10 razões que ires estudar na Irlanda

À procura do sitio perfeito para aprender Inglês (ou até outra língua) ? Então tens de ir estudar na Irlanda!

Aqui estão 10 razões para que a Irlanda esteja no topo dessa lista:

1. Uma rica afinidade entre a comunidade

Os irlandeses são talvez as pessoas mais felizes que irás conhecer na tua vida. Quer estejas numa partida desafiante, num pub ou a usufruir de um concerto de primavera num parque, todas as pessoas querem aproveitar o seu tempo com um sorriso na cara. Além disso, por seres um estrangeiro, irás-te sentir ainda melhor, os irlandeses estão sempre à procura de uma oportunidade de partilhar o seu amor, amizade e histórias aos visitantes.

2. Hospitalidade

Os irlandeses são dos povos que recebem melhor os visitantes. A hospitalidade possuí um grande peso na sua cultura, é muito provável que irás conhecer rapidamente os cidadãos locais. Contudo, o círculo social entre eles é muito forte – as amizades duram para a vida. Os irlandeses estão sempre interessados em fazer novos amigos, e fazer com que os estrangeiros e os visitantes se sintam em casa.

3. Dublin – Uma cidade de estudantes

Dublin é a casa de várias universidades reconhecidas internacionalmente. É, também, a casa de um grande volume internacional de jovens estudantes. Se estes dois argumentos não são suficientes para ti, TopUniversities.com louva Dublin por ser uma cidade amiga do ambiente, com uma fantástica vida nocturna e uma diversidade global que atraí um grande volume de estudantes internacionais, que procuram uma grade oportunidade de explorar uma cidade em ascensão.

4. Os requerimentos para o Visa

Irlanda, um país membro da União Europeia e do Espaço Económico Europeu, permite cidadãos de países parceiros destas duas organizações viajar para a Irlanda sem haver a necessidade de obter um Visa ( precisas de estar registado como estudante para, por exemplo, ficar mais de três meses ou a trabalhar). Caso não sejas um cidadão de um país pertencente à UE ou EEE, Não tenhas medo ! A Irlanda tem acordos internacionais com inúmeros países que fazem com que os procedimentos da obtenção de Visa sejam menos complicados do que aquilo que tu pensas.

5. Entender o sotaque

Entender o sotaque irlandês requer um esforço extra. À medida que que te deslocas de uma região para uma outra na Irlanda, vais experienciar vários tipos de sotaque irlandês, oscilando de um doce e melódico para um sotaque menos compreensível. Por isso, aprender Inglês neste tipo de ambientes irá ajudar-te em qualquer outro país de língua oficial inglesa, irá ajudar-te a decifrares e a entender até os sotaques mais difíceis.

6. Photo-ops galore

A Irlanda é simplesmente um dos países mais pitorescos da Europa, e com uma exuberante zona rural irlandesa, simplesmente magnifica! Com aldeias encantadoras, imensos prados e vales verdes, com uma selvagem linha de costa, várias estradas por toda a Irlanda para viajares de carro e que te ajudaram a tirar fotos fenomenais ( a tua conta do Instagram irá agradecer-te).

7. Low-cost

Dublin é consideravelmente menos dispendioso do que os grandes centros metropolitanos como Londres ou Nova Iorque, uma grande vantagem para os estudantes que precisam de gerir um orçamento mais restrito e, como por exemplo, encontrar uma acomodação mais barata. Para aqueles que estão a a estudar inglês, em especial, é ainda mais importante ter uma poupança de parte de forma aproveitar todas as experiências que poder enquanto cá está ! Portanto, quem for estudar na Irlanda irá aprender tanto com os irlandeses locais como a gramática em sala de aula.

8. A proximidade à Europa

Uma outra grande razão para estudares inglês na Irlanda é a grande a proximidade que tens do resto da Europa. Por exemplo, a Torre Eiffel está na tua lista ? E o Big Ben ? Apanhar um voo rápido para as principais capitais da Europa, durante um fim-de-semana prolongado, é fácil e bastante acessível ! Além disso, com voos rápidos e algum planeamento, estarás de volta a tempo de estudar para o exame de segunda-feira.

9. Encontros míticos modernos

Enquanto a cultura irlandesa assegura a sua história com grande estima, o país é também bastante moderno, utilizando tecnologia de ponta. As sedes das maiores empresas de tecnologia encontraram-se na capital do país, Dublin. É este mix entre “antigo” e o “novo” que fazem com que a Irlanda tenha este charme, esta amizade e interesse tão característico.

10. Pode ter sido o país dos teus antepassados

A Irlanda e a população irlandesa passaram por períodos na história bastante controversos. Desde da “Grande Fome”, aos atentados bombistas; às dolorosas epidemias ocorridas durante as Guerras Mundiais, sempre houveram imensas razões para a população emigrar para outros países. É por estes e outros motivos, que existe tantas pessoas com descendência irlandesa em quase todos os cantos do mundo. Por isso, talvez também tu tenhas uma raiz irlandesa ( e como tal, tens todas as razões para vires estudar no teu país de “origem”!). Descobre o teu irlandês interior e vai estudar na Irlanda!

Conhece a Irlanda com a EFSabe mais aqui

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos