GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

6 Cidades Para Escapadelas Perfeitas

6 Cidades Para Escapadelas Perfeitas

Aborrecido pelo Verão ter acabado e pelo teu bronze estar a desaparecer? Não tenhas medo, porque o Outono é a altura perfeita para explorar uma nova cidade: uma vez que as pessoas voltam à sua vida e rotina normais (olá escritório! olá escola!), os preços, as multidões e as temperaturas descem para uma série de destinos populares à volta do mundo.

Aqui está o nossa não-exclusiva-mas-mesmo-assim-muito-boa lista de seis cidades para escapadelas perfeitas para combater a tristeza do fim de Verão e dizer “Olá !” à beleza do Outono.

1. PARIS

“Paris is always a good idea” – Audrey Hepburn

Paris é chamada a Cidade da Luz (La Ville Lumière) não só por causa da Idade da Iluminação, mas também por causa das ruas e avenidas belíssimas e iluminadas que fazem Paris uma das cidades mais românticas do mundo. O Outono é ainda mais perfeito porque permite-te absorver toda a beleza destas iluminações lindíssimas. Que tal levares alguém de quem gostas contigo e fazer um passeio até ao miradouro à frente de Sacre Coeur em Montmartre? Tem romance para dar e vender e é, sem dúvida, uma das melhores vistas da cidade, com a Torre Eiffel mesmo no centro da imagem digna de postal.

2. ROMA

“When in Rome do as the Romans do” – Proverb

A cultura em Roma está assente (fora toda a riqueza histórica claro) na comida! Especialmente no Outono. Com cogumelos porcini, trufas, uvas e azeitonas “aos montes” em cada esquina, não há melhor altura do ano para te empanturrares! O centro histórico de Roma está cheio de mercados com uma grande variedade de comida, desde castanhas, abóboras e alcachofras – todas muito características da tradição culinária em Roma.

3. LONDRES

“When a man is tired of London, he is tired of life” – Samuel Johnson

Qual é a melhor coisa a fazer quando as folhas e as temperaturas começam a cair? Aninhares-te com um livro interessante a petiscar scones com geleia e uma chávena quente de chá, ou chocolate claro! E qual é a melhor cidade do mundo para fazeres exatamente isso? Londres, claro! A capital Britânica é, basicamente, sinónimo da tradição gloriosa de “Chá das 5”!

4. NOVA IORQUE

“Autumn in New York, why does it seem so inviting?” – Vernon Duke

À medida que as temperaturas vão diminuindo, o panorama cultural da cidade de Nova Iorque fica cada vez mais quente com novos espetáculos de Broadway e concertos a surgirem todas as semanas, para não falar na ótima comida, sítios para fazer compras e a vida noturna, difícil de superar. Farto do constante “buzz” da cidade? Faz um desvio até ao Upstate de Nova Iorque, apenas à distância de uma viagem rápida de comboio de ar fresco, céu azul e uma paisagem pintada com tons de vermelho, amarelo, laranja e dourado. Dá uma vista de olhos num mercado de agricultores ou aproveita para apanhar uma maçãs enquanto lá estás – ou, melhor ainda, mete o nariz ao pé de um forno em que esteja a ser cozinhada a famosa “Apple Pie”.

5. TORONTO

“Toronto is home; nothing beats home” – Ellen Wong

Um local ainda melhor que o Upstate de Nova Iorque para aproveitar a fabulosa folhagem é um local a norte da fronteira com os EUA, no Canadá (o país onde até a bandeira tem uma folha de ácer!). Toronto, situado no banco do Lago Ontario, está recheado de parques lindíssimos e perfeitos para fazer caminhadas ou fazer passeios longos e relaxados. E se esta folhagem maravilhosa e natureza não forem suficientes para ti, então as Cataratas do Niágara estão apenas a 90 minutos de distância.

6. SIDNEY

“Those who lose dreaming are lost” – Australian Aboriginal saying

Se não consegues MESMO lidar com o facto do Verão estar a acabar, então faz um (grande) desvio para o outro lado do mundo onde a Primavera já vai de vento em popa e o Verão quase a chegar… Adivinhaste? Sim! É Sidney. É a altura perfeita para aprenderes ou aperfeiçoares o teu surf, passar alguns dias (ou semanas) a explorar todas as coisas fantásticas e fora do comum que esta cidade tem para te oferecer, talvez até explorares o interior numa “roadtrip” com os teus amigos.

VIAJA PARA UM DESTES DESTINOS COM A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me