GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Brighton é o local certo para estares neste Verão

Brighton é o local certo para estares neste Verão

Brighton é uma cidade vibrante e extrovertida, apesar de ser mais pequena do que a sua irmã mais velha, é carinhosamente denominada de “London By The Sea” (“Londres à beira mar”). Brighton tem tudo o que Londres tem para oferecer, mas numa configuração mais fácil de gerir e à beira – adivinhaste – mar. Isto faz da cidade o destino de Verão perfeito e um sítio agradável, descontraído para passar uma ou duas semanas.

Aqui está o meu top dez de razões pelas quais Brighton é o sítio para estar nos meses de sol de Verão.

1. Cafés ilimitados

Não há nada como um latte gelado para te refrescar quando as temperaturas sobem ( e sim, isto também acontece no Reino Unido, onde normalmente o tempo está de chuva) e Brighton está cheio de bons, independentes e peculiares cafés onde podes pedir um. De facto, eu gosto de cafés que comecei o “The Coffee Shop Challenge” (“O desafio dos cafés”) com um amigo – nós encontramos e vamos a um novo café todas as semanas.

2. Ótimos transportes públicos (e fácil acesso à natureza)

Pode ser bastante difícil estacionar em Brighton – principalmente nos meses de Verão – por isso, enquanto exploras a cidade certifica-te de que usas a excelente e a preços razoáveis rede de transportes públicos. Até podes utilizá-la para explorar para além da cidade – o Devil’s Dyke em Sowth Downs, por exemplo, oferece paisagens impressionantes e é o lugar perfeito para uma caminhada e um picnic de Verão descontraído.

3. Diversidade

A minha coisa favorita sobre Brighton? O facto da cidade ter tantas “caras” e ser tão diversificada. Para fazer compras recomendaria as lojas na Churchill square. Para as artes e cafés adoráveis e peculiares, sugeriria North e South Lane. Para restaurantes, cafés e lojas alternativas, vai até Kemptown.

4. Um cenário musical como nenhum outro

Se és um amante de música como eu então Brighton é o teu sítio. A cidade tem um incrível cenário de música ao vivo com aproximadamente 500 bandas locais a atuar por toda a cidade praticamente todas as noites da semana. Desde pequenos concertos em bares locais a concertos maiores na Brighton Dome ou no Brighton Centre, há música para todos os gostos. Dá uma vista de olhos à secção de música da revista XYZ para teres informação do que podes ver em cada noite.

5. Grande número de festivais

Um dos maiores festivais da cidade é o The Greatest Escape, que decorre em meados de Maio e dá a conhecer uma grande variedade de artistas musicais de todo o mundo, alguns já bem conhecidos, outros nem tanto. O Brighton Fringe também é fantástico e é um dos mais populares festivais de arte do Reino Unido. Decorre desde o início de Maio até ao início de Junho e oferece eventos para todos os gostos, desde pequenas peças de teatro a grandes concertos. O festival está espalhado por toda a cidade e muitos dos eventos são gratuitos.

6. Mais diversidade em Brighton

Eu tinha ouvido tanta coisa sobre o Pride Festival antes de me mudar para Brighton, mas só no ano passado é que tive oportunidade de o ver em ação, e posso sinceramente dizer que nuca tinha visto a cidade tão viva antes. O Pride decorre em Agosto, quando as ruas da cidade se enchem de festas e música ao vivo durante uns intensos três dias.

7. Ar descontraído

Esta cidade leva a sério a simpatia e a tolerência. A sério. Tem que ser uma das mais abertas cidades em todo o Reino Unido e isso dá-lhe um ar descontraído, que se nota especialmente no Verão quando toda a gente está nas ruas (e nas praias) durante todo o dia.

8. A poucos passos do mar

Uma das vantagens de viver em Brighton é o facto desta ser uma cidade à beira mar. É um sentimento tão espetacular poder almoçar na praia ou fazer um passeio ao longo da costa no final de um dia ocupado. Até os locais se tendem a esquecer da sorte que é, especialmente no Verão!

9. Fantástica vida noturna

Quer prefiras uma bebida mais extravagante num bar mais calmo ou dançar durante toda a noite, Brighton tem tudo isto e quase sempre a uma distância que se faz a pé. Twisted Lemon e Komedia são ótimos sítios para começares a experienciar a fabulosa vida noturna da cidade.

10. Perto de Londres

Se Brighton começar a parecer demasiado pequena ( e já tiveres visto todas as 500 bandas locais), apanha um comboio e ruma a Londres. É uma hora num comboio normal e apenas 40 minutos no expresso, por isso se vais ficar em Brighton por um período maior, não te esqueças de visitar a cidade prima “cosmopolita”. Em Londres recomendo dar um passeio na peculiar e charmosa East End (começa em Brick Lane ou Shoreditch) ou fazer um picnic no charmoso Holland Park.

Ainda indeciso? Fica aqui a conhecer mais sobre BrightonSabe mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais