GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

7 Maneiras De Iniciar Uma Conversa Num Avião

7 Maneiras De Iniciar Uma Conversa Num Avião

Já todos passámos por isso: está sentado no avisão, preparado para começar a sua viagem e, mesmo que tenha sorte em ter um sistema de entretenimento, este desliga-se para a descolagem e aterragem. Quando isso acontece, o que fazer? Pode ser a revista de bordo ou olhar pela janela, mas pode também falar com a pessoa ao seu lado.

Apesar de nem sempre estarmos com vontade de falar com um estranho, fazer amigos enquanto se viaja pode ser bastante recompensador: falar com pessoas que normalmente não conheceria, e até criar uma rede de estranhos conhecidos pelo mundo. Imagina… a pessoa sentada ao seu lado pode tornar-se no seu melhor amigo!

Se fazer conversa social o faz sentir um pouco nervoso, veja as minhas dicas em como iniciar uma conversa num avião.

“NÃO ACREDITO QUE O SISTEMA DE ENTERTENIMENTO ESTÁ AVARIADO”

Esta é uma forma garantida de iniciar a conversa com a pessoa ao seu lado. Que melhor forma existe para criar pontes com as pessoas do que partilhar a sua frustração com a falta de um sistema de entretenimento funcional. Não se preocupe – podem manter-se entretidos com uma conversa cativante.

“DESCULPE, POSSO IR À CASA-DE-BANHO?”

Se não tiver num lugar no corredor, pode pedir à pessoa que está no seu caminho para se mover quando quer ir à casa-de-banho. Este é uma boa forma de perceber o carácter da pessoa – se responderem de forma chateada, é melhor nem tentar iniciar uma conversa. Se estes se levantarem quando sai e assim que regressa, já sabe que tem uma chance de ter entretenimento durante horas.

“QUER O RESTO DO MEU CARIL DE GALINHA?”

Existe uma melhor forma de fazer amigos do que oferecer comida gratuitamente? Calcule quanto é que vai querer do seu prato principal (admita, já se fartou de comer batatas fritas antes de entrar no avião!) e não está assim com tanta fome, podendo oferecer a alguém que está perto de si. Eles vão ficar agradecidos – é a sua forma perfeita para iniciar uma conversa com eles.

“QUER O RESTO DO SEU CARIL DE GALINHA?”

Se tiver confiança o suficiente, pode pedir à pessoa ao seu lado se não se importam de o deixar a acabar a refeição deles. É um movimento arriscado – mas eles podem pensar que é hilariante, ou podem pensar que é arrogante e recusarem-se a falar consigo durante o resto da viagem. Esta é só para quem gosta de correr riscos!

“O QUE VAI FAZER QUANTO CHEGA A [DESTINO]?”

Esta questão é um pouco intrusiva, mas deve funcionar bem se a pessoa com que está a falar é bastante aberta. É interessante perceber o que as pessoas vão fazer quando chegarem, se estiver a viajar sozinho pode ser uma forma perfeita de conhecer um companheiro de viagem.

“ACHA QUE É MÁ EDUCAÇÃO PEDIR OUTRO SUMO DE LARANJA?”

Esta é uma boa pergunta para fazer porque requere que uma resposta da outra pessoa. É também uma boa forma de perceber qual é o estado da pessoa: se eles concordarem que é uma falta de educação, podem não estar com vontade de conversar. Se lhe disserem que é perfeitamente aceitável e encorajarem-no a pedir três copos de sumo de laranja de uma vez, sabe que tem alguém que o vai entreter para o resto da viagem.

“SE ALGUÉM LHE DESSE O PODER DE VOAR, MAS FARIA COM QUE TODO O SEU CABELO CAÍSSE, ACEITARIA?”

Esperemos que a pessoa ao seu lado tenha sentido de humor, porque vão precisar se fizer esta questão. É provável que funcione bem se a pessoa for jovem e, se acharem que tem piada, criará a janela perfeita para uma longa conversa. Aviso antecipado, talvez seja uma conversa sobre superpoderes. Mas felizmente, eu não importo NADA.

(Mesmo que o seu sistema de entretenimento funcione, não há razão para não falar com os outros passageiros. A não ser que estejam a dormir – nesse caso, bons sonhos!)

PARA ONDE VAI VOAR A SEGUIR?Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me