Como se pode candidatar

Temos uma abordagem holística sobre admissões, temos em consideração as suas notas, interesses e objetivos pessoais, académicos e de carreira. As suas respostas às nossas perguntas vão-nos ajudar a ter uma boa ideia do que espera realizar nos nossos colégios internacionais.

  • Primeiro passo

    Preencha a Candidatura Online

    Pode preencher a sua candidatura online em www.ef.com/academy/onlineportal. Vão-lhe ser pedidos os seguintes documentos e informações:

    • Documentos escolares oficiais
    • Um scan do seu passaporte
    • Uma referência académica (opcional)
    • Respostas e perguntas curtas que falam dos seus objectivos académicos e interesses
    • Preferências de disciplinas


  • Segundo passo

    Faça o Teste de Admissão

    Durante o processo de candidatura será sujeito a um teste de admissão. O Cognitive Abilities Test (CAT4), Secondary School Admissions Teste (SSAT) e o teste TOEFL Junior são todos aceites. Estes testes têm o objetivo de avaliar os seus pontos fortes e pontos fracos e identificar as suas preferências académicas com o intuito de proporcionarmos um apoio apropriado e de forma a potenciar/maximizar o seu potencial num dos nossos colégios privados.

    Caso não seja nativo na língua Inglesa, a realização de um exame de Inglês é obrigatória.

  • Terceiro passo

    Encontre o seu percurso perfeito

    De forma a determinar qual o programa ideal para o seu percurso num dos nosso colégios internos internacionais, consideramos todos os elementos da sua candidatura, incluindo os seus objetivos e aspirações. Uma das partes mais cruciaos do nosso processo de candidatura é ter uma reunião de orientação personalizada com um dos nossos consultores de admissões. De forma a determinar qual o programa ideal para o seu percurso ns nossos colégios internos internacionais, consideramos todos os elementos da sua candidatura, incluindo os seus objetivos e aspirações.

  • Quarto passo

    Candidatar-se para um Visto

    Temos anos de experiência a ajudar os alunos a obterem os seus vistos e a chegar às nossas escolas. Assim que for aceite, trabalharemos juntos consigo e com a sua família para obter um visto de estudante para o Reino Unido ou para os Estados Unidos e ajudaremos a encontrar e a reservar o seu voo.

Requisitos do programa

Todos os alunos terão de se adaptar a viver num país estrangeiro e a lidar com o inevitável choque cultural. Além de terem de conseguir estudar a nível secundário com nível médio de Inglês.

Curso Preparatório 9ª/10ª ano IB Diploma IB Certificado  A-Level
Idade Requerida 14-18 14-16 16-19 16-19 16-19
Requisitos Académicos Pelo menos o 8º ano Conclusão do ano 8/9
Conclusão do ano 10
Coonclusão do ano 10
Conclusão do ano 10
Requisitos de Inglês Condicionado ao nível de Inglês
IELTS 4.5 ou 41/100 no Teste de Inglês da EF
IELTS 5.5 ou 51/100 no Teste de Inglês da EF
IELTS 5.5 ou 46/100 no Teste de Inglês da EF
IELTS 5.5 ou 51/100 no Teste de Inglês da EF

Requisitos de idades especiais

Oxford: Os alunos têm que ter pelo menos 16 anos na altura da inscrição