Erros de moda a evitar quando viajas

Quando estás a fazer planos para as tuas viagens, pode ser um desafio escolher o que pôr na mala. Questões como: o que é que as pessoas vestem quando está a nevar? Quando é que vou precisar de sapatos confortáveis? E onde vou vestir este vestido floral? vão te deixar com a cabeça às voltas. E, ao mesmo tempo que há vários cenários de vestuário que nunca vais adivinhar, há cinco erros de moda que devias tentar evitar se queres parecer um local quando estás a viajar.

1. Deixar à mostra é muito ousado

Situação: Nesta altura e nesta idade, pele à mostra é comum, é fashion, e especialmente durante o verão pode ser muito confortável. Mas, antes de pensares em usar aquele top super fino, chinelos e calções curtos pela cidade, olha à volta e repara naquilo que os locais estão a usar durante um dia quente de verão. Em países mais conservadores, mostrar demasiada pele fora da piscina, casa, ou ginásio, pode ser visto como inapropriado.
Solução: Usa uma camisa de linho leve por cima do teu top ou vestido, isso vai te ajudar a ajustar o teu look de acordo com cada situação. Se não fores transigente em relação a isso, vai para lugares como Miami ou San Diego onde chinelos e calções são tudo o que precisas.

2. Evitar roupas tradicionais

Situação: Mesmo que a ideia de abraçar as tradições locais do país que estás a visitar ao usar os seus trajes tradicionais esteja cheia de boas intenções, pode ser visto como ofensivo. Muitas culturas atribuem um grande significado às cores e padrões dos trajes tradicionais, e, em alguns casos, estilos específicos são desenhados para serem usados apenas em alguns feriados e celebrações. Ao não saber a importância das roupas de estás a usar para a cultura local, o teu esforço para te integrares e mostrares respeito pode ser visto como ofensivo.
Solução: Antes d epores uma mantilla em Espanha, uma boina em França, um Saree em Bombaim, um boné dos Yankees em Boston, um kilt em Dublin, ou um landerhosen em Berlim, confirma com os locais para saberes o que é mais apropriado para cada situação.

3. Calçado? Onde?

Situação: Em alguns lugares, como a Suécia, Finlândia, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Indonésia, Japão, ou até em algumas partes do Canadá, é comum tirar os sapatos antes de se entrar na casa de alguém. De facto, em muitos desses lugares, esse costume está tão enraizado culturalmente que não o fazer seria considerado estranho, e potencialmente bastante rude. Apesar disso, em outros países, como os E.U.A. e o Reino Unido, desde que os teus sapatos estejam secos, podes usá-los dentro de casa.
Solução: Uma boa dica – verifica se há alguma sapateira à entrada ou fora de casa. Se houver e estiver cheia de sapatos, é sinal de que te deves descalçar também.

4. As bolsas de cintura estão de volta

Situação: Bem, isso é um assunto subjetivo e largamente uma questão de gosto, mas, para muitas pessoas, usar uma bolsa de cintura é um sinal evidente de que és um turista. Pode até ser um alvo para ladrões que pensam que tens algo valioso, como a tua carteira, telefone, ou passaporte. Dito isso, para muitos fashionistas, as bolsas de cintura estão de volta, e usar uma à volta da cintura ou ao ombro pode ser um dos estilos mais funcionais que podes ter.
Solução: Para aqueles que ousam combinar funcionalidade com personalidade – a bolsa de cintura é o caminho certo. Para as restantes, talvez seja melhor manter a mala de ombro. Não há que ter vergonha em manter com os clássicos.

5. Smart, casual ou smasual?

Situação: Chegar a uma festa overderessed pode ser desconfortável, mas uma coisa eu posso garantir, ser a única com calças de fato de treino enquanto toda a gente está de fato e de vestido, é muito pior. Quer seja para o escritório, escola, ou festa em casa, se não tiveres a certeza de qual é o dress code, há uma regra de ouro: antes overdressed.
Solução: é muito mais fácil vestir uma roupa elegante do que uma roupa casual. Vê aqui como podes fazer:
– Enrola as tuas mangas compridas;
– Dobra as bainhas das tuas calças;
– Tira as tuas meias e mostra os tornezelos;
– Dobra um pouco o teu vestido comprido na cintura para ficar mais curto e ser mais fácil de dançar;
– Abre alguns butões da tua camisa (não muitos!)

Para te vestires como um local, faz compras como um local:
Enquanto socializas com os locais em cafés e eventos sociais, pergunta-lhes quais são os seus sítios preferidos para fazer compras. é sempre divertido explorar lojas que estão na moda em novas partes do mundo. Quem sabe? Até pode ser que voltes para casa com um novo e inspirador guarda-roupa para te lembrares das fantásticas (e estilosas) aventuras que tiveste.

Então, quem está pronta para a corrida?