GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 coisas para comer na Califórnia

10 coisas para comer na Califórnia

Parece que na Califórnia, qualquer problema pode ser resolvido com uma combinação de abacates, yoga e cães: Afinal, comida, saúde e o melhor amigo do homem (ou boa companhia no geral) são tudo o que precisas na vida. É uma boa maneira de ver o mundo, e sejamos honestos, estamos um bocadinho invejosos do “Golden State” e do seu estilo de vida descontraído.

Hoje, vamos para além do Sol e de amigos felpudos para dar à comida o respeito e a atenção que merece: prepara-te para invenções geniais e suculentas feitas dos melhores sabores mexicanos, americanos e asiáticos. Embora o menú esteja numerado, não é uma lista de ranking e tu devias claramente provar tudo (pelo menos duas vezes).

1. BURRITO DE RAMEN

Uma das melhores coisas da Califórnia é que tens tantas culturas e nacionalidades a colidir e a fusionarem-se diariamente e felizmente, isto é deliciosamente refletido nos pratos do estado: apresento-vos o Burrito de Ramen. Imagina massa ramen, ovos, bife e cebolinha, todos juntos enrolados numa tortilha matrimonial divina. #yum

2. HAMBÚRGUER DE RAMEN

Mantendo-nos no tema de ramen, imagina a massa a ser transformada em pão de hambúrguer; esta obra-prima é muito semelhante à estátua de David de Miquelângelo… só que melhor! Mete um hambúrguer delicioso com molho secreto shoyu dentro dum pão de hambúrguer de macarrão, e tens aí um hambúrguer glorioso.

3. SUSHIRRITO

Se estás pelo menos um pouco a par da estranha e eclética cultura que encontras em São Francisco, então não ficarás surpreendido quando souberes que é o ponto de origem do Sushirrito, também conhecido como a combinação derradeira de sushi e burrito. Obviamente, os californianos adoram cozinha asiática e mexicana, logo podes deduzir a celebração que seguiu quando este rolo de sushi gigante foi criado com o propósito de combater os caros restaurantes de sushi.

4. TACOS DE PEIXE

Ok, toma atenção: graças à imensa população mexicana na Califórnia e ao facto de a Califórnia ter sido parte do México, podes encontrar a melhor comida mexicana, fora do México, na Califórnia! Tacos são representates da cozinha do estado, e visto que estamos mesmo ao lado do Oceano Pacífico, tacos de peixe são obrigatórios (a Califórnia tem um dos mais altos números de consumo de comida do mar por habitantes, e depois de provares um taco de peixe, saberás porquê).

5. PIZA DE QUEIJO E MACARONI

Isto é exatamente o que parece: uma sobrecarga de carboidratos mágica. Hidratos sobre hidratos nunca é mau, especialmente quando involve dois pratos que já são fantásticos sozinhos. Não há palavras que farão justiça a uma piza de queijo e macaroni, por isso manda as tuas papilas gustativas numa viagem de comida de comforto.

6. BATATAS FRITAS “CARNE ASADA”

Se gostas de hidratos mas também és um fã de carne, então as batatas fritas “carne asada” são obrigatórias. Pensa em nachos mas com batatas fritas, cobertas de salsa, guacamole, creme de natas azedas e queijo para aquele toque final. Este prato foi inventado em San Diego, logo é o petisco perfeito para depois de surfar, passear ou basicamente tudo o resto que se faça na cidade.

7. TRIPLO A

O Triplo A não se refere nem a um restaurante, associação ou banda. Refere-se a abacates, amêndoas e alcachofras também conhecidos como a fruta, noz e vegetal do estado da Califórnia em 2013). A Califórnia é super potente a nível de agricultura, logo faz mais do que sentido honrar alguns dos melhores e mais deliciosos produtos frescos – comendo-os. Felizmente, os três ou fazem parte ou vão bem com quase tudo que descrevemos nesta lista, por isso nem precisas de muito trabalho para experimentar estas iguarias locais.

8- HAMBÚRGUER IN-N-OUT

A Califórnia trouxe-nos o McDonald’s, logo é natural que o estado seja considerado o local de origem dos hambúrgueres. No entanto, o “In-N-Out Burguer” envergonha todos os outros hambúrgueres: é comida rápida, mas as batatas fritas são cortadas e cozinhadas diretamente na loja enquanto os empregados vestem roupas dos anos 50. Além do mais, há um menu secreto que oferece ainda mais opções fantásticas – e no que toca a hambúrgueres e batatas fritas, ter mais opções nunca será uma coisa má.

9. PHO

Como disse anteriormente, existem várias nacionalidades e culturas que entram em contacto umas com as outras e por isso, os californianos aceitam vários tipos de comida. O Pho tornou-se muito popular há alguns anos, e esta sopa de massa vietnamita nunca perdeu a popularidade desde então – provavelmente porque foi usada como uma ferramenta de recuperação para doenças e noitadas.

10. BURRITO

Tenho de terminar isto com o burrito básico porque não podes pensar em comida californiana sem pensares em comida mexicana. Existem carradas de restaurantes familiares e carros de comida que fornecem burritos maiores que o teu braço, e por um preço bem baixo. Uma dentada e vais compreender o significado da vida e perguntar a ti mesmo quando terás fome suficiente para o próximo pedaço divino enrolado numa tortilha.

Com Fome? A Califórnia espera-te!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais