizzas em menos de um minuto. O melhor de tudo é que o Rudy's não deixou que a fama lhe subisse à cabeça e os preços continuam a ser económicos.

7. Idle Hands

O brunch é um grande negócio para os apreciadores de comida em Manchester, e o Idle Hands tem um grande destaque. Desde a sua assinatura Idle Hands fry up até aos ovos turcos ligeiramente mais saudáveis - usando o sourdough local de Pollen (número quatro na nossa lista) - o menu tem muitos prazeres para o público. Com um café especial e uma vasta seleção de chás, o Idle Hands é o local perfeito para um brunch de domingo.

8. Escape to Freight Island

Alguns dos melhores restaurantes e chefes de cozinha do Reino Unido reúnem-se sob o mesmo teto no Escape to Freight Island, um mercado moderno que ganhou vida num armazém de mercadorias fora de uso. À semelhança do que aconteceu em Manchester com o renascimento do seu passado industrial, este espaço cultural foi reaproveitado como um local fresco para conviver, comer, beber, ouvir música e pôr a conversa em dia com os amigos. Espetadas, cachorros-quentes sofisticados, tapas bascas autênticas, tacos, pho, hambúrgueres e sobremesas - encontrará muito para se saciar aqui.

9. Northern Soul Grilled Cheese

Um elemento básico nos lares de Manchester, a humilde sandes de queijo grelhado é elevada no Northern Soul. A mistura de três queijos da casa é suficiente, mas pode acrescentar extras como rissóis de carne de vaca, bacon, carne de porco cozinhada lentamente ou pickles da casa. As doses são enormes e os preços são baixos, por isso não vai sair com fome ou sem dinheiro! Depois de terminar, dê um passeio pelo Arndale Food Market, do outro lado da rua.

10. Refuge

O Refuge está na nossa lista graças aos seus famosos assados de domingo durante todo o dia. Leve um amigo esfomeado e peça o prato de 39 assados para dois, ou escolha entre frango, borrego, carne de vaca ou vegetariano servido com batatas assadas, legumes, pudim de Yorkshire e molho. Até servem bloody marys e mimosas! Por isso, basta aparecer, descontrair e comer. Vai sentir-se como um verdadeiro Mancuniano num instante.

Queres estudar em Manchester?Saiba mais

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.