Voltar a todos os testes

Exame de Coreano

Teste gratuito de Coreano de 15 minutos. Resultados imediatos.

Teste de nível de Coreano

Este rápido teste de Coreano estima o seu nível, desde principiante até avançado. Ele foca-se nas suas capacidades globais de comunicação em Coreano, em vez de vocabulário ou gramática. Quer esteja a estudar Coreano há algum tempo ou apenas a começar, este teste pode dar-lhe uma visão instantânea do seu nível da língua atual.

- Rápido questionário de Coreano. Resultados imediatos.

- Verifique o seu nível, desde principiante até avançado.

- Partilhe a sua pontuação com os seus amigos.

Faça o teste

Compreendendo o seu nível de Coreano

Realizar um teste de Coreano é apenas uma forma de medir o seu nível da língua. Se estiver a estudar Coreano ativamente, irá notar que está a aprender a dizer coisas novas e a familiarizar-se cada vez mais com a língua à medida que as semanas passam. Ao frequentar um curso de Coreano, também estará a progredir através dos níveis do curso, o que lhe dá uma sensação de progresso. À medida que estuda, o seu nível de Coreano irá evoluir. Testar-se de tempos a tempos é uma forma útil de acompanhar o desenvolvimento das suas capacidades .

Está preparado para realizar o teste de Coreano?

Responderá a perguntas de escolha múltipla.

Reserve 15 minutos sem interrupções.

Procure um local tranquilo onde possa concentrar-se.

Por favor, partilhe alguns detalhes primeiro

Sobre a EF

Na vanguarda da inovação no ensino de línguas, desde 1965.

Mais de 55 anos

De experiência em cursos de línguas no estrangeiro

Mais de 600

Escolas e escritórios EF

Mais de 100

Países com presença da EF

Perguntas frequentes

Realizar um teste de Coreano online gratuito é a maneira mais rápida de avaliar o seu nível da língua. Para uma avaliação mais completa, também pode inscrever-se num exame de Coreano pago, ou pode encontrar alguém que fale bem a língua e pedir-lhe uma opinião sobre o seu nível. No entanto, se essa pessoa não for um professor, só será capaz de lhe dar uma ideia aproximada. Por fim, se se inscrever num curso de Coreano, realizará um teste para avaliação de seu nível inicial.

Embora realizar um teste de Coreano seja o método mais comum, existem diferentes formas de medir o seu nível neste idioma. Se estiver a estudar Coreano de forma ativa, pode manter um diário de aprendizagem para ajudar a acompanhar o seu progresso ao longo do tempo. Também pode usar as definições de capacidades do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) para se autoavaliar em termos do que consegue fazer em Coreano. As grelhas de autoavaliação do QECR são aplicáveis a qualquer idioma que esteja a aprender.

O mais importante ao avaliar o seu nível de Coreano é o que consegue fazer com as suas capacidades linguísticas. Para isso, o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) pode ser uma ferramenta útil, pois tem uma lista de diferentes coisas que se pode fazer em cada nível de proficiência, mas também pode criar a sua própria lista. No fim de contas, o mais importante é o que deseja conseguir fazer em Coreano. Se o seu objetivo é viajar pela Coreia, isso requer capacidades linguísticas diferentes das necessárias se o seu objetivo for trabalhar como tradutor ou assistir a programas de televisão coreanos. Todos estes são objetivos válidos que requerem conjuntos diferentes de capacidades linguísticas em Coreano.

Depende das suas necessidades, mas o exame de Coreano mais reconhecido mundialmente é o TOPIK, que é gerido pelo Ministério da Educação da Coreia. Este exame tem dois níveis, cada um dos quais deve ser realizado separadamente. KLPT e KEPF são outros exames de Coreano que poderá considerar. Todos estes testes são longos e pagos. São a melhor escolha se necessita de um certificado oficial, mas se apenas quer ter uma ideia do seu nível de Coreano, podem ser excessivos. Nesse caso, o melhor exame pode ser um teste de Coreano online gratuito ou um teste de colocação antes de um curso de Coreano.