GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Devo viajar com o meu melhor amigo?

Devo viajar com o meu melhor amigo?

Viajar é ótimo. Eu não consigo enaltecer isso o suficiente. Mas o que torna as viagens ainda melhores é quando as partilhas com o parceiro de viagem perfeito. Tu sabes, aquele que tem um ritmo parecido, que gosta de fazer as mesmas coisas que tu e que é o teu braço direito. O que é ainda melhor é quando esse parceiro de viagem é também o teu melhor amigo. Tens aqui 9 razões por que o teu melhor amigo também deve ser o teu melhor companheiro de viagem.

1. Planear a viagem é divertido

Nem toda a gente gosta de plenear viagens; vamos lá ser honestos, pode ser muito chato. Mas quando podes estar o dia todo a mandar mensagens ao teu amigo sobre aquele bar de tapas fantástico em Barcelona de que ouviste falar ou um sítio onde foi gravado o filme Harry Potter que estás a morrer por conhecer em Oxford, planear pode ser bem divertido na realidade.

2. Fazer as malas é mais fácil

Fazer as malas é pior que planear, pelo menos na minha opinião. Mas ajuda muito ter alguém para trocar ideias de como fazer as malas. Além disso, quando o teu amigo embala a mala melhor que tu, pode ensinar-te a embalar o essencial e tornar-te mais móvel durante a tua viagem. Falar com o teu melhor amigo sobre como fazer as malas pode também motivar-te a fazê-lo em vez de dizeres a ti mesmo que o farás mais tarde.

3. Mais piadas secretas

Provavelmente já tens bastantes, mas vais ter ainda mais depois de te perderes de bicicleta pelas ilhas de Malta, partilhar um taxista maluco em Portugal ou passar uma noite inteira com um casal de japoneses a falar sobre as florestas de Aokigahara. Isso é a verdadeira diversão de viajar com o teu melhor amigo: juntos, vão partilhar momentos no estrangeiro que mais ninguém será capaz de entender.

4. Superação

É normal que depois de um bocado fiques aborrecido com certas coisas que o teu companheiro de viagem faz, especialmente quando estás com alguém durante um longo período de tempo. De qualquer forma, ao enfrentar esses aborrecimentos e falar sobre eles, podem encontrar coisas em comum e a vossa amizade vai ficar mais forte. Mais, uma vez que o teu melhor amigo te conhece melhor que a maioria das pessoas, vai saber como lidar contigo depois de uma discussão. Assim, pode haver disputas, mas isso também poderá ser resolvido rapidamente – o que é ótimo durante uma viagem.

5. Fá-lo pelo Instagram

Instagram é isso! É aqui que viajar com o teu melhor amigo vem mesmo a calhar. Primeiro, ninguém conhece tão bem o teu “lado bom” como o teu melhor amigo, e, ainda assim podes ficar irritado quando ele pedir a 30ª selfie de seguida, pelo menos sabes que ele far-te-á parecer no teu melhor. Vaidade à parte, as fotografias são sempre boas para olhar para trás e relembrar aqueles momentos divertidos da vossa viagem.

6. Apelidos de viagem

Quando conheces pessoas novas durante a viagem, é dificil estares sempre a lembrar-te dos nomes de todos, então inventar apelidos é a vossa arma secreta. Eventualmente começarão a ser “aqueles rapazes australianos” ou ” aquelas raparigas da festa dos dedos”. Essa eu não vou explicar. É claro que é muito mais divertido pensar no nome da vossa dupla.

7. Sair da zona de conforto

Se há algo em que os melhres amigos são bons, é em pôr-te em situações embarassosas e encorajar-te a experimentar coisas diferentes. Isso é especialmente bom quando estás a viajar. Sem eles, provavelmente não terias ido mergulhar numa gaiola com tubarões na África do Sul ou entrado numa competição de quem come mais tacos em San Diego. Quer dizer, as possibilidades são infinitas e é sempe bom ter o teu melhor amigo a puxar pelos teus limites, empurrar tacos, etc.

8. Tornarem-se um só

Passar muito tempo com uma pessoa faz-te eventualmente agir, falar e pensar da mesma forma. E ao mesmo tempo que adoras o teu melhor amigo pelos seus diferentes maneirismos e perspetiva de vida, ficar na mesma página e agir como “um” não é assim tão mau quando estão a viajar juntos. A melhor parte é que ao adotar uma mentalidade e forma de viajar parecidas, podes experimentar a experiência de viajar sozinho sem na realidade teres de o fazer.

Melhores amigos + viajar = ainda melhores amigos

Se alguma vez pensaste que sabias tudo sobre o teu melhor amigo, espera só até viajarem juntos. Ao viajares com o teu melhor amigo, vais começar a compreendê-lo melhor como pessoa e construir uma relação de confiança mais forte para as vossas viagens e anos seguintes. Eu gosto de pensar que os amigos que viajam juntos, ficam juntos – mais, o que é uma viagem incrível para um lugar novo sem o nosso melhor amigo com quem poderemos partilhar a experiência?

Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais