COM SAUDADES DE CASA? 10 REFÚGIOS CULINÁRIOS EM BRIGHTON

Viver no estrangeiro pela primeira vez é uma das melhores experiências de vida – mas às vezes pode parecer um dos maiores desafios. É por isso que nesta lista te vou mostrar refúgios culinários a que podes ir sair com amigos e aproveitar um estilo acolhedor, que te faz lembrar a tua casa, enquanto estás a viver noutro país. Da última vez falei de Bristol, agora é tempo de falar de Brighton!

1. PARA ESTUDANTES JAPONESES: SUSHI GARDEN

Qualquer estudante japonês a precisar de alguma coisa tradicional do seu país deve ir imediatamente ao Sushi Garden. Este restaurante de estilo bistro na Preston Street parece que veio diretamente das ruas de Tóquio, com uma ‘vibe’ cultural apropriada que atinge todas as notas certas. Fecha a meio da tarde durante a semana mas volta a abrir às 17h30, mesmo a tempo do jantar depois do estudo.

2. PARA ESTUDANTES FRANCESES: MANGE TOUT

O nome mais francês em Brighton não é tudo o que este restaurante casual tem para oferecer: prova os deliciosos Ovos Benedict e senta-te a sentir o sol da costa sul enquanto és servido por pessoas reais que estão realmente a falar francês. Até conseguiu algumas críticas super positivas de clientes franceses, e se isso não é um selo de aprovação não sei o que será. Encontra-o na Trafalgar Street em North Laine.

3. PARA ESTUDANTES NORTE AFRICANOS E DO MÉDIO ORIENTE: TASTE OF SAHARA

Apesar do nome, este restaurante asiático na Western Road não serve apenas areia. Apresenta-nos pratos como kebab, falafel, costeletas de cordeiro e tagine de cordeiro – todos à moda da comida Libanesa e do Médio Oriente – e tens a opção de levar as tuas próprias bebidas alcoólicas se quiseres.

4. PARA ESTUDANTES ITALIANOS: CASALINGO

Os estudantes italianos vão sentir que estão de volta a Itália graças ao sentimento acolhedor que se sente no restaurante. Alguns clientes ficam durante horas só para absorver tanto daquele sentimento tradicional italiano quanto conseguem, no entanto não deves fazer sempre isto porque eles podem pedir-te educadamente para saíres e aí o ambiente pode ficar super estranho. Vais encontrá-lo na Preston Street, perto da Regency Square.

5. PARA ESTUDANTES TAILANDESES: TOOKTA’S CAFE

Este pequeno café/restaurante tailandês de takeaway na Spring Street (mesmo à saída da Western Road) ganha totalmente pela comida, por isso vai lá à espera de um café giro totalmente despretensioso e vais sentir-te em casa. Os clientes deliram tanto com o caril que tem uma classificação de 5 estrelas no Google Reviews, o que significa que ou o staff está a subornar os clientes ou que a comida é mesmo muito boa.

6. PARA ESTUDANTES ARGENTINOS: LATINOAMERICAN

Assegura-te de que te vestes apropriadamente para ires a este elegante restaurante argentino na Church Road, porque é um restaurante que pede isso apesar da quantidade de pratos à base de sanduíches. Como poderias esperar, os bifes são tão bons como qualquer um que encontras na Argentina – é perfeito se és um estudante sul americano que está a sentir falta da carne a sul do equador.

7. PARA ESTUDANTES ESPANHOIS: OLÉ OLÉ

Se és de Espanha e ainda não estiveste neste bar de tapas calmo e acolhedor na Meeting House Lane, vai lá o mais rápido que possas. O interior parece mesmo saído das ruas de Barcelona e há espetáculos de Flamenco para te entreteres enquanto comes algumas das mais deliciosas tapas da cidade.

8. PARA ESTUDANTES BRASILEIROS: CASA BRASIL

Como qualquer pessoa que tenha estado no Brasil sabe, os brasileiros gostam de muita e muita comida – e este restaurante na Boardwalk tem certamente isto. Chefes de cozinha (passadores) treinados passam constantemente pela tua mesa e oferecem novos cortes de deliciosa carne grelhada, o que é perigoso se não sabes dizer não à comida. Igualmente ótimo: o pão de queijo.

9. PARA ESTUDANTES CHINESES: CHINA GARDEN

Este restaurante na Preston Street é um dos mais antigos que fornece comida chinesa em Brighton, podes ir até lá depois de um longo dia de estudo. Se conseguires chegar lá antes das 16h eles servem dim sum (uma espécie de tapas – pequenas porções de várias comidas chinesas) todos os dias – e como a ciência nos tem provado frequentemente dim sum torna tudo melhor. A sério.

10. PARA ESTUDANTES ALEMÃES, SUIÇOS E AUSTRÍACOS: THE DOG HAUS AT PATTERNS

Ok, tecnicamente este não é um restaurante alemão, suiço ou austríaco – mas tem uma espécie de nome alemão e serve wurst (salsichas), por isso é basicamente a mesma coisa. Quero dizer, isto é Brighton e não Berlim: temos que aceitar o que conseguimos arranjar. Encontra o The Dog Haus na Marine Parade e prepara-te para um banquete de cachorros quentes gourmet até entrares em coma por excesso de comida.

Visita BrightonSaiba mais