GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Viajar ligeiro: 5 dicas para preparares a tua mala

Viajar ligeiro: 5 dicas para preparares a tua mala

O meu nome é Isabelle e sou a pessoa que leva sempre mais bagagem do que a necessária e que se esquece sempre que quando se trata de fazer as malas menos é sempre mais. Felizmente, estou cercada de peritos que estão aqui para me impedir de entrar num programa de 12 passos. Graças aos seus conselhos em como preparar a perfeita mala de mão, levar as malas já não vai ser uma forma de exercicio para mim.

Simon: Faz a tua pesquisa e começa a planear com antecedência

É essencial? É valioso? Se a resposta for sim para ambas as perguntas, então tenho que levar na mala de mão: Documentos, dinheiro, elétronicos e algumas peças de roupa comigo. Caso a minha mala de porão se perdesse, conseguiria passar bem durante um ou dois dias só com a mala de mão. Antes de começar a fazer as malas vejo sempre as regras da companhia aérea. Há companhias que têm tamanhos, pesos e quantidade de malas incluídas diferentes, por isso vale sempre a pena fazer uma pesquisa. Embora as restrições de peso sejam chatas forçam-me a levar menos coisas, o que nunca é uma coisa má. O tipo de mala que levo depende muito no tipo de viagem: Se for um fim de semana, uma mala de mão é tudo o que levo, em estadias mais prolongadas levo uma mochila resistente e versátil para que possa ser utilizada lá.

Narae: Nunca sem o meu kit de sobrevivência

Se tiver que voar mais de 6 horas, levo sempre comigo tampões para os ouvidos, uma máscara de dormir e alguns medicamentos de emergência (para alergias ou analgésicos). Se fizer check-in de pouca bagagem, levo o kit comigo. Caso a minha mala se perca, ou não vá no mesmo vôo, tenho comigo o carregador do telemóvel, roupa interior lavada e um vestido confortável como muda de roupa para sobreviver um dia sem a minha bagagem. Normalmente não me preocupo com o peso da minha bagagem de mão e até meto coisas pequenas e pesadas, como livros, de propósito. É uma dor de cabeça ter que as pôr no compartimento, mas é uma forma fácil de não pagar um valor extra (não ouviram isto de mim).

Christie: Gira tudo à volta de objetos valiosos e fatos de banho

Eu meto sempre coisas para necessidades imediatas na mala de mão. Se for diretamente para a praia, o meu fato de banho também vem nessa mala – é uma das coisas chatas de substituir quando a tua bagagem está atrasada. Tirando isso, meto na mala uma grande variedade de peças para tirar o maior proveito do tamanho da mala. E por último, eu deixo sempre espaço nas malas caso queira fazer compras no destino.

Tom: cheira bem e aposta na tua imagem

Eu levo sempre os meus artigos de higiene necessários na bagagem de mão. Nem é por conveniência, é no caso de a mala de porão se perder ou ser roubada e assim conseguir sobreviver no aeroporto. Posso não estar no meu melhor estado, mas graças à minha colónia ninguém vai reparar. Eu mudo o tipo de mala que uso regularmente e desta vez, comprei uma mala cara feita de pele de Rowallan. A fita para o ombro partiu-se, por isso tenho levá-la à mão, o que só contribui para a minha suposta presunção. Comecei a enrolar a minha roupa para que coubesse melhor e, surpreendentemente, tem funcionado! Claro que tem mais peso do que é suposto e não posso deixar a tripulação de bordo perceber isso ou tiram-me a mala. O lado positivo é que não preciso de ir ao ginásio.

Kaisa: a mestre picuinhas da arrumação

Na minha bagagem de mão, poderás sempre encontrar um saco de plástico com fecho que tem todos os produtos cosméticos (mini) e, se estiver também a viajar com a minha mala de porão, uma muda de roupa e todos os meus valores. A minha mala de eleição é pequena, tem 4 rodas para eu poder empurrá-la ao meu lado (em vez de a estar a arrastar) – permite-me fazer tempos recorde pelo aeroporto. Para que tudo caiba no seu sítio, eu aperfeiçoei a arte de arrumar tudo minunciosamente: só levo o que é mesmo essencial e planeio os meus outfits com antecedência. O que quer que escolhas levar, nunca te esqueças de enrolar para evitar roupa amachucada. Usa sacos de plástico ou roupa para conseguires organizar melhor a tua mala e, claro, reserva um para a roupa suja (de certeza que não queres que se misture com a roupa lavada). Por fim, deixa sempre um espacinho para compras – é pouco provável que voltes de uma viagem sem nenhum souvenir.

Gostavas De Viajar Com a EF?Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me