GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para fazeres uma férias “inteligentes”

10 razões para fazeres uma férias “inteligentes”

Se és um profissional jovem no mundo acelerado de hoje em dia, sabes que o trabalho não termina no escritório; os telemóveis continuam a tocar e os emails continuam a cair pela noite fora. É realmente importante saber como desligar e relaxar, mas talvez seja ainda mais importante fazê-lo de forma inteligente. Faz umas “férias inteligentes” – uma combinação única de férias com estudo.

Umas “férias inteligentes” combinam um curso de línguas de curta duração (2-3 semanas) com umas férias relaxantes numa cidade que sempre quiseste conhecer ou um destino de praia que sempre quiseste explorar. Vão dar-te o tempo fora que almejas, mas também oferecer-te a oportunidade de fazer algo positivo para a tua carreira ao melhorar as tuas aptidões essenciais de carreira e alargar os teus horizontes.

Tens aqui dez das principais razões por que fazer umas “férias inteligentes” é uma ideia inteligente.

1. Faz progredir a tua carreira

Ser um cidadão do mundo que é capaz de comunicar com pessoas dos quatro cantos do mundo é fundamental no nosso mundo globalizado, e, ao melhorares as tuas competências linguísticas, vais aumentar as tuas chances de ganhar uma promoção ou um aumento de salário quando voltares.

2. Melhora as tuas perspectivas de emprego

Por outro lado, se queres fazer uma carreira internacional, aprender uma língua é super importante: pode abrir portas em novos países e dar-te uma variedade maior de empregos para te candidatares.

3. Melhora o teu desempenho

O nosso cérebro é como um músculo, e trabalhar por um longo período de tempo sem pausas desgasta-o. Uma viagem vai permitir ao cérebro ter o descanso que precisa – e algum estudo (e muita prática) vai fazer com que voltes para casa a sentires-te rejuvenescido e com energia.

4. Aumenta a tua criatividade

Ao fazer as mesmas tarefas várias vezes durante um longo período de tempo, a nossa criatividade pode ser atingida. Fazer uma pausa e experimentar uma vida nova numa cidade nova vai fazer com que essa criatividade flua novamente.

5. Melhora a tua saúde física e mental

Tira alguns dias e recarrega as tuas baterias que estão descarregadas devido a muito trabalho e pouco sono. A tua saúde física e psicológica vai agradecer-te.

6. Diminui as possibilidades de esgotamento

Todos nós já o vimos – o colega de trabalho exausto e sobrecarregado que desmaiou por cima da sua secretária ou o amigo que teve de fazer uma pausa. Evitar um colapso é tão fácil como tirar algum tempo e recarregar as baterias numa cidade nova excitante ou numa praia deslumbrante.

7. Molda a tua mente

Aprender uma língua melhora a memória e concentração e baixa o risco de Alzheimer.

8. Permite-te fazer novos contactos

Quer seja nas aulas ou à volta de um copo de vinho – vais conhecer profissionais como tu de todo o mundo e voltar com imensos contactos e amigos novos.

9. Imerge-te numa nova cultura

Experimentares um novo estilo de vida e adaptares-te ao meio envolvente aumenta a tua tolerância e abertura e torna-te um melhor comunicador e membro de equipa.

10. Permite-te ver o mundo

Não só vais poder aprender uma nova língua, fazer novos contactos e imergir-te numa nova cultura como também vais descobrir uma nova cidade ou destino de praia e ter mais um carimbo no teu passaporte.

Planeia umas férias inteligentesdescobre onde
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais