GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os 5 Melhores Mercados Para Visitar Em Londres

Os 5 Melhores Mercados Para Visitar Em Londres

De certeza que nunca te vais aborrecer em Londres, especialmente depois de ficares a conhecer os mercados frenéticos e coloridos que dão vida à cidade. Escolhe o que se adequar mais aos teus gostos, desde locais predilectos para hipsters até aos marcos centenários da cultura britânica e da vida londrina. Poderás encontrar tudo, desde produtos estranhos que nunca viste na vida a comida de rua. Nas bancas dos mercados de Brick Lane e Portobello Road vais ter a oportunidade de experimentar pratos de todo o mundo, descobrir peças de roupa vintage e comprar souvenirs únicos para levares contigo. Uma viagem a Londres sem visitar estes mercados, não é uma viagem a Londres! Veja agora os 5 melhores mercados para visitar em Londres:

1. Borough Market

Situado na sombra do maior arranha-céus de Londres, the Shard, poderás encontrar o mercado de comida mais antigo da cidade, o Borough Market. Dar um passeio por este mercado rústico não é um mero passeio entre bancadas de comida. Tal como a própria cidade, encontra-se um bocadinho de todo o mundo aqui. O ar do Borough Market está repleto de cheiros convidativos, que decerto te farão decidir o que comprar e o que petiscar – uma das decisões mais difíceis de tomar em Londres. O mercado está aberto de Quarta-feira a Sábado, desde manhã até ao final de tarde.

2. Portobello Road Market

É impossível prever o que vais encontrar no Portobello Road Market – a estrada com 3.2 km de extensão é o baú de tesouros raros de Londres, com as principais antiguidades a ser vendidas aos Sábados. O mercado que está mais na moda passa no meio de Notting Hill em Londres Oeste – uma das zonas mais procuradas de Londres. O mercado já existe desde 1800 e, para além de itens de uma era já ultrapassada, é ainda possível comprar as frutas e vegetais mais frescos que a cidade tem para oferecer, bem como ficar a conhecer quais são as modas que os “fashionistas” irão vestir no próximo ano.

3. Columbia Road Flower Market

Acrescenta alguma cor à tua estadia em Londres com uma visita ao mercado mais vibrante da cidade, o Columbia Road Flower Market no Este de Londres. Aos Domingos podes comprar flores lindíssimas que de certo irão dar aquele cor que o teu quarto estava a precisar. Não te enganes! Não são apenas as flores que atraem os locais e turistas: o mercado é também o terreno de eleição para vendedores e criadores de artesanato de relojoaria, arte e muito mais.

4. Brick Lane Market

É excêntrico, acolhedor e completamente único – não há duas experiências iguais no Brick Lane Market. Organizado todos os Domingos, este mercado é a base para um conjunto de bancadas e lojas que vendem produtos bizarros. Uma viagem ao mercado de Brick Lane é sempre previsivelmente imprevisível – “trinca” qualquer coisa num dos restaurantes asiáticos da zona ou nas bancadas que vendem comida antes de mergulhares na plétora de lojas estranhíssima, desde lojas retro às “thrift shops” onde podes comprar peças de roupa barata que, de certeza, te vão distinguir da multidão.

5. Markets of Camden

As bancadas e lojas de Camden Market, Camden Lock Market e Stables Market capturam a independência e espírito criativo da área mais “funky” Londres. Os mercados de Camden estão recheados de boutiques peculiares que vendem uma série de artigos misteriosos e fora do comum. Se pretendes distinguir-te da multidão, uma visita ao mercado de Camden e ao The Stables vai certamente trazer uma lufada de ar fresco ao teu roupeiro. Quando precisares de uma pausa de vaguear pelos corredores destes mercados, dirige-te ao Camden Lock Market e delicia-te com a fabulosa comida de rua que está quentinha à tua espera!

Images by: James_London, Flickr/Creative Commons, Garry Knight, Flickr/Creative Commons, [Duncan], Flickr/Creative Commons, Linda Hartley, Flickr/Creative Commons,Garry Knight, Flickr/Creative Commons

ESTUDA EM LONDRES COM A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me