Três Road Trips nos EUA | EF GO Blog Portugal

O que é que pode ser melhor do que encher o carro com amigos, um mapa e o desejo de uma experiência de alguns dias de liberdade? Apesar de a road trip já ser algo comum pelo mundo, nada se pode comparar a fazê-la nos EUA. Com paisagens para todos os gostos e milhares de quilómetros de auto-estradas em todas as direcções, o país pede por isto mesmo – fazer Road Trips nos EUA ‘it’s the American Dream’.

Quer gostes mais de costa, campo, montanhas ou deserto, há uma estrada à tua espera. Vamos começar a planear?

Aqui ficam as nossas sugestões para 3 Road Trips nos EUA.

1. Auto-Estrada da Costa do Pacífico

Não é surpresa que esta é uma das Road Trips mais adoradas nos EUA. Segue as pisadas de Jack Kerouac ou Henry Miller e absorve o sol e praias, florestas, cidades à beira-mar e bom vinho.

A auto-estrada da Costa do Pacífico e a US Route 101 são duas opções, enquanto uma cobre 1000 km de costa da Califórnia a outra cobre 2700 km atravessando Washington, Oregon e Califórnia. Tira pelo menos 2 semanas para conduzir, aproveitar toda a auto-estrada e escolhe a Highway 1 da Califórnia ou a Highway 101 de Oregon.

Alguns dos pontos fortes são as famosas praias como a Hutington Beach, Muscle Beach, Santa Mónica e Santa Bárbara. Os apaixonados por natureza vão adorar a vida selvagem das Channel Islands, a colónia de elefantes marinhos e as falésias de Big Sur. Os apaixonados por arquitectura e engenharia vão amar a Bixby Bridge e o Heart Castle. Para os que querem um ambiente mais calmo, as vilas de Monterrey, Carmel, Pescadero e San Luis Obispo são os locais indicados.

2. A Estrada do Grande Rio

O eterno Rio Mississipi, que tem encantado gerações e inspirado autores, vai desde o Minnesota até Louisiana. Conheça este famoso rio na nossa segunda road trip: A Estrada do Grande Rio, um caminho inesquecível ao longo do Mississipi.

Esta road trip não é uma auto-estrada único mas uma série de estradas com mais de 3200 km. A Estrada passa por dez estados: Minnesota, Wisconsin, Iowa, Illinois, Missouri, Kentucky, Tenessee, Arkansas, Mississipi e Louisiana.

Os pontos fortes incluem diversas paisagens que incluem fazendas americanas, florestas, falésias e vida selvagem, assim como cidades como St. Louis, Memphis e Nova Orleães. Os apaixonados por música e livros poderão visitar o local de nascimento do jazz, blues e do Mark Twain. Esta road trip também vai permitir que visites antigas plantações e visites a feira de Deep South (barbecue, batas, frango e Iced Tea não vão faltar!).

3. BLUE RIDGE PARKWAY

Se gostas de acampar e de caminhadas – esta é a road trip para ti! Que tal um caminho panorâmico pelas montanhas? Isto é o que está à tua espera na Blue Ridge Parkway. Começa a tua viagem da Carolina do Norte até Virginia e escolhe um dos trilhos para caminhar.

Os 740 km desta Road Trip têm como principal atracção a paisagem. O facto do Santley Abbott, o designer deste projecto, não ser engenheiro mas um artista ambiental, dá-te uma ideia do que esperar no parque. Vai desde o Parque Nacional da Virginia Shenandoah até às Montanhas Great Smoky na Carolina do Norte.

Não há outro lugar onde tens oportunidade de tirar fotos com paisagens como estas. Vais encontrar dezenas de trilhos com oportunidade de acampar em nove lugares ao longo de Parkway. A adicionar, tens natureza sem igual, visitas culturais e a oportunidade de ouvir música local, em especialmente bluegrass e blues.

Conhecer os Estados Unidos?Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos