Voltar a todos os testes

Exame de Chinês Mandarim

Questionário gratuito de 15 minutos de Chinês Mandarim. Resultados imediatos.

Teste de nível de Chinês Mandarim

Este breve teste de Mandarim estima o seu nível, desde principiante até avançado, focando-se nas suas capacidades práticas de Chinês em vez de apenas na gramática ou vocabulário.

- Rápido questionário de Mandarim. Resultados instantâneos.

- Verifique o seu nível, desde principiante até avançado.

- Partilhe a sua pontuação com os seus amigos.

Faça o teste

Compreender o seu nível de Chinês Mandarim

É importante considerar os seus objetivos ao tentar compreender o seu nível de Chinês. Embora fazer um ou dois testes de Mandarim possa ser um ponto de referência útil, no final, o que importa é o que deseja ser capaz de fazer em Mandarim. Pretende viajar para a China? Estudar na universidade? Trabalhar em Chinês? Além de fazer este teste, recomendamos que faça uma lista das coisas que pretende aprender a fazer em Chinês e use essa lista para avaliar o seu próprio progresso em direção a esses objetivos.

Preparado para realizar o teste de Chinês Mandarim?

Responderá a perguntas de escolha múltipla.

Reserve 15 minutos sem interrupções.

Procure um local tranquilo onde possa concentrar-se.

Por favor, partilhe alguns detalhes primeiro

Sobre a EF

Na vanguarda da inovação no ensino de línguas, desde 1965.

Mais de 55 anos

De experiência em cursos de línguas no estrangeiro

Mais de 600

Escolas e escritórios EF

Mais de 100

Países com presença da EF

Perguntas frequentes

Pode encontrar uma variedade de testes e questionários gratuitos de Mandarim online para verificar o seu nível instantaneamente. Estes testes podem ser mais focados em gramática, vocabulário, reconhecimento de caracteres ou outras capacidades específicas em Chinês. Também podem ser questionários gerais destinados à comunicação quotidiana. Pode ser útil fazer mais do que um teste de Mandarim para poder comparar os seus resultados em diferentes tipos de avaliações e identificar pontos fortes e fracos.

O exame de Mandarim mais reconhecido mundialmente é o HSK. Existem seis níveis de exame, desde o HSK 1 (principiante) até o HSK 6 (avançado). Cada um é um exame separado que necessitará de ser marcado e pago. Se planeia estudar na China ou necessita de um certificado oficial de Mandarim para o trabalho, o HSK é a melhor escolha. No entanto, se apenas procura uma forma gratuita de verificar o seu nível, um teste de Mandarim online é uma opção mais flexível.

Realizar um teste de Mandarim online é uma das maneiras mais rápidas de obter uma ideia geral do seu nível da língua. Também pode basear a sua avaliação no nível do curso que completou numa escola de línguas, ou no nível do manual que está a usar atualmente na aula. Se está a considerar um curso de Mandarim, haverá um teste de colocação antes do início das suas aulas para garantir que estuda com o grupo correto. Isto ajudará a identificar o seu nível da língua.

Vai precisar de no mínimo um nível B2 em Mandarim para poder trabalhar com eficiência, embora existam algumas exceções. Por exemplo, se tiver um nível B2 em Mandarim falado, mas um nível inferior em Mandarim escrito, dependendo da função do seu trabalho, o domínio da linguagem escrita pode ser mais ou menos essencial. No entanto, é improvável que consiga trabalhar inteiramente em Mandarim sem um mínimo de nível B2 tanto na língua escrita como na falada.