GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Para lá da ponte de Brooklyn: 10 tesouros escondidos em Nova Iorque

Para lá da ponte de Brooklyn: 10 tesouros escondidos em Nova Iorque

Os turistas visitam Nova Iorque em massa – e muitos dos famosos locais turísticos, como a ponte de Brooklyn. Galerias de arte, museus de história e espetáculos famosos na Brodway mantêm felizes os viciados em cultura. As imensas lojas de armazém preenchem os corações dos viciados em compras. Os restaurantes satisfazem os viajantes que gostam de gastronomia. Há um pouco para todos!

Apesar disso, a vida na Big Apple vai muito mais além das atrações turísticas e dos passeios famosos. Conhece verdadeiramente esta cidade com o nosso guia útil para descobrir 10 dos tesouros escondidos em Nova Iorque – recomendados por locais que sabem.

E os tesouros escondidos em Nova Iorque São:

1. MUSEU DO GELADO

Numa cidade cheia de museus famosos, há um que ainda está escondido do percurso dos turistas – o mais saboroso. O Museu do Gelado – também conhecido como “paraíso” para visitantes com a boca doce – oferece uma experiência interativa e com lambidelas. Passa a tarde a tomar banho num rio de granulado para bolos, a deambular pela sala do chocolate ou a provar um sundae gigante. O museu abre portas num localização alternativa, com um estilo alternativo em cada verão e a newsletter deles garante que és sempre o primeiro a saber onde.

2. FLORESTA TROPICAL ESCONDIDA

Do Central Park ao Jardim Botânico de Nova Iorque passando por todos os parques públicos “é fácil encontrar um caminho pelos jardins alternativos” da floresta de betão. Encontrar um cantinho mais privado será mais complicado, mas, escondida dentro de um edifício no meio de Manhattan está uma floresta tropical. Uns grandes vidros fazem a estufa, funcionando com um sistema que cria condensação da água para criar um mini-ecossistema, mantendo as plantas tropicais residentes verdes e viçosas.

3. PANQUECAS OU TARTE É NA BUBBY’S

Na baixa de Manhattan, o menu na Bubby celebra quase todas as comidas clássicas Americanas. Os nativos de Tribbeca juram que as panquecas (com bananas caramelizadas e nozes tostadas por cima) ou as panquecas de mirtilo, também são servidas, quer ao pequeno-almoço como ao almoço ou ao jantar. Pára a qualquer hora para comer um hambúrguer. uma fatia de tarte acabada de fazer ou um cocktail e leva uma fotografia comemorativa da cabine fotográfica que encontras na cave.

4. O QUARTEL-GENERAL “EXPLORERS CLUB

Concede ao teu andarilho interior uma visita ao menos conhecido “Explorer’s Club Headquarters” em Upper East Side. Estabelecido em 1904, este clube era um espaço onde exploradores e aventureiros do mundo partilhavam histórias das suas expedições e grandes descobertas científicas. Os quatro andares deste quartel-general (um prédio ornamentado) estão cheios de tesouros e artefactos de destinos distantes e dos quatro cantos do globo.

Aviso: este tesouro da cidade épico pode causar desejo de viajar.

5. BAR SECRETO “PLEASE DON’T TELL

Os bares escondidos surgiram durante a era da Proibição, e, apesar de já não haver necessidade de se esconderem, os bares secretos estão a voltar a ser moda. Entre a 1ª Avenida e a Avenida A, a entrada para o “Please Don´t Tell” – Por Favor Não Digas A Ninguém – passa completamente despercebida a quem passa; somente os que pertencem ao círculo entram numa cabine telefónica, pegam no telefone e discam uma vez. Se lhes for permitida a entrada, uma porta na parede abre-se e são convidados a entrar num bar íntimo com estilosos cocktails, boas entradas e o melhor de tudo, muito muito secretismo. Este é um dos maiores tesouros escondidos em Nova Iorque.

6. HAMBURGERS NO “PARKER MERIDIAN HOTEL”

Hambúrgueres, hambúrgueres por todo o lado. Ao passo que é normal comeres uma empada de carne suculenta em Nova Iorque, encontrares um lugar sossegado, ou pelo menos um sítio sem turistas para o fazeres já não é tão comum. Então, que tal uma loja de hambúrgueres escondida (um tesouro literalmente escondido) por trás de uma cortina na entrada nada suspeita de um hotel? Segue o teu nariz até ao “Le Parker Meridian Hotel” em Midtown para provares um menu que é quase todo composto por hambúrgueres e cheeseburguers, antes que mais gente descubra o Burguer Joint.

7. FAZ COMPRAS NO MERCADO NOTURNO DE BROOKLYN

Conselhos de nativos sugerem que, no que toca a fazer compras, deves fugir das multidões e viver realmente Nova Iorque trocando a 5ª Avenida pelo mercado noturno de Brooklyn. Produtos feitos à mão e em quantidades limitadas estão à venda num armazém às sextas e sábados à noite – mas isso não é tudo. Junta a compra de lembranças com maratonas de karaoke, ping pong, música ao vivo e deliciosas comidas vendidas por vendedores locais.

8. VISITA O MURO DE BERLIM

Não, a sério! Quando o muro de Berlim foi demolido em 1989, algumas secções foram decoradas com trabalhos de arte e cinco delas foram preservadas e estão agora escondidas em Nova Iorque. Uma delas está num complexo de edifícios em Madison Avenue, outra no Kowsky Plaza em Battery Park, outra nos jardins do Edifício das Nações Unidas, outra nos terrenos do Museu do Ar e do Mar Intrépido e do Espaço, e a última no museu “Ripley’s Believe it or Not” em Times Square. Combina história moderna com uma visita pouco habitual pela cidade e explora Nova Iorque visitando tudo no mesmo dia.

9. PARA COMIDA MEXICANA, VAI AO “CILANTRO

Indiscutivelmente um dos melhores lugares na cidade para se comer uma fajita fresca (ou quatro). O Cilantro é uma cantina pequena e autenticamente Mexicana em Upper West Side. Conhecida e amada por aqueles que a conhecem pelo seu ambiente amigável e fajitas de frango de deixar água na boca, vai arrebatar-te. Deixa a rua atarefada à porta para encontrares um oásis sem turistas no interior acolhedor, A decoração é composta por cadeiras e mesas de madeira, uma viga de madeira no teto e uma ótima porção de batatas fritas e molhos a acompanhar.

10. UM LUGAR SECRETO PARA VERES O PÔR-DO-SOL

Todas as tardes, centenas de turistas vão ao Empire State Building. O objetivo é tirar fotos ao inconfundível e impressionante panorama de Nova Iorque, visto de cima. Mas, no que toca a encontrar os melhores sítios para fotos para o Instagram, vale a pena ouvir o que os nativos têm a dizer sobre a melhor vista da cidade.

Ao pôr-do-sol, dirigi-te ao Sunset Park (apropriadamente chamado) em South Brooklyn para uma fantástica vista da linha do horizonte de Manhattan de longe.

Lembra-te que enquanto estiveres a fazer o teu curso de Inglês em Nova Iorque, vais querer alimentar o feed do teu Instagram!

Preparado para visitar Nova Iorque?Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me