GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Posa – Fotografa – Partilha: Guia de Instagram para #Berlim

Posa – Fotografa – Partilha: Guia de Instagram para #Berlim

“Fotos ou não aconteceu!” Todos nós já ouvimos essa frase a dado ponto – se não consegues provar nas redes sociais que te divertiste à séria, é como se nunca tivesse acontecido. Por isso, se te mudares para uma nova cidade ou a visitares por um fim de semana, tudo o que foi explorado e absorvido precisa de prova. Os filtros e hastags também não podem faltarm – #EFMoment e #EFAndTheCity, alguém? Berlim aqui vou eu? Então muita atenção a este artigo!

A capital Alemã ostenta a história, arquitetura e creatividade para subir o teu nível de Instagram para 11. Especialmente com a nossa seleção de alguns melhores, mais brilhantes e lindos lugares e vistas de tirar o fôlego.

#Berliminstagram tem para oferecer:

Arte urbana: #EASTSIDEGALLERY ou o #MURODEBERLIM

Aviso: isto poderá encher todo o teu feed do instagram. Uma das mais adoradas e fotografadas atrações de Berlim é também um dos mais vivos e importantes marcos da história recente. Qual a melhor maneira de comemorar a destruição do muro que dividiu a cidade do que transformando-o numa celebração de longos kilómetros da liberdade de Berlim, criatividade e cultura?

Felizes os fotógrafos que passam um dia inteiro a captar a maior arte de galeria ao ar livre do mundo. Mais tempo do que publicar no insta, vai demorar a decisão de o que publicar.

Lição de história: #CHECKPOINTCHARLIE

Um dos mais icónicos monumentos em Berlim é um modesto edifício no meio da estrada. Checkpoint Charlie foi um dos mais conhecidos pontos de ligação entre os lados, Oeste e o Este de Berlim. Este local controlava movimentos de estrangeiros e diplomatas entre os dois lados até 1990. Os restantes sacos de areia cercados na cabana marcam o sítio onde tanques Americanos e Soviéticos estiveram frente a frente, ameaçando começar a terceira guerra mundial e serve de lembrete constante da história da Guerra Fria de Berlim.

Paisagens icónicas: #BRANDERBURGERTOR

Nenhuma visita a Berlim está completa sem uma visita ao Branderburg Gate. Este vasto arco sobe acima do local da porta original da cidade que já ligou Berlim à cidade Brandenburg. Aqui tens vista para o maior e mais antigo parque público da cidade. Apesar de não precisar de nada extra para ser uma fotografia impressionante e engenhosa, encontras no topo uma estátua de bronze da deusa Victória. Com três metros de altura, com uma oferta de paz, está no topo de uma coroa espetacular. É lindo de dia (se gostas de estruturas simétricas-agradáveis concretas), mas o Brandenburg Gate à noite brilha. Não, a sério, é lindamente iluminado e brilha, literalmente.

A história encontra a natureza: #TIERGARTEN E #SIEGESSÄULE

Lembras-te do grande parque que acabei de mencionar? Depois de admirares o Branderburg Gate, aventura-te para um passeio no #Tiergarten. São 210 hectares que perfuram a expansão urbana da cidade e a alimentam. O pulmão verde de Berlim está repleto de rios e lagos pitorescos e nos meses de Outono as cores pintalgadas das árvores: vermelho, castanho e dourado são simplesmente feitas para o instagram. No centro vais encontrar a coluna Vitória (#Siegessäule) – uma vasta coluna que comemora a vitória prussiana da guerra Dinamarquesa-Prussiana. No topo encontras a Golden Lizzie, uma estátua de bronze da Victória com oito metros de altura. Fotografa de todos os ângulos e depois sobe a escadaria para captares as vistas a 285 passos acima da cidade. #omg

Colunas & cultura: Escapadela na cidade da arquitetura

Agora, vamos visitar o #Reichstag. Sim, outro edifício mas é isso que acontece quando estás a visitar uma capital cheia de arquitetura icónica. Se há uma aragem suave no ar, faz do Reichstag a tua primeira paragem para apanhar a bandeira que abana e esvoaça. A seguir, o #AltesMuseum (Museu Velho) no #MuseumsInsel (Museu Ilha): surgem imponentes colunas, estilo-Panteão, marcando a entrada impressionante neo-clássica, olhada por elegantes estátuas de bronze. Mesmo que não tenhas tempo de entrar e ver as exibições, o exterior do museu é digno de um post. Se ainda precisas de um edíficio ou dois podemos recomendar o #Fernsehturm e o #Gedächtniskirche?

Explorar a Berlim moderna: #STUNINGSUNSET

Depois de toda a cultura e arquitetura, porque não adicionar alguma variedade criativa ao teu feed no #Viktoriapark? Este paraíso verde na cidade tem algo que os outros parques não têm – uma cascata a sério e uma linda lagoa.  O Monumento Nacional Prussiano da Libertação das Guerras, um memorial intrigante, lembra-te de que ainda estás no centro de Berlim. Para mais gostos no insta, visita o #OberbaumBrücke num pôr do sol e capta as vistas espetaculares do rio e da cidade, como o #MoleculeMen.

Faz um curso em Berlim com a EFSabes mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais