EF Pro Cycling

A EF Education First entrou no mundo do ciclismo profissional ao adquirir uma equipa UCI WorldTour – oficialmente conhecida como Team EF Education First-Drapac p/b Cannondale.

Os ciclistas da equipa Argyle foram perseguidos pelas ruas de Tóquio por fãs e aplaudidos por multidões de pessoas em corridas como o Tour de France. Quando um novo patrocinador recuou no acordo com a equipa em 2018, parecia o fim da estrada. A EF depois de muito se informar sobre "crowdfunding" para salvar a equipa e testemunhar o incrivel apoio dos fãs do mundo inteiro através da campanha #SaveArgyle, a EF chegou – se à frente e adotou esta fantástica equipa – tornando –a o mais novo membro da família de empresas EF.

Nós ficamos emocionados pela força que o ciclismo tem de unir pessoas de diversas origens, de uma forma divertida, pacífica e amigável, para alcançar feitos extraordinários no desporto", disse Edward Hult, CEO da EF Education First Noth America. "Isso está em perfeito alinhamento com a missão da EF de abrir o mundo através da educação e com o nosso compromisso de unir diferentes culturas".

A agora equipa EF é composta por 25 ciclistas de 13 países diferentes, todos concorrentes nos mais altos níveis deste desporto ao longo de 240 dias de corridas por ano em mais de 50 competições. A época de 2018 vai levar a equipa a correr pelo mundo inteiro – desde os Emirados Arábes Unidos, para a Suíça, Colômbia, Estados Unidos e para a China – passando pelos locais que pelo meio destes paises.

O ciclismo é um verdadeiro desporto em equipa e muito trabalho a nível de estratégia. Corridas que variam de um dia a três semanas, toda a equipa trabalha em conjunto para conseguir que pelo menos um ciclista chegue ao pódio. No Tour de França de 2017, o conceituado ciclista colombiano Rigoberto "Rigo" Urán ficou em segundo lugar depois de uma corrida exaustiva na qual foi apoiado a cada passo pelos restantes colegas de equipa. Em 2018, ele procura chegar novamente ao pódio e com toda a certeza que os seus colegas irão lá estar novamente para o ajudarem neste objetivo.

Eu realmente acredito no que a EF está a tentar realizar, disse o ciclista da equipa, Alex Howes. "Sem as viagens e a realização de cursos línguas no estrangeiro, nunca conseguiremos ganhar a empatia e a compreensão necessárias para cooperar com novas culturas e nacionalidades, com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro".

Mas, mais do que os resultados das corridas, o que realmente nos inspira com esta equipa é o seu espírito e a sua paixão pelo que fazem! Eles são pessoas incríveis com histórias igualmente incríveis, e estamos ansiosos para que cada um de vocês os conheça. Ao longo desta época, eles irão viajar pelo mundo, explorar outras culturas, aprender como se comunica nas linguas uns dos outros e com isto abrir os seus horizontes (e também os nossos) com mais amplitude para o mundo que nos rodeia.

Siga a equipa EF enquanto eles correm pelo mundo inteiro:

https://www.facebook.com/RideArgyle/
https://www.instagram.com/rideargyle/
https://twitter.com/ride_argyle/