GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 Melhores Cidades do Mundo No Verão

As 10 Melhores Cidades do Mundo No Verão

A vida é simplesmente melhor quando o sol está a brilhar lá fora. Para te preparar para mais um Verão épico, organizámos uma lista das melhores cidades do mundo para passar estes meses paradisíacos. Desde destinos de praia chiques a metrópoles costeiras agitadas, encontrámos os melhores sítios para que “possas fazer a fotossíntese” enquanto te divertes numa cidade espectacular.

1. MIAMI, EUA

Quem pode dizer que nunca sonhou relaxar na famosa Miami Beach? Poucas cidades do mundo conseguem competir com Miami, especialmente no Verão, quando as noites são maiores e as festas ainda mais malucas. Abençoada com praias sublimes e uma noite famosa por todo o mundo – Miami é, de facto, única. É tão glamorosa quanto se vê nos cinemas e super diversificada. Evita as multidões da cidade e vai às areias brancas de Virginia Key ou vive em primeira mão o que faz de Miami a “Magic City” de South Beach: passeia pelo Boardwalk de Miami Beach até ao Ocean Drive’s Art Deco District, onde a América Latina se encontra com os Estados Unidos.

2. BARCELONA, ESPANHA

Barcelona é um dos destinos de praia mais procurados, mas não te deixes enganar. A capital da Catalunha é bem mais do que uma cidade com algumas praias – esta é uma cidade com C maiúsculo. Vagueia pela cidade soalheira, ruas Mediterrâneas e garante que tens uma aventura gastronómica e passa pelos bares de tapas no distrito histórico da Ciutat Vella. Depois de aproveitares o pôr-de-sol no Parque Guell ou Mt. Tibidabo, visita as praças mais famosas, Paseo del Borne ou a Plaça del Sol, junto dos bares e discotecas. E claro, como não podia faltar, existe a praia – sítio perfeito para um mergulho depois de uma noite de festa.

3. NICE, FRANÇA

Barcelona não é o único destino de praia famoso da Europa. Nice, situado na Riviera Francesa no sul do país, exibe belíssimas praias e avenidas repletas de elegantes palmeiras para aproveitares o pôr-de-sol. Apesar de Cannes e Mónaco serem mais glamorosos, Nice tem um ambiente mais relaxado e autêntico, misturando as influências da comida típica francesa e a vida costeira com o glamour da Riviera. A Promenade des Anglais é o coração da cidade, onde magotes de pessoas passeiam, correm ou simplesmente relaxam, num calçadão conhecido internacionalmente.

4. CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL

A Cidade do Cabo é a cidade onde a beleza natural e as paisagens urbanas se fundem. Viaja até ao cume da Montanha de Mesa num dia soalheiro e límpido e delicia-te com a linha de costa rugosa da Cidade do Cabo, bem como o agitado e brilhante centro da cidade onde os compradores e vendedores regateiam pelos melhores preços, semelhante a St. George’s Mall e Greenmarket Square. As praias de areia branca de Camps Bay marcam o tom para um dia dedicado a explorar esta cidade energética. Não percas a oportunidade de provar os pratos de surf ‘n turf, num dos restaurantes com vista para a baía.

5. SÃO DIEGO, EUA

São Diego é abençoado com uma plétora de excelentes praias e um clima agradável, o ano inteiro. Depois de passar um tempo a relaxar na icónica Mission Beach e torne-se um verdadeiro americano ao andar de patins no seu calçadão. Faça scuba diving entre as embarcações que foram afundadas de propósito no Wreck Alley de São Diego, faça surf nas ondas do Oceano Pacífico ou vá a uma viagem de snorkelling pela costa das La Jolla Shores. Para recarregar energias experimenta algumas das lendárias comidas de rua de São Diego: desde os clássicos americanos, cachorros-quentes a hambúrgueres e tacos de peixe – estes mimos vão ajudar-te naquelas horas mais avançadas de uma noitada. A nossa dica: vai até o distrito de Gaslamp para uma saída à noite em grande.

6. TAMARINDO, COSTA RICA

Existe um motivo para que a Costa Rica esteja presente nas bucket lists de tantas pessoas – é espectacular. Localizada na nação da Costa do Pacífico, Tamarindo conta com o surf, as praias e a divertida vida noturna. Acrescenta os parques naturais por perto – com uma abundante vida selvagem – e tens uma receita vencedora. O Parque Nacional Marino Las Baulas faz fronteira com Tamarindo e é o sítio perfeito para relaxar na praia, fazer scuba diving e ajudar na conservação dos habitats das tartarugas-de-couro. A Costa Rica é também um ponto fulcral para quem procura aventura: rápidos selvagens, tirolinas de tirar a respiração e bungee jumps.

7. HONOLULU, EUA

O Hawaii está repleto de algumas das mais espantosas paisagens, capazes de deixar qualquer um boquiaberto, e Honolulu é a sede perfeita para se explorar este pedaço de paraíso no Pacífico. A capital do Hawaii é a casa-mãe para uma cultura super relaxada de praia – as pessoas de lá consideram normal surfar na pausa de almoço e os chinelos são calçado perfeitamente aceitável e apropriado para o escritório. A famosa praia Waikiki fica a um pequeno passeio da agitação da Kalakaua Avenue – a avenida principal de Honolulu. Não percas a oportunidade de explorar Diamond Head, o vulcão que paira sobre a cidade e de caminhar junto da selva de Manoa Falls. Praias e cavernas isoladas são uma paisagem comum no Hawaii – a Baía de Hanauma, por exemplo, é imprescindível.

8. ROMA, ITÁLIA

Não precisas de uma praia para aproveitares o Verão. Há poucas coisas que se conseguem comparar à experiência de viver a magia da capital italiana com um gelado na mão e enquanto o sol brilha bem alto. Roma vem com algumas garantias. Primeiro que tudo, vais sem dúvida aproveitar o excelente tempo, a comida vai ser para além de boa e os monumentos icónicos da cidade, conhecidos por todo o mundo, vão deixar-te “embasbacado”. A História está presente em qualquer que seja a rua onde estás – desde o Coliseu às Escadarias da Praça de Espanha e ao Panteão, as ruas de Roma são um autêntico museu ambulante.

9. BRIGHTON, REINO UNIDO

Brighton é a capital do “cool” no Reino Unido. E sim, o Reino Unido tem pelo menos algumas semanas com tempo maravilhoso. Brighton é famoso pela sua abordagem alternativa à vida em geral, repleto de boutiques, bares chique e cafés indie. A praia de quase 9 km, em particular o cais, está completamente preenchido de bares, discotecas e restaurantes que são perfeitos para as “maluquices” típicas de Verão. A melhor parte? A cidade fica a apenas 1 horas de Londres, por isso, depois de passares um dia algo caótico na “Big Smoke”, o estilo relaxado de Brighton é uma visão agradável.

10. BOURNEMOUTH, REINO UNIDO

Bournemouth é o local de Verão mais tipicamente britânico que existe. A cidade gira toda à volta de praia e é um dos destinos mais soalheiros do Reino Unido, o que faz com que a maior parte dos dias se tornem dias de praia. A praia estende-se por vários quilómetros e é o local perfeito para experimentar o tradicional fish & chips, de que se ouve falar tanto, e dos gelados feitos localmente (pelos quais a cidade já ganhou reputação). É também aqui, em Bournemouth, que se pode assistir a música ao vivo e onde existe, graças à quantidade de estudantes que se dirigem à cidade durante o ano, uma vida noturna bastante animada.

APRENDE UMA LÍNGUA NUM DESTES DESTINOS COM A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me