Mais 10 séries para aprender Inglês no Netflix

Aprender inglês pode ser um desafio, por isso não há nada melhor do que melhorares a tua fluência sem sequer te aperceberes que o estás a fazer! Vê esta lista de séries para aprender inglês que organizei e have fun!

1. Suits

Se o Mad Men é um bocadinho chato para ti, então Suits é a melhor alternativa. Tem lugar em Nova Iorque e acompanha um talentoso desistente da faculdade chamado Mike que começa a trabalhar para uma firma de advogados chefiada por Harvey Specter – o único senão é que Mike nunca esteve realmente numa escola de advocacia. Controverso.

A melhor frase que vais apender:

“I refuse to answer that, on the grounds that I don’t want to.”

(“Recuso-me a responder a isso, baseando-me no facto de que não quero”)

2. How I Met Your Mother

Provavelmente já conheces esta e por boas razões. É a série de comédia com imenso êxito que seguiu os gostos dos fãs de ‘Friends’ e ‘Will and Grace’. Passa-se em Nova Iorque e conta a história de como um jovem rapaz chamado Ted eventualmente conhece a mãe dos seus filhos – a quem ele está a contar a história no futuro. Não te preocupes, vai fazer mais sentido quando vires.

A melhor frase que vais aprender:

Legen – wait for it – dary!

3. The Crown

Se estás ansioso por saber o que se passa dentro da vida da família real britânica, então esta série deve satisfazer todos os teus desejos. É baseada em eventos verídicos e o elenco é tão bom que a própria rainha achou que se estava a ver a si própria na televisão (posso ter acabado de inventar isso).

A melhor frase que vais aprender:

“Yes, I am a queen – but I am also a woman… and a wife.”

(“Sim, sou uma rainha – mas também sou uma mulher… e uma esposa.”)

4. White Collar

Se gostas de séries policiais notáveis, então esta é para ti. White Collar acompanha um super talentoso (e manipulador) vigarista que concorda em ajudar um agente do FBI a apanhar profissionais, ou criminosos ‘White Collar’, em troca de não ir para a prisão.

A melhor frase que vais aprender:

“We’re not on the same page! We’re not reading the same book! We’re not even in the same library!”

(“Nós não estamos na mesma página! Não estamos a ler o mesmo livro! Nem sequer estamos na mesma biblioteca!”)

5. Supernatural

Dramas assustadores com um toque de comédia não podem melhorar muito mais do que o Supernatural, que está no ar há mais de dez anos. Acompanha dois irmãos que caçam fantasmas e monstros enquanto lidam com os seus próprios demónios (alguns dos quais são emocionais, outros são literalmente demónios. Porque, tu sabes. Sobrenatural.

A melhor frase que vais aprender:

“Please accept this sandwich as a gesture of solidarity.”

(“Por favor aceita esta sandes como gesto de solidariedade”)

6. Line of Duty

Uma das melhores séries criminais britânicas de todos os tempos (porque eu digo), esta série acompanha uma pequena equipa de polícias infiltrados que expõem casos de corrupção dentro das forças policiais. As cenas de interrogatório são TÃO boas e vão fazer-te suspeitar de todos os teus amigos e família (provavelmente). Ótimo também para aprender algum inglês mais técnico.

“You’re under arrest.”

(“Estás preso”)

7. Orange Is The New Black

Baseado numa história verídica, esta série conta a história de Piper Chapman, que é condenada a 15 meses de prisão depois de ser considerada culpada por transportar dinheiro para a sua namorada traficante de drogas anos antes. É uma série conduzida por mulheres fortes e que te vai fazer rir e chorar (às vezes ao mesmo tempo). Perfeito para dares uns retoques no teu inglês americano.

A melhor frase que vais aprender:

“This is the loneliest place I’ve ever been and I lived in a tree for eight months.”

(“Este é o lugar mais solitário em que alguma vez estive e vivi numa árvore durante oito meses”)

8. Jessica Jones/Daredevil/Luke Cage/Iron Fist

Ok tecnicamente estas são quatro séries diferentes… mas visto que têm todas lugar no mesmo universo e que há uma série chamada The Defenders na qual todas as personagens se juntam, dou-lhes apenas um lugar na minha lista. Sem explicar cada uma delas individualmente, as histórias são basicamente sobre pequenos superheróis que têm aventuras realistas (e corajosas) em Nova Iorque. Divertidas, assustadoras, cheias de ação e feitas pela Marvel. Vai vê-las todas já a seguir.

A melhor frase que vais aprender: Há demasiadas por onde escolher!

9. Stranger Things

Muitos de vocês ainda não teriam nascido na década de 80 para perceberem as referências feitas àquela época em Stranger Things, mas na realidade não precisam – é uma ótima série no seu próprio direito. Não vou fazer spoilers, mas há monstros e crianças com superpoderes e muita música da década de 80. É muito divertida e ótima para melhorares o teu inglês.

A melhor frase que vais aprender:

“Mike! I found the chocolate pudding!”

(“Mike! Encontrei o pudim de chocolate!”)

10. Eastenders

Este pode ser o programa de televisão mais simples com o inglês mais complexo para aprender na minha lista. É uma telenovela cuja ação decorre no distrito mais pobre de East End, em Londres, e gira à volta das pessoas de um bairro e das suas vidas diárias de uma forma divertida e dramática. Se estás a planear ir a Londres e pareceres da casa, este é definitivamente o programa para ti.

“Get out of my pub!”

(“Sai do meu bar!”)

Estas são as melhores 10 séries para aprender inglês, na nossa opinião. Se já as viste todas, então dá um check nesta outra lista!

Fica a saber mais sobre todos os destinos para onde podes ir aprender inglêsDescobre os destinos aqui!

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.