As Melhores Escapadelas Em Inglaterra

Com tantas belas cidades espalhadas pelo país, só um louco visitaria Inglaterra e ficaria num só sítio: das cidades históricas até as praias cénicas e petiscos culinários, agrupámos os melhores locais para a perfeita escapadela de fim-de-semana em Inglaterra (ou numa curta viagem!).

1. PERDE-TE EM LONDRES

Nenhuma viagem a Inglaterra seria completa sem uma visita à capital: Londres é o vibrante centro do país, recheada de cultura, história, e marcos icónicos reconhecidos por todo o mundo. O “Big Smoke” é tão frenético como cheio de vida – e é tudo parte do que faz Londres tão charmosa. Não te esqueças de trazer a câmara pois a cidade está cheia de alvos fotográficos: o Palácio de Buckingham, o Big Ben, o London Eye e Trafalgar Square encontram-se todos a uma curta distância um dos outros, enquanto que a Torre de Londres, Hyde Park, e todos os museus mundialmente famosos de Londres estão apenas a uma curta viagem de metro. E os centros de compras fantásticos e comida de alta-classe? Bem, isso será um tópico para outro artigo…

2. ACTIVIDADES NA ÁGUA EM OXFORD

Então, navegaste até Londres com sucesso e enfrentaste o sistema de metro – e que tal uma mudança de ritmo e cenário? Apenas a uma hora de comboio de onde te encontras, Oxford não poderia ser mais diferente. A melhor maneira de ver esta velha cidade universitária é navegando o rio num velho barco de madeira tradicional: não vais precisar de remos para isto; em vez disso, usarás um grande pau para te propulsionares a jusante. Chama-se-lhe ‘punting’, e juro que é algo real e magnífico.

3. ESTÁ AO PÉ DA COSTA EM BRIGHTON

Brighton é a Meca para tudo o que tenha a ver com estilo, e toda a gente jovem e fixe há muito se mudou para esta terra de praia. Um passeio pelos “Lanes” ter-te-á a comprar em lojas de roupas vintage, a vasculhar lojas de livros ou discos de segunda-mão, e a pegar em pechinchas fabricadas localmente, antes de te sentares com uma caneca de café quente e uma fatia de bolo numa pastelaria local. Quando tiveres terminado de inspecionar as galerias de arte, tirares uma fotografia do belo Pavilhão de Brighton e visitado as criaturas subaquáticas no Sea World, dá uma caminhada pela praia e uma olhadela ao cais icónico – apenas tem cuidado com os ladrões de comida, também conhecidos como gaivotas.

4. ENCANTA-TE COM CAMBRIDGE

Não tiveste a oportunidade de fazer “punting” em Oxford? Não te preocupes: as beiras-rio de Cambridge estão também repletas desses botes de madeira para viajares por toda a cidade em estilo. Absorve o espírito académico da prestigiosa Universidade de Cambridge que utiliza toda a zona como o seu campus académico – 31 escolas estão espalhadas por toda a cidade, colocadas em espectaculares edíficios de postais perfeitos que dão a Cambridge o seu essencial sentimento Inglês. Quem quer tomar o “chá-das-cinco” numa das encantadoras casas-de-chá desta icónica cidade britânica?

5. VOLTA ATRÁS NO TEMPO EM WINDSOR

Onde é que a Rainha passa o seu tempo quando está aborrecida do Palácio de Buckingham? Em Windsor, claro! Esta pequena mas deslumbrante aldeia, empoleirada nas margens do rio Thames, é quase uma que o tempo esqueceu: o majestoso Castelo de Windsor supervisiona o seu grande parque verdejante e abre as suas portas aos visitantes que se perguntam como é o interior da casa de fim de semana da Rainha (nada de detalhes!). Ruas calcetadas criam um percurso depois das muralhas do castelo, levando a pubs charmosos, por centros de compras reais e para bistros perto da beira-rio. Não temos a certeza como é que a Rainha se mima, mas uma visita a uma loja de chocolates que oferece amostras gratuitas definitivamente deve estar na agenda de todos.

6. VIVE O MELHOR DO BRITÂNICO EM BRISTOL

Aqui, as ruas de calçada estão repletas de pitorescas casas-de-chá, cafés de brunch e bares modernos. O rio Avon prolonga-se ao longo do coração de Bristol, trazendo consigo espetaculares barcos de vela a passar por ti enquando disfrutas do almoço no centro da cidade – surreal, mas no bom sentido. Explora os convés de madeira do impressionante SS Great Britain e visita a espectacular Catedral de Bristol antes de veres o pôr-do-sol da mundialmente-famosa Ponte Suspensa de Clifton.

7. BANHA-TE NO SOL EM BOURNEMOUTH

Aproveita as espetaculares margens britânicas com uma visita às sete milhas de praia arenosa em Bournemouth. Como é uma das cidades mais soalheiras de Inglaterra, esta pitoresca terra costeira é o sítio perfeito para experimentar o gelado New Forest (alguém tem de o fazer!) e a gordurenta, mas famosa refeição de “fish and chips”. Surfers, vistam os fatos de mergulho! Este estrondoso pedaço de costa é casa para o primeiro coral artificial na Europa – completo com vistas de tirar o ar e bastantes bares e discotecas para festejar do anoitecer até à madrugada.

APROVEITA A TUA ESCAPADELA COM A EFSaiba mais