GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

HOW TO: SOUVENIRS EM VIAGEM

HOW TO: SOUVENIRS EM VIAGEM

Não importa se precisas de comprar prendas para as festividades, um aniversário, ou simplesmente porque te apetece – os nossos bloggers de viagem veteranos montaram o perfeito guia de prendas para todos os viajantes incansáveis.

TOM: OUVIR E EMPACOTAR

Auscultadores

Poucas coisas são mais irritantes que gente barulhenta em aviões. É por isso que headphones que cancelem o som do exterior foram inventados: não só podes ouvir as tuas melodias favoritas, como não ouves ressonar, chorar nem “LOL-ar”.  Todos se tornam num mimo e é silêncio até ao fim. Win-win!

Mala de cabine com rodas

Lembro-me do dia em que comprei pela primeira vez uma mala de cabine reforçada com uma pega extensível e rodas. Era tão funcional e compacta que quase me fez chorar de felicidade. Não só podes enfiar montanhas de roupa lá dentro, como também tens PEQUENAS RODAS que deslizam as tuas posses elegantemente pelas alas do aeroporto. E não ficas todo suado de carregar um saco de lona, que mais parece um saco de batatas, pelos postos de controlo de segurança. E não esqueçamos que malas de cabine geralmente possuem um compartimento secreto, que é muito fixe e te faz sentir como um agente secreto.

SIMON: CARREGAR E RISCAR

Carregador portátil de telemóvel

Provavelmente tenho o pior sentido de orientação do mundo logo, explorar um novo destino é sempre… interessante. Dependo muito dos residentes locais me apontarem na direção correcta e em mapas no meu telemóvel, que me gastam a bateria toda. Felizmente, carregadores portáteis existem para certificar que eu chego mais-ou-menos a tempo.

Mapas ou globos de cortiça

Depressão de pós-viagem é algo com que todos os viajantes lidam. É real e é horrível! Decorar o teu quarto com recordações da tua viagem é uma óptima maneira de facilitar a transição de volta ao dia-a-dia. Mapas e globos de cortiça, onde podes colocar alfinetes nos destinos que já visitaste, dando vida a qualquer quarto infectado com desejo de viajar.

FLORENCE: CLICAR E AMARROTAR

Uma boa câmara fotográfica

Há locais que são tão extraordinariamente lindos que nenhuma câmara de telemóvel lhes consegue fazer justiça. Obviamente, como é que um telemóvel é apropriado para capturar o calor de um pôr-do-sol na costa de Honolulu ou o cintilar de uma Noite de Ano Novo em Times Square? Ir para além da câmara de telemóvel “boa o suficiente” para as tuas viagens irá criar memórias de longa duração e muita beleza.

Mapas de cidade amarrotados

Se te perdes tanto quanto eu, quando visitas uma nova cidade, saberás que ao fim da tua estadia, o teu mapa estará todo amarrotado. Surge o Mapa de Cidade Amarrotado, um objecto que dá muito jeito, pois podes amarrotá-lo e metê-lo no boso sem problemas. Além disso, deixas de precisas de adivinhar se te diriges para King’s Cross ou para Charing Cross!

ISABEL: MAIS EMPACOTAR E LEITURA

Sacos de plástico para líquidos

Dá sempre jeito ter os cosméticos na bagagem-de-mão, mas os sacos de plástico do aeroporto ou do supermercado são tudo mas práticos. Ou na moda, já agora. No entanto, existem uns sacos de alta qualidade – não só possuem espaço para todos os teus cosméticos, tambem têm o tamanho perfeito para passarem pelos postos de controlo de segurança.

E-reader

Viajar significa passar longas horas em aviões, comboios e carros. Ou esperar pela conexão com qualquer um destes modos de transporte. Há alturas que precisas de um e-reader: o tempo voa quando lês o livro de crime mais recente ou a nova edição da tua série de romances favoritos. Podes ter centenas de livros na ponta dos teus dedos – algo para qualquer situação e sem precisares de carregar peso extra. A tecnologia é espectacular!

MARTINIQUE: DORMIR E PASSEAR

Manta de viagem

Pode não parecer grande coisa, mas uma manta confortável dá muito jeito – especialmente quando estás sempre com frio. Se tiveres um espírito de aventura e descobrires que tens de dormir na estação de comboios, no aeroporto ou ao ar livre (qualquer que seja a razão), vais ficar muito grato por teres uma manta para aquecer um pouco as tuas noites e as fazer mais confortáveis. Um cachecol extra-grande também é um bom (e mais estiloso) substituto.

Chinelos

Chinelos são um salva-vidas – especialmente quando vais para um hostel ou tens de partilhar chuveiros ou instalações de banho. São fáceis de meter na tua pasta/mochila e dão jeito para praticamente qualquer situação onde precises de andar por aí. Por último, sandálias de plástico também podem ser usadas como arma quando descobres uma aranha demasiado grande no teu quarto.

EMMA: FOTOGRAFIA E ENTRETENIMENTO

Polaroid

Levar uma câmara com mais qualidade para as tuas aventuras é a “right way to go”. Aponta, carrega, e boom, tens uma memória com aparência vintage, perfeitamente apresentada com uma armação branca icónica, pronta para ser pendurada no teu quarto com alfinetes quando chegares a casa.

747 coisas a fazer num avião

Se não te consegues meter confortável, aborreces-te a ver repetições de episódios de Friends no sistema de entretenimento do avião ou não consegues adormecer, o livro 747 Coisas a fazer num Avião garante pelo menos umas horas de diversão em todas aquelas aborrecidas viagens de longo curso. Desde puzzles a aeróbicas de cadeira, finalmente terás algo no que te concentrar para além do ressonar do teu vizinho (a não ser que tenhas os headphones do Tom, claro).

ISABELLE: AINDA MAIS EMPACOTAR E ETIQUETAR

Empacotar em cubos

Sou horrível a fazer as malas – sou uma recheadora, não uma dobradora e não tenho um sistema a sério no que toma a tirar o máximo do espaço disponível e limites de peso. Existe apenas uma esperança para pessoas como eu e vem na forma de cubos de empacotar. Basicamente, metes todas as tuas coisas dentro destas pequenas malas antes de as meteres na tua mala de viagem. Este passo adicional ajuda a manteres as coisas organizadas e protege os teus valores de “derrames” de água, champô ou caos geral.

Etiquetas de bagagem

Qualquer pessoa que já tenha esperado pela sua mala de viagem preta, na esteira de bagagem, vai apreciar uma boa etiqueta de bagagem. Não estamos a falar de etiquetas pretas aborrecidas – estamos a falar de cores e formas divertidas. Etiquetas fixes são perfeitas como presente ou como acompanhamento de qualquer dos itens acima. Tornam a tua mala ou mochila em algo fácil de distiguir e demonstram aos teus companheiros de viagem que levas a sério as tuas viagens.

VIAJA CONNOSCOSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me