Porquê Passar Um Verão No Estrangeiro?

Não paras de pensar no verão? Sim, nós também. Aqueles longos e solarengos dias e a grande interrupção das aulas… Ahhh.

Nós vamos pôr os passaportes na mala para as férias de verão deste ano e aqui ficam algumas razões pelas quais tu também devias.

Fazer amigo internacionais para a vida

O que é que é melhor do que ter imensos amigos no teu país? Ter ainda mais amigos no estrangeiro. Um verão é o que basta para fazer amizades que podem durar uma vida inteira. Terás a desculpa perfeita para os visitares nos anos vindouros, e quando o fizeres, não há necessidade de se falar sequer em AirBnB – os amigos têm sempre os lugares mais acolhedores para tu ficares, sabem os melhores sítios para tomar o pequeno almoço e são decerto os melhores guias turísticos. Um dia, quando eles te vierem visitar, será a tua vez de lhes mostrares a tua cidade natal e de porem a conversa em dia.

Melhora rapidamente as tuas capacidades linguísticas

A maneira mais rápida de aprender uma língua é ao vivê-la, é tão simples quanto isso. Dia a dia, quando fores para as praias de Miami ou estiveres a passear com os teus amigos em Paris, vais estar a trabalhar nas tuas capacidades linguísticas e a testar constantemente o teu vocabulário. Vais ser o melhor aluno da turma quando voltares à escola, e nem vai parecer que estudaste.

Faz os teus pais felizes

Mãe, Pai, eu gostava imenso de passar o verão fora!’ Quando eles ouvirem isto, vão ficar super agradados porque o seu protegido quer fazer alguma coisa interessante e excitante com as suas férias de verão. Combinando com a aprendizagem de uma língua(ver o ponto acima) é garantido que os vais fazer orgulhosos (e também ter um verão fantástico). A sério (e eu falo por experiência própria).

Traz um bronze garantido

Mergulha na Lagoa Azul em Malta, vive o sonho numa praia em Nice ou desfurta das águas turquesa na Florida – vais de certeza voltar à escola com um brilho dourado. Vais passar o tempo todo a desfrutar dos fantásticos espaços exteriores – e do glorioso sol – tal que o teu bronze natural vai ser de fazer inveja aos teus colegas de turma. Haverá melhor maneira de começar o ano escolar? (nota importante: estar bronzeado é ótimo, mas usar protetor solar é ainda melhor. O futuro da tua pele vai agradecer-te).

Pensa na tua página de Instagram

Toda a experiência de passar o verão no estrangeiro e passear com amigos novos numa cidade nova é fantástica. Mas se ninguém vir, será que realmente aconteceu? Esta é a oportunidade perfeita para usares o teu telefone – começa a tirar snaps das tuas viagens, identifica os teus amigos e deixa-nos saber como está a ser a viagem (usando #EFMoment ou #EFForever). Cheio de fotografias com as melhores paisagens, as tuas esplanadas favoritas e de todas as tuas memórias que vão durar a vida inteira, a tua página de Instagram nunca pareceu melhor.

Mergulha de cabeça em algo novo

Aquelas longas interrupções de verão não foram criadas para ver Netflix, e o sol não é para ser desfrutado apenas no teu jardim. Com a luxúria de imensas semanas para desfrutar todos os verões (confia em nós, vais sentir a falta disso quando começares a trabalhar!), serias um tonto se não aproveitasses as férias ao máximo e passasses algum tempo fora.

Aproveita a oportunidade de passares algum tempo fora e descobre novas culturas e ambientes. Podes talvez beber um batido na solarenga Califórnia (Long Beach é o nosso lugar favorito) ou manter a tradição e tomar um chá em Cambridge; há tantas outras culturas lá fora simplesmente à espera que vás desfrutar delas. Aviso: é enriquecedor,mas talvez fiques com um problema crónico de sede por viagens.

Escolhe o teu destino de VerãoSaiba mais