GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

A DERRADEIRA PLAYLIST LONDRINA: DESDE CLASH A ADELE

A DERRADEIRA PLAYLIST LONDRINA: DESDE CLASH A ADELE

Londres sem música é… bem, Londres sem música não é Londres. Desde as estrelas A-list em estádios gigantescos a novos músicos a tocar em bares, cafés, garagens ou mercados, a cidade vive para a música.
Por isso, na tua próxima viagem para a capital do Reino Unido, ou se quiseres apenas entrar no espírito londrino, liga as tuas colunas e ouve esta playlist londrina ecléctica, que conta com um bocadinho de tudo, desde punk a grime e idie a electrónica.

1. LONDON CALLING – THE CLASH

Não há dúvidas – esta é a derradeira música de Londres. O hit de 1979 dos The Clash consegue capturar na perfeição o espírito londrino rebelde e aventureiro – um espírito vivo ainda hoje.

2. HOMETOWN GLORY – ADELE

A não-oficial Rainha de Londres já produziu inúmeras faixas que descrevem a sua vida na capital. Hometown Glory, uma das primeiras canções escritas por Adele, é uma carta de amor para a sua cidade – uma com a qual milhões de pessoas se identificam.

3. THE CITY – ED SHEERAN

Se a Adele é a Rainha de Londres, Ed Sheeran é sem dúvida o Rei. O super talentoso rapaz maravilha de 24 anos já escreveu vários hits sobre Londres – nenhum deles mais do que The City, que conta a história de Ed Sheeran e as dificuldades que passou antes de alcançar a fama.

4. GIRL – JAMIE XX

Londres sempre guardou a música electrónica perto do seu coração. Enquanto este género evoluía ao longo dos anos, artistas inovadores como Jamie XX utilizaram tecnologia para criar sons que não só representam Londres como também inspiram artistas à volta do mundo.

5. BONKERS- DIZZEE RASCAL

A estreia de East London, o MC Dizzee Rascal, tem vindo a proporcionar uma banda sonora grime para a cidade na última década. A sua voz e as grandes batidas tornam-no numa das vozes de Londres e o hit de electrónica-house Bonkers nunca pára de pôr os “Brits” a mexer!

6. WINTER WINDS – MUMFORD & SONS

Esta música pode parecer completamente oposta a de Dizzee Rascal, mas a popularidade desta banda e da sua interpretação invernosa de Londres prova o quanto esta cidade aceita todo o tipo de arte.

7. TECHNO FAN – THE WOMBATS

“East London is not a bomb site, it is a treasure chest” cantam os The Wombats neste poptástico hit indie que te leva numa viagem pela noite de Londres East End – uma das zonas mais frequentadas para saídas da cidade.

8. WATERLOO SUNSET – THE KINKS

Um autêntico clássico! Pode ter quase 50 anos, mas ouvir esta música num dia de Verão vai fazer com que estabeleças uma ligação com Londres ainda mais profunda.

9. WARWICK AVENUE – DUFFY

Ok, há muitas lágrimas no videoclip, mas esta música não poderia ser mais Londres mesmo que tentasse: conta com uma estação de “Tube” (na Bakerloo line, para o caso de quereres saber), táxis pretos e chuva enquanto que uma artista soul britânica canta sobre o seu coração partido.

10. HOME – EDWARD SHARPE AND THE MAGNETIC ZEROES

Desde o Brasil à Bélgica e todos os locais pelo meio, Londres é a casa de uma comunidade super multicultural. Esta canção pode não ser sobre Londres ou ser cantada por londrinos, mas encaixa-se perfeitamente na forma como a muitas pessoas olham para Londres: a sua casa.

VIVE EM LONDRES COM A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me