GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 jóias escondidas em Torquay

10 jóias escondidas em Torquay

Sol, areia e praias movimentadas podem não ser as primeiras coisas que vêm à mente quando se pensa no Reino Unido. No entanto, se for fazer um intercâmbio na Inglaterra e passar ao canto sudoeste em Torquay, terá uma agradável surpresa.

Parte do que é conhecido como a Riviera Inglesa, Torquay é verdadeiramente um dos segredos mais bem guardados de Inglaterra, cheio de jóias escondidas, história e carácter colorido que tem inspirado visitantes insuspeitos durante décadas. Do centro da cidade ao idílico litoral, vale a pena conferir estas 10 jóias escondidas em Torquay.

1. Passear de caiaque, remar e nadar em enseadas escondidas

Se gosta de desportos aquáticos - ou quer experimentá-los - nenhum outro lugar no Reino Unido é melhor do que a Riviera Inglesa. É o paraíso dos desportos aquáticos, com inúmeras pequenas enseadas, grutas e falésias ao longo dos sete quilómetros de baía. De facto, Torquay tem algumas das praias mais pitorescas e abrigadas da Europa, o que a torna um local bonito e seguro para explorar, independentemente da sua experiência.

Na Oddicombe Beach, alugue um caiaque, paddleboard ou barco a pedal, ou reserve um curso de caiaque marítimo para iniciantes no Sea Kayak Torbay para começar. Outra praia pequena, isolada e bonita é Anstey's Cove, que tem alguns dos melhores mergulhos com snorkel e com cilindro da região.

2. Desfrutar do ambiente no Blue Walnut Café e Cinema

Pode facilmente passar um dia inteiro neste café vibrante e versátil. Chegue cedo para um pequeno-almoço inglês clássico - estude e observe as pessoas com um livro e um café com leite durante o dia, e regresse mais tarde para sessões de cinema, recitais de poesia, comédia ao vivo e arte. O menu é produzido localmente neste local eclético e acolhedor, que atrai frequentemente um público animado e criativo.

3. Passear ou andar de bicicleta pelos mágicos Scadson Woods

Scadson Woods é o local perfeito para uma longa e lenta caminhada de fim de semana ou um passeio de bicicleta de montanha. Com 13 acres para explorar, estes bosques fazem-no sentir como se estivesse a um milhão de quilómetros de distância da cidade. Visite a WeDo eBikes no centro de Torquay para alugar todo tipo de bicicleta e não se esqueça de levar uma cesta de piquenique.

4. Ler histórias reais de contrabandistas e da "Rainha do Crime”

Torquay não só é um antigo refúgio de piratas, como também é a cidade natal da famosa escritora "Rainha do Crime" Agatha Christie, a autora mais vendida de todos os tempos (rivalizando apenas com o próprio William Shakespeare). É um ponto de orgulho entre os habitantes locais que criou um fascínio em torno das histórias da vida real em que ela se inspirou.

Se gosta de dramas de crimes reais da Netflix, não perca o The Real Crime Museum no porto de Torquay. O museu aprofunda-se em histórias de crimes reais de há muito tempo, contando histórias verdadeiras de gangsters, ladrões de bancos e piratas - tudo num museu alojado num misterioso bunker subterrâneo da Segunda Guerra Mundial. É muito diferente da Torquay tranquila, segura e serena que conhecemos hoje.

5. Fazer "coasteering" ao longo das falésias rochosas da Riviera

Para os verdadeiros aventureiros destemidos ao ar livre, o coasteering é a forma perfeita de passar uma tarde cheia de ação. Uma combinação de "montanhismo" e "costa", envolve nadar e escalar ao longo de paredes de falésias costeiras no meio do bater das ondas. Parece ser o seu tipo de coisa? Bem, a costa rochosa da Grã-Bretanha ocidental torna-a o local ideal do mundo para excursões guiadas de coasteering. Para começar a sua aventura, Goodrington Beach é um ótimo lugar para começar e onde encontrará guias de aventura ao ar livre para lhe mostrar as cordas.

6. Experimente o tradicional Cornish pasty na mais antiga pastelaria de Inglaterra

Pergunte a qualquer pessoa da região e dir-lhe-ão que nenhuma viagem a esta zona estaria completa sem provar a sua comida mais famosa - o pastel da Cornualha. Criado pela primeira vez no condado vizinho da Cornualha, o prato tradicional feito de massa folhada, batata e cebola é confeccionado pela Warren's Bakery desde 1860, o que faz deles os artesãos de pastéis mais antigos do mundo. As pessoas ficam muitas vezes surpreendidas com o quão deliciosos são estes pastéis, por isso não deixe de os experimentar.

7. Mãos na massa em Poppins Pottery

Este acolhedor local criativo organiza regularmente workshops para principiantes que querem criar e pintar a sua própria cerâmica. Quer seja sozinho ou em grupo, é incrivelmente satisfatório aprender a transformar barro húmido em canecas coloridas, pratos e tigelas para cães. Os proprietários são especialistas em mostrar como se faz, tornando uma tarde no seu relaxante estúdio no jardim a forma perfeita de passar o tempo num dia de chuva enquanto cria uma recordação pessoal para levar para casa.

8. Experimentar como era a vida há mais de 100 anos

Um dos locais mais singulares da zona, Bygones é um museu que o faz recuar no tempo para ver Torquay como era há mais de um século. A sua recriação imersiva de ruas empedradas, lojas pitorescas e moda extravagante caracterizam a Inglaterra vitoriana durante o final do século XIX e início do século XX. Como uma atração independente, gerida por uma família há gerações, Bygones atrai multidões curiosas ansiosas por sentir como era a vida em tempos passados.

9. Nadar ou fazer surf em Meadfoot e Hollicombe Beach

Enquanto a costa norte de Devon é mais popular entre as multidões de surfistas devido aos seus ventos preferenciais, as praias do sul de Devon são perfeitas para iniciantes no surf que querem águas mais calmas para começar. Refrescantemente relaxadas, as praias Meadfoot e Hollicombe de Torquay ficam ambas a dez minutos de autocarro do centro de Torquay e são ideais para quando se quer ondas para principiantes só para si.

10. Pare para comer scones na idílica Cockington

Scone - pronuncia-se para rimar com "bone" ou com "gone"? Este debate aceso tem sido travado entre os falantes de inglês há várias gerações. Seja como for que se diga, não há dúvida de que estes bolos ingleses por excelência são deliciosos, cobertos com compota e natas (embora não necessariamente por esta ordem - procure no Google o outro debate regional aceso entre scones de Devon e scones da Cornwall).

O Weaver's Cottage Tea Garden é o local perfeito para desfrutar desta experiência clássica de chá da tarde - uma joia escondida nos arredores da cidade, na encantadora aldeia inglesa de Cockington, com casas de pedra, jardins de rosas perfumadas e calma sem carros. Adorável.

Veja estas dez jóias escondidas de Torquay e prepare-se para se apaixonar pela Riviera Inglesa.

Comece a explorar o Reino UnidoSaiber mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais