GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os 5 Melhores Cafés em Berlim

Os 5 Melhores Cafés em Berlim

Cafés da moda não é algo que faça falta a Berlim. Com o seu ar jovem, boa onda e cheia de espaço, esta cidade tornou-se a meca para pessoas que procuram servir bom café e iguarias para os (muito ocupados) “berliners“. Há muita escolha na capital alemã, talvez mais que em qualquer outro lugar. Quando visitares Berlim, vais passar muito tempo a andar a pé e de bicicleta à volta da cidade e a explorar as diferentes partes da cidade. Do este ao oeste, de Prenzlauer Berg até ao centro comercial em Mitte. Para ganhar energia recomendamos uma paragem (ou várias) nos adoráveis cafés. Muitos estão abertos ao final do dia e se encontrares um que se torne o teu favorito, bebe um copo, janta e depois regressa na manhã seguinte para o pequeno-almoço.
Aqui está a nossa lista dos melhores cafés em Berlim:

1. CAFE FLEURY

Trazendo um toque do chic francês a uma rua calma do distrito de Mitte, o Cafe Fleury deve ser um dos mais queridos e acolhedores da cidade. O serviço é simpático, os preços razoáveis, o café é bom e podes comer um almoço óptimo (recomendamos a quiche). Aproveita ainda os pequenos e adoráveis doces a 0,70 cêntimos cada! Está aberto desde manhã cedo até ao final da noite e é tão agradável para beber um copo à noite, assim como para tomar o café da manhã. Senta-te lá fora e observa o que está a acontecer nesta parte da cidade…

2. DISTRIKT COFFEE

Ainda em Mitte, o Distrikt é bonito, minimalista e serve o melhor café na cidade, assim como um excelente pequeno-almoço (granola, panquecas, tostas de abacate, ovos – as opções são várias). Tudo é apresentado de forma bonita, deliciosa e com um preço razoável. Se fores sensível à cafeína, pede-lhes uma bebida “single-shot” – eles costumam fazê-lo muito fortes.

3. BONANZA

Este é considerado por muitos, o melhor café de Berlim. Bonanza é acolhedor, rústico  e gerido por pessoas que levam o negócio do café muito, muito a sério. Se adoras o teu café, este é um lugar que não podes perder. O Bonanza fica em Mitte, perto de Mauer Park e se estiveres lá durante o Verão (especialmente no Domingo), deves visitar o parque depois de beberes café, para ouvir as pessoas a cantar karaoke em frente uma multidão enorme. Se te sentir confiante o suficiente, junta-te a eles!

4. KASCHK

Muito na moda e nórdico, é o espaço novo em Mitte. Um óptimo refúgio durante o dia e melhor ainda durante o final do dia com alguns amigos a beber umas cervejas – para todos aqueles com mais de 18 anos, claro! Se andas à procura de um sítio para trabalhar ou estudar, este é também um local óptimo porque;

  • o café é barato;

  • wifi é grátis;

  • localização é óptima.

Convencido?

5. CONCIERGE COFFEE

Viaja para sul do Spree até esta gema escondida. Tão pequeno que mal vais lá caber dentro num dia mais cheio (tem 15 metros quadrados!). É servido um óptimo café e óptimos doces, num local adorável e único. É um lugar novo, portanto, se precisares de surpreender um local como o teu conhecimento, leve-os lá – provavelmente nunca lá estiveram! A nossa recomendação: um café com leite com uma fatia da famosa tarte de maçã.

Aproveita os cafés de Berlim!Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais