10 razões para adorar Washington D.C.

Quando alguém menciona Washington D.C., o seu estatuto político é a primeira coisa que vem à mente. Embora a rica história política da cidade esteja tecida na própria fibra do seu ser, as razões para adorar a capital da nação são múltiplas.

Se tens estado a procurar razões para visitar D.C., não procures mais! Tens aqui 10 das melhores razões para adorar Washington D.C.

1. Língua

Que melhor forma de praticar as tuas novas competências em inglês do que com um bom, velho e saudável debate político? A política, como não é de surpreender, está no centro do universo de Washington D.C., por isso a maioria das pessoas têm algum tipo de opinião sobre o estado atual das coisas. Podes até desenvolver um sotaque americano clássico juntamente com algum conhecimento de política.

2. História por todo o lado

Washington D.C. já viu um total de 45 presidentes diferentes que, juntamente com inúmeros eventos históricos, fizeram da cidade aquilo que ela é hoje. Desde o discurso “Eu tenho um sonho” de Martin Luther King Jr. até à tomada de posse do presidente Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, a cidade foi o cenário para momentos muito importantes ao longo da história. Até mesmo o “Metro Farecards” da cidade tem um pouco de história, a introdução dos pandas chineses Hsing-Hsing e Ling-Ling em D.C., em 1972, é o motivo pelo qual a imagem do panda adorna os cartões do metro hoje em dia.

3. O melhor das estações

Se preferes destinos que oferecem uma variedade de estações, Washington D.C. pode ser a tua cidade. D.C. está geograficamente localizada a meio dos Estados Unidos e possui o melhor das quatro estações. As temperaturas de inverno chegam até -1ºC (30ºF) enquanto que o verão oferece uns quentes 31ºC (87ºF). Isso quer dizer que podes brincar na neve no Meridian Hill Park durante o inverno e beber umas bebidas no bar do terraço superior do Perry’s Restaurant no verão.

4. Cultura, cultura, cultura

Desde o Air and Space Museum até ao Nacional Gallery Art, o Smithsonian Institution oferece alguns dos pontos culturais mais emblemáticos da cidade. Quer estejas à procura de preciosidades escondidas, ou a explorar os lugares clássicos, vais ter uma dose permanente de cultura americana aos veres os vários pontos de destaque do coração da cidade.

5. Monumentos em abudância

Se estás à procura de um monumento ou dez, D.C. é o lugar onde deves estar. A Casa Branca mantém-se como um símbolo lendário dos Estados Unidos da América. Construído em 1792, o enorme edifício possui 132 quartos, 35 casas de banho, 6 pisos e de certeza que faz um snap impressionante. Para aqueles que querem ainda mais preciosidades em D.C., o Monumento de Washington, o Memorial de Thomas Jefferson e o Capitólio dos E.U.A. (para referir apenas alguns) também valem a pena visitar.

6. National Mall

O National Mall está ladeado por muitos dos museus do Smithsonian Institution e tem um grande número de monumentos icónicos. O parque tem cerca de 59 hectares e geralmente é movimentado, com pessoas que aproveitam ao máximo aquele espaço verde ao ar livre.

7. Dança durante a noite ou durante o dia

Um centro de dança, Washington D.C. tem aulas e demonstrações de salsa, swing e dança do ventre acessíveis por toda a cidade e área metropolitana. Quer sejas uma dançarina experiente ou queiras apenas experimentar algo novo, D.C. tem algo para ti!

8. Altura das cerejeiras em flor

Quando a primavera chega a Washington D.C., muitos aguardam ansiosamente pelo florescimento anual das árvores das cerejeiras. Depois de o Japão ter enviado para a cidade 3.012 cerejeiras como sinal de amizade em 1912, D.C. experimentou a estação das cerejeiras em flor em força. Quando as árvores começam a florescer, muitas pessoas dirigem-se para Tidal Basin e para a margem do East Potomac Park para ver as flores em toda a sua glória na primavera. No entanto pode haver pequenos aglomerados de árvores pela cidade, por isso deixa a tua câmara preparada.

9. Cidade dos espertos

Atrás apenas de Ann Arbor, no Michigan, Washington D.C. é uma das cidades mais bem-educadas dos Estados Unidos. Com muitas universidades a oferecer palestras ocasionais nas proximidades, há sempre pessoas interessantes para se conhecer e ter uma brilhante conversa.

10. Suficientemente limpa

É raro uma cidade ser agitada e limpa ao mesmo tempo, mas a capital dos Estados Unidos consegue ser ambas de alguma forma. A população da cidade cresce cerca de 79% todos os dias úteis, pois as pessoas dirigem-se para a cidade para trabalhar. Normalmente o nível de limpeza de uma cidade cai quando se fala nos seus transportes públicos, mas mesmo com tantas pessoas a entrar e sair todos os dias, o sistema de metro de Washington D.C. e bom e limpo. D.C. não é só metade boa!

Viaja para D.C. para melhorares o teu Inglês!Descobre mais

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos