Universidades no estrangeiro

Ao completares os teus estudos universitários no estrangeiro, irás ganhar competências valiosas que aumentarão as tuas hipóteses no mercado de trabalho após a licenciatura. Alguns dos nossos cursos universitários garantem a admissão em universidades no fora de Portugal devido às nossas parceiras em todo o mundo.

Temos soluções para ti se procuras alternativas ao Programa Erasmus ou se vais de Erasmus e te queres preparar para uma experiência de imersão em outro país e em outra língua.

Intercâmbio universitário

Os nossos programas de intercâmbio para universitários proporcionam ao estudante diversas oportunidades de desenvolvimento e preparação para a vida universitária no exterior. Escolhe um curso no país/destino onde desejas estudar, que nós ajudamos-te no caminho para um curso superior no estrangeiro.

Erasmus: Programas Adicionais EF

Estás a preparar o teu programa Erasmus+ ou procuras alternativas ao Erasmus Mais? Temos testes de língua para completares o teu registo, preparação de idioma para consolidares as tuas bases ou ganhares confiança oralmente ou simplesmente descobrires e entenderes a cultura do teu futuro país anfitrião... 

Encontra aqui informações úteis para prepares a tua estadia em Erasmus e outras soluções que te permitem estudar ou fazer um estágio de curta ou longa duração no estrangeiro, independentemente do teu nível de conhecimento da língua.

Oferecemos cursos de 10 línguas em mais de 50 destinos em todo o mundo.

Universidades no estrangeiro
EF Ano Linguístico no Estrangeiro

EF Ano Linguístico no Estrangeiro

16 + anos
6, 9 ou 11 meses
Combine estudos linguísticos e Académicos numa escola no estrangeiro. Prepare-se para um exame oficial de língua e ganhe experiência de trabalho internacional.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
EF Línguas no Estrangeiro

EF Línguas no Estrangeiro

16 - 25 anos
2-24 semanas
Aprenda uma língua mais rapidamente numa escola acreditada EF: Escolha 10 línguas e 50 destinos. Início todas as segundas-feiras.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
EF Línguas no Estrangeiro

EF Línguas no Estrangeiro

25 + anos
1-24 semanas
Adultos e Profissionais
Projete a sua carreira global com um curso de línguas personalizado numa das cidades mais emblemáticas do mundo. Especificamente concebidos para Adultos e Profissionais.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
Hult International Business School

Hult International Business School

Licenciaturas, Mestrados, MBA e Executive Education
Receba um diploma da Hult, uma escola de negócios internacional, independente e reconhecida, com campus por todo o mundo.
Destino: InglaterraEstados UnidosChinaEmirados Árabes Unidos

Melhores Universidades no Estrangeiro

Ir para uma universidade no estrangeiro é um grande passo, portanto, deves ter a certeza de que estás apto para o desafio. Fazer um intercâmbio universitário é uma ótima forma de aumentar o teu repertório académico, acostumares a ter aulas em uma língua estrangeira e, de facto, viver em um novo país. De programas que duram um semestre ou um ano inteiro no exterior a cursos preparatórios mais curtos, podes escolher um programa de preparação universitária que te ajudará a alcançar os seus objetivos. Praticar as tuas habilidades linguísticas ao viver e estudar num outro país - tu ficarás mais confortável e preparado para os estudos académicos futuros e trabalhos no estrangeiro.

Vantagens de fazer universidade no estrangeiro

 Uma universidade no estrangeiro certamente fará com que sejas notado por empregadores futuros. Além disso, as tuas habilidades linguísticas ficarão melhores e, à medida que te habituas a comunicar e conversar sobre a tua área de estudos num idioma estrangeiro, terás mais confiança em ti mesmo. Entrar numa universidade no estrangeiro também é uma forma fantástica de fazer novos amigos e contactos que podem ajudar-te a avançar na carreira, ainda mais se desejares aventurar-te em outros mercados de trabalho. Portanto, estudar em uma universidade fora do País ajudar-te-á a passar em exames internacionais e obter excelentes qualificações profissionais, deixando-te mais preparado para o futuro.  

Prepara o teu Projecto Erasmus

Aqui estão algumas dicas e truques para melhorares o teu nível de idioma antes de partires para o Erasmus!

Porquê preparar o teu Erasmus +?

Para fazer cursos numa universidade estrangeira ou para ires para um estágio internacional, ou para fazeres o Erasmus Mais, o idioma do país anfitrião, ou o inglês, deve ser dominado o melhor possível.

Na busca por estudos de alto nível ou cursos que exigem um vocabulário específico e aguçado, o domínio da língua pode tornar-se indispensável. Muitas escolas exigem uma média mínima de 12 ou mais valores, outras baseiam-se nos resultados dos testes oficiais de língua ao fazer o registo para o programa Erasmus.

Quando preparar o Programa Erasmus?

Não esperes até ao último minuto para te preparares para fazer Erasmus! Um começo de Erasmus é um projecto que deve começar a ser construído com pelo menos um ano de antecedência. Algumas universidades de língua inglesa frequentemente exigem testes do tipo TOEFL. Não te esqueças de levar em conta a preparação para esses testes de língua. Além disso, dependendo do nível de estudo que desejas integrar ou da disciplina em que estás inserido, um bom nível da língua é essencial para te sentires confortável na sala de aula.