Hello Zero

Na EF Education First, orgulhamo-nos de que os nossos programas linguísticos, de viagens, de intercâmbio cultural e programas académicos criem um impacto positivo nas pessoas por todo o mundo. Quer seja através do conhecimento, da aprendizagem para comunicar numa nova língua ou da ligação entre culturas - queremos que todos tenham a oportunidade de experienciar o mundo. No entanto, as alterações climáticas ameaçam o mundo e todos nós que nele habitamos, pelo que pretendemos fazer a nossa parte para ajudar a garantir um futuro mais sustentável para as gerações futuras.

Estamos, portanto, entusiasmados por anunciar a Hello Zero, a nossa visão e compromisso de compensar voluntariamente todas as nossas emissões globais de carbono. O primeiro passo neste ambicioso programa é a INICIATIVA FLORESTAL DA EF, um projeto de criação e conservação de florestas em todo o mundo. O nosso objetivo com a Hello Zero é duplo: ser negativo em carbono todos os anos, a partir de 2021, e finalmente tornarmo-nos historicamente neutros em carbono, removendo todo o carbono que já emitimos, direta ou indiretamente, em associação com os nossos programas, desde a fundação da EF, em 1965.

Alcançar a neutralidade carbónica e a negatividade

Alcançar a neutralidade carbónica significa equilibrar o carbono criado por atividades como voar, conduzir autocarros, operar espaços de escritórios e alojar estudantes com a remoção do carbono da atmosfera. Tornar-se negativo em carbono leva este conceito mais longe e envolve a remoção de mais dióxido de carbono da atmosfera do que o que é emitido. O dióxido de carbono e outros gases com efeito de estufa contribuem para o aquecimento global: à medida que se acumulam na atmosfera ao longo do tempo, prendem o calor e o planeta aquece, perturbando tudo, desde a produção de alimentos até à disponibilidade de água limpa.

"Os nossos programas de educação inspiram curiosidade e abrem os olhos das pessoas para novas e diferentes perspetivas", disse o Dr. Edward Hult, CEO da EF América do Norte. "Em muitos aspetos, o trabalho que fazemos todos os dias na EF contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. À medida que os cientistas trabalham para desenvolver inovações de forma a garantir um futuro mais limpo, nós, como todas as empresas, podemos e devemos fazer a nossa parte hoje. Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras, se não a primeira, organizações internacionais de educação a assumir um compromisso tão ambicioso em carbono, e mal podemos esperar para partilhar o nosso progresso com os milhões de professores, estudantes, viajantes e funcionários que trabalham connosco todos os anos. Esperamos que outros, tanto na nossa indústria como para além dela, se juntem a nós no nosso compromisso de nos tornarmos neutros em carbono."

Plantar árvores com projetos de reflorestação Eden.

No primeiro ano da Iniciativa Florestal da EF, vamos plantar árvores com projetos de reflorestação Eden, uma organização sem fins lucrativos que envolve comunidades locais na plantação, manutenção e guarda de áreas anteriormente desflorestadas. O Eden vai ajudar-nos a lançarmo-nos no Quénia, Madagáscar e Moçambique, selecionando um local em cada país para se tornar uma Floresta EF, que patrocinamos e financiamos. O Eden vai plantar 3 milhões de árvores em nosso nome em 2021, e o esforço vai crescer ao longo do tempo à medida que adicionamos mais parceiros e locais.

Selecionamos os Projetos de Reflorestação Eden como o nosso primeiro parceiro EF Forest devido à sua missão de restaurar florestas saudáveis, ao mesmo tempo que criamos oportunidades económicas em comunidades rurais em todo o mundo. O Eden oferece empregos justos aos aldeões, contratando-os e treinando-os para plantar árvores, construir as infraestruturas que as apoiam e proteger contra a exploração madeireira ilegal, a caça furtiva e outras ameaças. O Eden plantou mais de 485 milhões de árvores e criou mais de 26.000 empregos em comunidades do Haiti, Honduras, Indonésia, Quénia, Madagáscar, Moçambique, Nepal e Nicarágua.

Impacto ambiental a longo prazo

As florestas da EF criarão impacto ambiental a longo prazo, priorizando as árvores de espécies autóctones que podem resistir a perturbações ecológicas, realizar uma série de serviços de ecossistemas (como a regulação dos sedimentos e a proteção contra tempestades) e afastar o carbono de taxas elevadas. Mangais, por exemplo, são árvores resistentes que prosperam em áreas costeiras enlameadas, muitas vezes duramente atingidas por tempestades. Cada mangal remove cerca de 12,3 quilogramas de carbono por ano ou cerca de 308 quilogramas ao longo da sua vida.

"Embora as viagens possam ser uma parte importante da aprendizagem sobre o mundo, é extremamente importante encontrar soluções sustentáveis que compensem o seu impacto ambiental", referiu Debra Crawford, Chief Development Officer da Eden Reforestation Projects. "O trabalho de reflorestação da EF ajudará a reduzir a sua pegada de carbono, educando a próxima geração sobre o papel que podem desempenhar no apoio ao ambiente e às comunidades locais."

Para além da Iniciativa Florestal da EF, estamos focados em várias outras áreas para alcançar o nosso objetivo Hello Zero, incluindo uma mudança no uso de materiais reciclados nas icónicas mochilas da EF; redução adicional dos resíduos nos nossos escritórios e escolas; melhorias da cadeia operacional e de abastecimento para reduzir as emissões de carbono; e programas e experiências educativas focadas na sustentabilidade. Também vamos introduzir recursos digitais para comunicar os nossos objetivos e vamos regularmente relatar os nossos progressos à medida que avançamos para o carbono zero líquido.

Compromissos de viagem responsável da EF

Nosso compromisso Hello Zero com a neutralidade de carbono complementa nossos compromissos de viagens responsáveis da EF, incluindo nosso compromisso histórico com o bem-estar animal e a colaboração com a World Animal Protection. Em 2018, a EF se tornou a primeira empresa internacional de educação a desenvolver protocolos para as melhores práticas de bem-estar animal em todos os programas e evitar atrações que não atendam a esses padrões.

Viajar é uma maneira poderosa de promover a compreensão e o respeito pelas pessoas, culturas e lugares do mundo. Com o lançamento do Hello Zero: e da EF Forest Initiative, nós, e toda a nossa comunidade global, trabalharemos juntos para ajudar a garantir um futuro compartilhado mais sustentável para todos.