GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Porquê Passar Um Verão No Estrangeiro?

Porquê Passar Um Verão No Estrangeiro?

Não paras de pensar no verão? Sim, nós também. Aqueles longos e solarengos dias e a grande interrupção das aulas… Ahhh.

Nós vamos pôr os passaportes na mala para as férias de verão deste ano e aqui ficam algumas razões pelas quais tu também devias.

Fazer amigo internacionais para a vida

O que é que é melhor do que ter imensos amigos no teu país? Ter ainda mais amigos no estrangeiro. Um verão é o que basta para fazer amizades que podem durar uma vida inteira. Terás a desculpa perfeita para os visitares nos anos vindouros, e quando o fizeres, não há necessidade de se falar sequer em AirBnB – os amigos têm sempre os lugares mais acolhedores para tu ficares, sabem os melhores sítios para tomar o pequeno almoço e são decerto os melhores guias turísticos. Um dia, quando eles te vierem visitar, será a tua vez de lhes mostrares a tua cidade natal e de porem a conversa em dia.

Melhora rapidamente as tuas capacidades linguísticas

A maneira mais rápida de aprender uma língua é ao vivê-la, é tão simples quanto isso. Dia a dia, quando fores para as praias de Miami ou estiveres a passear com os teus amigos em Paris, vais estar a trabalhar nas tuas capacidades linguísticas e a testar constantemente o teu vocabulário. Vais ser o melhor aluno da turma quando voltares à escola, e nem vai parecer que estudaste.

Faz os teus pais felizes

Mãe, Pai, eu gostava imenso de passar o verão fora!’ Quando eles ouvirem isto, vão ficar super agradados porque o seu protegido quer fazer alguma coisa interessante e excitante com as suas férias de verão. Combinando com a aprendizagem de uma língua(ver o ponto acima) é garantido que os vais fazer orgulhosos (e também ter um verão fantástico). A sério (e eu falo por experiência própria).

Traz um bronze garantido

Mergulha na Lagoa Azul em Malta, vive o sonho numa praia em Nice ou desfurta das águas turquesa na Florida – vais de certeza voltar à escola com um brilho dourado. Vais passar o tempo todo a desfrutar dos fantásticos espaços exteriores – e do glorioso sol – tal que o teu bronze natural vai ser de fazer inveja aos teus colegas de turma. Haverá melhor maneira de começar o ano escolar? (nota importante: estar bronzeado é ótimo, mas usar protetor solar é ainda melhor. O futuro da tua pele vai agradecer-te).

Pensa na tua página de Instagram

Toda a experiência de passar o verão no estrangeiro e passear com amigos novos numa cidade nova é fantástica. Mas se ninguém vir, será que realmente aconteceu? Esta é a oportunidade perfeita para usares o teu telefone – começa a tirar snaps das tuas viagens, identifica os teus amigos e deixa-nos saber como está a ser a viagem (usando #EFMoment ou #EFForever). Cheio de fotografias com as melhores paisagens, as tuas esplanadas favoritas e de todas as tuas memórias que vão durar a vida inteira, a tua página de Instagram nunca pareceu melhor.

Mergulha de cabeça em algo novo

Aquelas longas interrupções de verão não foram criadas para ver Netflix, e o sol não é para ser desfrutado apenas no teu jardim. Com a luxúria de imensas semanas para desfrutar todos os verões (confia em nós, vais sentir a falta disso quando começares a trabalhar!), serias um tonto se não aproveitasses as férias ao máximo e passasses algum tempo fora.

Aproveita a oportunidade de passares algum tempo fora e descobre novas culturas e ambientes. Podes talvez beber um batido na solarenga Califórnia (Long Beach é o nosso lugar favorito) ou manter a tradição e tomar um chá em Cambridge; há tantas outras culturas lá fora simplesmente à espera que vás desfrutar delas. Aviso: é enriquecedor,mas talvez fiques com um problema crónico de sede por viagens.

Escolhe o teu destino de VerãoSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me