Testes de línguas gratuitos

Encontre o seu nível em 8 línguas. Receba os resultados em minutos.

Compreenda o seu nível

Use os nossos testes de línguas rápidos para ter uma noção do seu nível em todas as línguas que está a aprender. Cada questionário demorará menos de 15 minutos.

- Avalie o seu nível de língua de forma objetiva

- Teste o seu conhecimento em oito línguas

- Obtenha resultados instantaneamente

Experimente os nossos testes de línguas online.

Perguntas frequentes

A language test is a tool to measure your level in a language you're learning. There are different categories of language tests including general proficiency tests, placement tests prior to a language course and graduation or achievement tests after a course.

Language tests can also assess different skills including reading and listening comprehension, speaking, writing, vocabulary and grammar. Os testes de línguas são ferramentas para medir o nível de conhecimento de uma língua que se está a aprender. Existem várias categorias de testes de línguas, incluindo testes de capacidades gerais, testes de entrada antes de um curso de línguas e testes finais na conclusão de um curso.

Os testes de línguas também podem avaliar várias capacidades, incluindo compreensão oral, leitura, expressão oral, escrita, vocabulário e gramática.

O Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas, ou QECR, define seis amplos níveis de valência linguística baseados num conjunto de definições sobre o que se pode fazer em cada nível. O QECR é a referência de nível linguístico mais comumente utilizada na Europa.

Pode conhecer o seu nível no QECR numa determinada língua através da realização de um teste de línguas alinhado com o QECR. A sua pontuação nesse teste será dada segundo os níveis do QECR: A1, A2, B1, B2, C1 e C2.

Os testes de línguas são mais ou menos precisos dependendo de vários fatores: a estrutura do teste, a sua duração, a sua compreensão e o comportamento do examinando.

O nível de precisão que necessita num teste de línguas depende do que planeia fazer com a sua pontuação. As universidades que tomam decisões de admissão tendem a exigir testes de línguas muito precisos, como o TOEFL ou o IELTS. Quem está a aprender uma língua pode apenas querer ter uma noção do seu nível da língua para saber se está a progredir. Para este propósito, por exemplo, é melhor realizar um teste que meça o progresso através do currículo que está a seguir.

A melhor maneira de se preparar para um teste de línguas é aprimorar as suas capacidades linguísticas. Testes de línguas gerais de baixo impacto não requerem uma preparação mais específica. No entanto, se for pagar para realizar um exame de línguas de alto impacto, poderá querer inscrever-se num curso de preparação para obter a pontuação máxima na sua primeira tentativa. Os cursos de preparação para testes de línguas costumam durar entre 8 a 12 semanas.

Sobre a EF

Na vanguarda da inovação no ensino de línguas, desde 1965.

Mais de 55 anos

De experiência em cursos de línguas no estrangeiro

Mais de 600

Escolas e escritórios EF

Mais de 100

Países com presença da EF