GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Cidade do Cabo: 5 razões pelas quais é a melhor cidade do mundo

Cidade do Cabo: 5 razões pelas quais é a melhor cidade do mundo

Há poucos lugares no mundo que ofereçam algumas das melhores coisas da vida, num pacote simples e acessível: Natureza esplendorosa, história, aventuras radicais, boa comida e bebida e alguma da vida selvagem mais bonita e excitante do mundo. A Cidade do Cabo, na África do Sul consegue reunir tudo isto

Aqui ficam as razões pelas quais o meu voto vai para a Cidade do Cabo. Acho que deves marcar um voo para lá imediatamente. Ou pelo menos, depois de leres este artigo.

1. Natureza estonteante

Não interessa o lugar onde estejas na Cidade do Cabo, quando olhares para cima vais sempre ver a fantástica Table Mountain. Com quase 1 100 m de altura, a montanha domina o horizonte, e é, sem dúvida, o marco principal da cidade. Se te cansares de a ver de baixo, podes sempre subir até lá acima e ver a vista de uma perspectiva diferente. Podes dar uma volta no teleférico para uma viagem fenomenal, ou escolher um dos muitos diferentes caminhos que variam entre 3 a 10km e que te levam ao topo da montanha.

Mesmo a atravessar a Table Mountain, está a Lion’s Head, a 670 m acima do nível das águas do mar. Uma caminhada de 5km proporciona-te ótimas vistas com pouco cansaço. Interessado em mais adrenalina? Marca um salto de páraquedas do topo da montanha e sobrevoa a cidade e a costa.

2. Uma história rica e crua

Robben Island, onde o activista dos direitos humanos mais famoso e antigo presidente Nelson Mandela foi preso, é um lugar obrigatório. Usada como prisão pelos holandeses, Robben Island tornou-se uma prisão usada pelo governo do Apartheid da África do Sul, para conter os ativistas que se oponham ao governo. Ao passear pelo complexo prisional, podes visitar a cela onde o Mandela passou 18 anos da vida dele. Se passeares pelos espaços exteriores, terás uma vista do horizonte icónico da Cidade do Cabo, surpreendentemente inalcançável.

Ao voltares para o centro da cidade podes ficar a conhecer os desafios e as adversidades do que anteriormente era a alma da cidade – District Six. Ao passo que a maior parte das coisas não sobreviveu de pé, anteriormente havia um bairro que dava abrigo a mais de 60 000 comerciantes e imigrantes. Sob a lei do apartheid, o District Six era maioritariamente um sector de pessoas brancas e em 1968, as famílias foram forçadas a mudar e foram realojadas a 25 km dali, em Cape Flats. Fazer uma visita guiada da área, agora vazia, com guias que eles próprios foram vítimas da relocalização de 1968, dá-te uma perspetiva muito fria e crua da realidade vivida durante décadas naquela cidade. Não te esqueças de visitar o District Six Museum para uma melhor imersão na vida daquele tempo, naquele lugar.

3. A aventura está à espreita em todo o lado

A aventura é parte do ADN desta cidade. Podes surfar, fazer caminhada e fazer parapente por cima das montanhas, tudo isto, em apenas um dia. Se fores mesmo, mesmo corajoso, podes ir nadar dentro das jaulas com os grandes tubarões brancos. Põe-te a caminho da Birkenhead Peninsula e encontrarás muitas empresas desejosas de te levar a ver os maiores predadores do planeta, sempre com segurança, claro. Leva a tua GoPro – mas tem cuidado com o selfie stick.

Se ir para uma jaula nadar com os grandes tubarões brancos não for suficiente, conduz até ao Tsitsikamma National Park onde poderás encontrar imensas atividades para riscar da tua To-Do list. Bungee jumping da _Bloukrans Bridge(_o 4º salto de bungee jumping mais alto do mundo), depois podes andar de caiaque, fazer mergulho ou descer a montanha de bicicleta.

4. Dos melhores vinhos e aperitivos do mundo

A Garden Route é um dos lugares mais icónicos e idílicos do mundo para provar vinho e comer comida fantástica. Chegas lá facilmente de transportes, se vieres da cidade. Encontrarás paisagens fantásticas, lagos pitorescos e quintas lindas, que tornarão a tua viagem perfeita. Será aqui que encontrarás o melhor e mais famoso vinho da África do Sul, que é originário das regiões e vinhas tais como, Stellenbosch, Constantia e Paarl.

Para provares um jantar de topo, faz uma visita curta ao Hout Bay Market. Ao fim-de-semana, podes ver o agitado mercado, com comerciantes locais e comeres ostras do tamanho da tua cabeça. Aí encontrarás imensos tipos de comida artesanal, incluindo corações cozinhados num Brai(um grelhador Sul-Africano), Biltong curado(carne seca), pizzas feitas ao fogo, (mais) ostras gigantes e uma panóplia de marisco fresco. Acaba por ser também um paraíso para compras, com arte, roupa e jóias a serem vendidas por artistas locais.

5. The Big 5

O Garden Route Lodge é um ótimo lugar para ver os famosos “Big 5“: o leão africano, o elefante Africano, o buffalo do Cabo, o leopardo Africano e os rinocerontes. Salta para a parte de trás de um Land Rover e agarra nos teus binóculos e nas máquinas fotográficas, para um belíssimo safari ao pôr-do-sol. Os safaris ao nascer do sol também são magníficos, especialmente se passares a noite e tirares vantagem de ver os grandes predadores a caçar, nas horas em que estão mais ativos.

Não é perto o suficiente? A reserva De Hoop Game é outro lugar fantástico para continuares a ver a vida selvagem. Esta reserva privada é perto do famoso Whale Trail – uma caminhada comum, com vista sobre a costa e ótima para observar as baleias. Melhor ainda, fica uma ou duas noites na reserva, rodeado pela vida selvagem não predadora. Contudo, tem cuidado com os babuínos.

Parece tudo demasiado bom para ser verdade? Não é. Mas não acredites em mim, vai ver por ti mesmo.

Queres estudar Inglês na Cidade do Cabo?Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais