GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O derradeiro guia para o teu Verão em Berlim

O derradeiro guia para o teu Verão em Berlim

O verão está já ao virar da esquina e os berlinenses já se estão a preparar. Os casacos quentes já são trocados por t-shirts e cada metro quadrado livre de relva já tem grelhadores portáteis e grupos de amigos deitados em toalhas. É finalmente tempo de deixarmos para trás o nosso sítio preferido (e o chocolate quente) no Café em St.Oberholtz e aventurarmo-nos na nova cidade que Berlim é debaixo do sol. Pega no protetor solar e planeia já as atividades que te vão permitir descobrir os melhores sítios da cidade enquanto aproveitas todos os raios de sol.

Em Berlim há lugar para todos! Ora vê:

AMANTES DA ÁGUA

Berlim pode não parecer à primeira vista uma cidade de praia, mas mesmo assim, tem imenso a oferecer a amantes de água e de praia. Como toda a gente cool sabe: os lagos são as novas praias.

As nossas sugestões são:

  • Descansa na piscina em Badeschiff;

  • Sente a areia entre os dedos nas margens de Wannsee;

  • Faz canoagem no mar verde de Spreewald;

  • Aprende a fazer Paddle de pé em Müggelsee.

Se estás desejoso de experimentar algo mais exótico, vá até às Ilhas Tropicais. O Krausnick o maior parque aquático dentro de portas da Europa e fica a apenas 1h de Berlim.

AMANTES DE BICICLETA

Se gostas de andar de bicicleta, vais encontrar em Berlim um lugar maravilhoso para esticar as pernas. Com as suas ruas largas e a sua cultura de ciclismo, este é o local perfeito para andares sobre duas rodas. Aluga uma bicicleta num stand “Call a Bike” (ao pé do Deutsche Bahn) ou numa “Flat Tire Bike” (a bicicleta virá com os pneus cheios, não te preocupes!) e vai numa visita pelos bairros ecléticos de Berlim. Se te estás a sentir aventureiro, marca uma viagem de um dia e vai de bicicleta até Potsdam, um lugar que é Património Mundial a apenas 30 km de Berlim.

Se vais ficar em Berlim durante algumas semanas enquanto fazes o teu curso de alemão, aguça as tuas capacidades de negociação e compra uma bicicleta em segunda mão no Mauerpark (por apenas 30€) ou arranja uma bicicleta personalizada numa das muitas lojas de bicicletas de luxo de Berlim.

VICIADOS EM COMPRAS

Apesar de fazer compras não ser uma atividade sazonal, as feiras de rua e as lojas exteriores são melhor desfrutadas o verão. Investiga as muitas barraquinhas em Mauerpark. Neste parque vais encontrar um mercado cheio de roupas vintage, sapatos e discos de vinil (ou algum tipo de relíquias). Desfruta deste passeio enquanto ouves música ao vivo e comes petiscos de todo o mundo. Se estás à procura de lembranças ou artigos de moda feitos à mão, Hackesche Höfe é o lugar para ti!

FREQUENTADORES DE FESTAS E FESTIVAIS

Berlim nunca dorme, mas no verão, está ainda mais acordado. Vais ver que a cidade é sinónimo de festivais. Desde festivais ao ar livre até festas na praia, no terraço, em barcos e em museus. Nesta cidade há mesmo uma festarola para cada gosto, local e altura do dia. Não te esqueças de ir visitando o site residentadvisor.net com regularidade, de modo a não perderes as melhores festas do verão.

ENTUSIASTAS CULTURAIS

Berlim é basicamente um museu ao ar livre. Onde quer que vás, vais tropeçar em monumentos históricos, obras de arte ou memoriais. Talvez um dos marcos mais óbvios que podes visitar é o Muro de Berlim (Berliner Mauer). Dá uma volta de bicicleta pela East Side Gallery e visita o Memorial do Muro de Berlim em Bernaur Straße. Se és fã de museus, aproveita a Lange Nacht der Museen que tem lugar no final de Agosto. Aproveita ainda para visitar a inédita Coleção Boros, uma exposição de arte contemporânea alojada num bunker convertido da Segunda Guerra Mundial. Não te esqueças de registar tudo com a tua câmara fotográfica e de postar no instagram!

FÃS DE MÚSICA E FILMES

Nos meses de verão, Freiluftkino é a palavra que anda na boca dos fãs. Desfruta dos filmes em Kreuzberg, Friedrichshain ou Rehberge, onde cadeiras de madeira, mantas, saborosos petiscos e uma seleção de filmes independentes e de sucesso te esperam. Estás à procura de uma experiência única e alternativa? Desfruta de um filme calmo, acompanhado por música ao vivo, no Stummfilm Konzerte. Para fãs de música ao vivo, junta-te às centenas de pessoas que tocam música nas ruas de Berlim durante a Fête de la Musique, no final de junho!

EXPLORADORES DA CIDADE

Há lugares em Berlim que são tão peculiares, intemporais e clandestinos, que podias jurar que foram inventados só para Berlinenses. Relaxa junto à água, debaixo de um salgueiro-chorão ou ao sol no terraço do “Club der Visionaere“. Admira o horizonte de Berlim no Klunkerkranich, um parque de estacionamento de betão transformado num jardim/bar.  Passeia ainda pelo Canal Landwehr em Kreuzberg, enquanto comes um petisco exótico comprado nas ruas à volta do canal. (As pizzas canadianas Ron Telesky são de prova obrigatória)

Estuda Alemão na capital alemã com a EFDescobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais