GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

7 lugares inesperados para surfar

7 lugares inesperados para surfar

Como apaixonado por surf que sou, já fiz a minha cota parte de pesquisa sobre lugares para viajar, mas para além dos lugares óbvios, há na verdade imensos lugares fantásticos e inesperados para surfar as ondas.

1. Bundoran, Ireland

O spot que está agora a bombar na Europa é na verdade bastante frio, mas quem precisa de água quente? A apenas três horas de Dublin, Bundoran atrai pessoas de todas as partes do mundo que querem tentar a sua sorte no frio Atlântico Norte. Não deixes que as temperaturas baixas te assustem, pois se tiveres fatos de 6/5 mm ou 5/4 mm e umas botas quentes alugadas numa loja local, vais estar pronto para explorar as praias desertas de Bundoran sem congelares

Melhor altura para ir: Agosto e Setembro

Snack delicioso pós sessão de surf: Shepherd’s Pie

2. Nova Iorque, EUA

Aposto que não pensavas nesta. Sim, a Grande Maçã é na verdade um lugar ótimo para surfar. Entra no metro em Manhattan e uma hora e um quarto depois estarás a chegar a Long Island South shore. Os iniciantes devem ir para Long Beach, onde as dunas divertidas criam perfeitas ondas pequenas. Os surfistas mais experientes podem tentar a sua sorte no intervalor de praia na Rockaway’s.

Melhor altura para ir: Entre Agosto e Outubro

Snack delicioso pós sessão de surf: uma fatia de pizza Nova Iorquina

3. Hoddevik, Noruega

Ora, quando pensas na Noruega, normalmente pensas em casa pintadas de vermelho e fiordes de tirar a respiração; não pensas necessariamente em surf. Hoddevik planeia inverter essa ideia ao tornar-se o primeiro paraíso de surf escandinavo. Localizado na costa oeste e no meio de duas altas montanhas, o parque de campismo/praia de Hoddevik, o marisco fresco e as ondas perfeitas tornam este um lugar perfeito para iniciantes que não têm medo de enfrentar a água gelada.

Melhor altura para ir: Entre Agosto e Outubro

Snack delicioso pós sessão de surf: Brunost, também conhecido como queijo castanho

4. Munique, Alemanha

Nem todo o surf requer água salgada. Surpreendentemente, um dos lugares inesperados para surfar na nossa lista é Munique. Munique está a uma hora de avião do oceano mais próximo, mas tornou-se uma meca metropolitana de surf no rio. A cidade tem três ondas no rio permanentes: Eisbach at Haus der Kunst, Floßlände emThalkirchen e River Isar at Wittelsbacherbrücke

Melhor altura para ir: Entre Junho e Agosto

Snack delicioso pós sessão de surf: Bretzel

5. São Francisco, EUA

Mais conhecido pelos seus nerds e hippies, São Francisco emerge do seu nevoeiro característico como um ótimo spot para surf. Com águas fresquinhas e uma reputação de amigos dentudos(tubarões) na água, São Francisco tem menos pessoas que Los Angeles ou São Diego, mas pode ser tão bom como estes. Por exemplo, a Pacifica, localizada a 24 km a sul da cidade, tem uma enseada protegida que oferece diversão garantida a fazer surf, quer seja para iniciados ou experientes, ao passo que Ocean Beach, no lado oeste da cidade, tem uns spots desafiantes para surfistas experientes.

Melhor altura para ir : Entre Agosto e Outubro

Snack delicioso pós sessão de surf: Sumo verde e Guiozas em Chinatown

6. Tóquio, Japão

A maior cidade do mundo pode parecer um dos lugares inesperados para surfar, mas na verdade, há alguns lugares verdadeiramente bons, a que podes ter acesso através da cidade, com os transportes públicos. O surf mais popular e de melhor qualidade pode ser encontrado me Chiba Prefecture. Além disso, Onjuku é um lugar bastante popular para aventureiros de nível inicial e intermédio, com uma vasta oferta de lojas para aluguer de fatos e pranchas. Lembra-te apenas disto: surfar no Japão não é tanto sobre as ondas, mas mais sobre a experiência, por isso não te esqueças de falar com os locais, pois eles são conhecidos por ser um dos povos mais amigáveis do mundo.

Melhor altura para ir: Entre Junho e Setembro

Snack delicioso pós sessão de surf: Ramen

7. Cornwall, Bournemouth & Newquay, Reino Unido

Talvez o Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda tivessem sido surfistas se tivessem percebido o quanto as ondas são boas. Conhecida pela mítica Camelot, a costa de Cornwall fica apenas a 3 horas de distância do Centro Artístico de Bristol e tem várias opções de surf para todos os níveis. Por isso, se estás à procura de ondas para iniciantes Bournemouth é o sitio perfeito. Por outro lado, os que têm mais experiência devem ir para Newquay onde se encontram os grandes ventos do Atlântico Norte e ondas consistentes durante a primavera e o verão.

Melhor altura para ir: Entre Agosto e Outubro

Snack delicioso pós sessão de surf: Folhado de Carne e Vegetais

Informa-te sobre mais informações destes fantásticos destinos aquiSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me