Voltar a todos os testes

Teste de Espanhol

Teste gratuito de Espanhol de 15 minutos. Resultados imediatos.

Teste de nível de Espanhol

Este teste de Espanhol de 15 minutos avalia o seu nível de Espanhol, de principiante a avançado. Em vez de se concentrar apenas na gramática ou no vocabulário, este questionário analisa as suas capacidades de comunicação em Espanhol do dia-a-dia.

- Questionário rápido de Espanhol. Resultados imediatos.

- Verifique o seu nível, de principiante a avançado

- Partilhe a sua pontuação com os seus amigos

Faça o teste

Compreender o seu nível de Espanhol

O seu nível de Espanhol é único para si, a sua experiência de aprendizagem e a forma como utiliza o Espanhol no seu dia-a-dia (se o fizer). Realizar um teste de Espanhol é uma forma fácil de ter uma ideia do seu nível da língua, mas é importante reconhecer os limites de qualquer teste na medição da total complexidade do seu perfil individual. Elaborar uma lista das coisas que deseja ser capaz de fazer em Espanhol (fazer apresentações, viajar para o estrangeiro, ler livros, etc.) pode ser outra forma de avaliar o seu nível da língua. Além de um teste de Espanhol, uma lista de objetivos pode tornar-se a base dos seus planos de estudo da língua para o futuro.

Está preparado para fazer o teste de Espanhol?

Responderá a perguntas de escolha múltipla.

Reserve 15 minutos sem interrupções.

Procure um local tranquilo onde possa concentrar-se.

Por favor, partilhe alguns detalhes primeiro

Sobre a EF

Na vanguarda da inovação no ensino de línguas, desde 1965.

Mais de 55 anos

De experiência em cursos de línguas no estrangeiro

Mais de 600

Escolas e escritórios EF

Mais de 100

Países com presença da EF

Perguntas frequentes

Uma maneira rápida de verificar o seu nível de Espanhol é fazer um teste online. Estes testes são geralmente gratuitos. Se necessita de um certificado de língua espanhola para o seu trabalho ou estudos, terá que fazer um exame de Espanhol pago, como o DELE. Também pode pedir a alguém que fale bem Espanhol para ajudar a verificar o seu nível da língua, embora, se não forem professores, só conseguirão dar-lhe uma ideia aproximada.

Existem várias maneiras de avaliar o seu nível em Espanhol. A mais óbvia é realizar um teste de Espanhol, mas existem também vários outros métodos. Pode manter um diário de aprendizagem onde regista os seus objetivos, estudos e sucessos. Pode conversar regularmente com um nativo de língua espanhola e pedir a sua ajuda para acompanhar o seu progresso. Por fim, pode frequentar um curso de Espanhol durante o qual o seu professor irá avaliar o seu progresso.

O QECR é o padrão mais comum para medir níveis em Espanhol. Possui 6 níveis divididos em 3 grandes categorias (A, B, C) desde o nível principiante até ao avançado. No nível principiante, é possível falar em Espanhol sobre assuntos do quotidiano. Este nível é suficiente para viajar para um país de língua espanhola como turista. No nível intermédio, é possível expressar dúvidas e preocupações, contar histórias e ter uma discussão, especialmente sobre assuntos familiares. O nível intermédio é suficiente para muitos empregos em Espanhol. No nível avançado, é possível comunicar com facilidade em Espanhol mesmo se o assunto for desconhecido.

O melhor exame de Espanhol para si depende das suas necessidades. Se uma empresa ou uma organização lhe pedir para comprovar o seu nível de Espanhol, geralmente irão especificar qual o exame que precisa de realizar. Os exames de Espanhol mais frequentemente reconhecidos são o DELE, o SIELE, e o CELU. Contudo, nenhum destes exames pode ser o melhor para si. Todos eles têm um custo e devem ser agendados com meses de antecedência. Se não lhe for exigido realizar um exame padronizado, o melhor teste de Espanhol para si pode ser uma das opções gratuitas disponíveis on-line.