GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Como comer como os espanhóis

Como comer como os espanhóis

Um das melhores partes de visitar Espanha é a gastronomia. Os ingredientes mediterrânicos frescos fazem pratos como a paella tão bons que são copiados no mundo inteiro. E embora a comida seja levada de forma séria, a forma de a comer é bastante descontraída. Este é o local onde podes relaxar e saborear comida deliciosa.

Com muito mais do que as três típicas refeições por dia, os espanhóis nunca estão muito longe da sua próxima experiência gastronómica. Podes ver aqui o nosso guia para comeres o longo do dia como os espanhóis.

Pequeno-almoço a dobrar

Ter não um mas dois pequenos-almoços é bastante comum em várias partes de Espanha. Podes começar com um café e algo mais leve como um doce quando acordares. Depois, a meio da manhã podes comer algo mais substancial, talvez umas torradas com tomate e azeite.

Por falar em azeite...

Condimentos como ketchup, mostarda e maionese não são muito usados em Espanha – tal como Itália, este país é o reino do bom azeite. Os cientistas até pensam que consumir um pouco de azeite todos os dias ajuda a ter uma vida mais longa e saudável, por isso aproveita!

Enche-te ao almoço

O almoço começa às 14h! É a maior refeição do dia e pode ser composto por várias coisas. É nesta altura que tens a melhor oportunidade para experimentar alguns dos pratos espanhóis mais clássicos, como a paella de marisco, a sopa de lentilhas e os ensopados de carne. Ao fim-de-semana as pessoas ficam, muitas vezes, à mesa durante horas, ao almoço, a conversar depois de acabarem de comer.

O lanche

A meio da tarde é hora de lanchar em Espanha, e a desculpa perfeita para experimentares aquele café ótimo que viste o outro dia. Também podes comer um bolo, uma tarte de fruta ou um churro, coisas que normalmente acompanham um café com um amigo. Serve tanto para satisfazeres o teu desejo por doces como para ser sociável e passar um momento com amigos.

A cultura do café

O café é uma parte importante do ritual do lanche, mas também pode ser tomado ao pequeno-almoço ou no final de grandes refeições, depois da sobremesa.

Experimenta as tapas

As tapas são petiscos como azeitonas, carnes curadas, queijos ou batatas fritas com especiarias. E normalmente comem-se em bares com uma bebida ao fim da tarde. Cada bar e cada região tem especialidades diferentes e deliciosas.

Estas mini refeições funcionam como um aperitivo antes do jantar. No entanto, também é divertido passar uma noite a ir de bar em bar a experimentar estes petiscos em vez de te sentares para ter uma refeição completa.

Prepara-te para comer tarde

O jantar (cena) em Espanha é o mais tarde da Europa. Os habitantes locais sentam-se para a refeição da noite pelas 21h30. Esta é normalmente uma refeição mais ligeira, por isso deves ver saladas, omeletes de batata (tortilla de patatas), batatas fritas (patatas bravas) ou carnes curadas no menu.

Muitos restaurantes abrem mais cedo para turistas, mas se comeres mais tarde, pelo menos uma vez, vai permitir-te ter uma experiência completa de comer como um espanhol.

Explora Espanha connoscoEstudar no estrangeiro
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais