GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

6 Formas de Aproveitar Londres Sem Gastar Um Tostão

6 Formas de Aproveitar Londres Sem Gastar Um Tostão

Portanto, quer ter uma experiência em Londres e tem um orçamento apertado e não sabe como começar? Não se preocupe! Apesar da cidade ser considerada bastante cara, existem várias coisas que são possíveis fazer gratuitamente, e juntámos uma lista de algumas das formas de aproveitar Londres sem gastar um tostão.

1. ADMIRE OS CLÁSSICOS

Londres está cheia de maravilhas arquitectónicas – modernas e históricas. Não custa nada passar pela Catedral de St. Paul’s, o Royal Albert Hall ou o Nelson’s Column em Trafalgar Square. A cidade está em constante desenvolvimento com obras modernas a estarem misturadas com marcos históricos. O London Eye está perto do Big Ben e a Houses of Parliament enquanto que a Tower of London e a London Bridge fazem sombra à Shard. A forma de vê-los a ambos? Uma caminhada pelo rio Tames.

2. PERCA-SE

Londres é uma grande cidade para passear a pé, cada bairro parece um local ideal para tirar fotos. As ruas da cidade são verdadeiras obras arquitectónicas que escondem lojas, cafés e restaurantes deliciosos da moda. Cada área tem o seu charme. O East End está repleto de bares e comida de rua deliciosa, na parte West poderá ir às compras enquanto que o distrito de Camden é a meca para mentes criativas e concertos.

3. EXPLORE OS MERCADOS

Londres é composto por diversos mercados. Deambular pelas comidas, flores e mercados de antiguidades permite que experimentes a diversidade e espírito desta cidade. Vagueie entre os cheiros e cores do Borough Market, o principal mercado de Londres, veja produtos únicos na estrada de Portobello ou em Brick Lane.

4. VISITE MUSEUS

A capital do Reino Unido possui um grande número de museus e galerias. E a melhor coisa? Os melhores são totalmente gratuitos. Passear entre os esqueletos de dinossauro no National History Museum não lhe vai custar nada, o mesmo acontece ao ver as obras de Da Vinci ou Monet na National Gallery. Maravilhar-se com os tesouros do British Museum, a arte moderna no Tate Modern ou os clássicos no Tate Britain também é grátis.

5. VÁ AOS PARQUES REAIS

Os grandiosos parques reais é uma boa pausa para a grande velocidade a que a cidade se movimenta. São perfeitos para descansar, aproveitar um piquenique e tirar fotografias a Londres. Alimente os pelicanos de St. Jame’s Park, que fica entre Downing Street e o Buckingham Palace, dirija-se para o zoo no Regent’s Park ou faça uma viagem no tempo no Greenwich Park’s Royal Observatory.

6. VEJA A REALEZA

Não existe uma visita a Londres completa sem conseguir ver a alguém da família real. Dê uma volta entre o The Mall até ao Buckingham Palace e testemunhe a pomposa cerimónia da troca de guarda. Ande de bicicleta com o sistema de partilha Boris Bike e explore os charmosos Kensington Gardens onde irá encontrar o Kesington Palace – a residência londrina do Duque e Duquesa de Cambridge e o Príncipe George.

Imagens de: topo: Miguel Mendez, Flickr / Creative Commons, topo esquerda até ao fundo direita: Morten Diesen, Flickr / Creative Commons, Richardjo53, Flickr / Creative Commons, deepstereo, Flickr / Creative Commons, Saadick Dhansay, Flickr / Creative Commons.

Já conheces Londres?Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me