GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 jóias escondidas no Reino Unido e na Irlanda

10 jóias escondidas no Reino Unido e na Irlanda

Já viste o Buckingham Palace, passeaste no Hyde Park, exploraste Oxford e até talvez já tenhas visitado o Castelo de Edimburgo. Por isso, está na hora de expandires os horizontes do Reino Unido (e Irlanda) e fazer algumas coisas fora do comum.
Ficam as 10 jóias escondidas do Reino Unido e Irlanda – desde nadar no País de Gales a beber cocktails secretos em Manchester…

1. Veados e piqueniques em Richmond Park, Londres

Pega numa câmara fotográfica, num amigo e num cesto de piquenique para um dia surreal, a apenas uma viagem de metro de distância de Londres. Estes 1011 hectares de parque real têm tudo o que podes querer para um dia perfeito longe da confusão da cidade.

2. Cocktails secretos na Washhouse em Manchester

Ora, Manchester não peca pela falta de bares, mas se te quiseres aperaltar e encontrar um bar que nem a maioria dos locais conhece, então procura “The Washhouse“. Do lado de fora, parece uma lavandaria igual a qualquer outra em Inglaterra, mas há um segredo por trás da grande máquina de lavar… Um bar de cocktails chique que serve algumas das melhores bebidas da cidade.

3. Fazer mergulho em Keem Bay, em Achill Island, Irlanda

Nenhuma estadia na Irlanda fica completa sem experienciares a beleza selvagem que tem para oferecer. Na costa oeste da Irlanda podes encontrar a ilha de Achill, e nessa ilha está Keem Bay. Com a sua água cristalina, é o lugar perfeito para quem gosta de fazer mergulho.

4. Rebeldes em Bletchley Park, entre Oxford e Cambridge

Absorve um pouco da história moderna Britânica nesta mansão ultrassecreta da 2ª Guerra Mundial. Tornada famosa pelo filme “The Imitation Game” em 2014, esta é a tua oportunidade de visitares e aprenderes sobre as protagonistas femininas que mudaram o curso da 2ª Guerra Mundial.

5. Fogo de artifício em Lewes Bonfire Night, entre Brighton e Eastbourne

A cidade medieval de Lewes, com os seus castelos e ruas pavimentadas, é um sítio especial para visitar em qualquer altura do ano. Mas quando o 5 de Novembro chega, esta pequena cidade pitoresca torna-se outra coisa completamente diferente. O 5 de Novembro é o Guy Fawkes Day, também conhecida como Bonfire Night. Este dia comemora a conspiração para rebentar com o Parlamento em 1605. Portanto, as ruas de Lewes enchem-se de gente vinda de todo o país  e até do mundo, que marcha tradicionalmente com tochas e tambores. A atmosfera é selvagem e o fogo de artifício é espetacular.

6. Jardim do County Oub no George Inn, Vernham Dean, entre Bournemouth e Bristol

Não podes ser mais Inglês ao passares uma tarde num Domingo a preguiçar com os teus amigos no jardim de um pub e não encontrarás um pub mais tradicional que este. Localizado numa “Area of Outstanding Natural Beauty, em North Wessex Downs, o “The George Inn” é um edifício tradicional que serve comida clássica de pub, e até tem quartos para se quiseres passar a noite. Sendo assim, vais passar o fim-de-semana: Mais. Inglês. De. Sempre.

7. Nadar livremente, onde quiseres

Não há melhor maneira de voltar às origens do que encontrando um lugar para nadar (basicamente qualquer sítio que não seja uma piscina). Por todo o Reino Unido e Irlanda existem imensos lagos e rios lindos só à espera que mergulhes neles. No entanto, não vais encontrá-los nas rotas clássicas dos turistas. Para uma lista completa das áreas onde podes nadar, pesquisa no site “Wild Swimming“.

8. “The Meantime Brewery” em Greenwich, London

Podes beber uma cerveja caseira em qualquer pub no Reino Unido ou na Irlanda, mas os exploradores verdadeiros vão mais além e querem ver como a boa cerveja é feita. Há visitas diárias em Meantime Brewery em Greenwich, seguidas por uma prova guiada de toda a seleção de cervejas da Meantime Brewery. Assim, vais divertir-te imenso e ficar um verdadeiro conhecedor do processo de manufatura da cerveja!

9. Artes No Edinburgh Fringe Festival em Edimburgo, Escócia

Todos os verões, Edimburgo é palco do maior festival anual no mundo das Artes. Este festival tornou-se famoso por comediantes que participavam para experimentar material novo. Atualmente, o festival alberga também o melhor do melhor que há no teatro, circo, cabaré, ópera e música.

10. Sobe às alturas, onde quiseres

Então, aventura-te e encontra um dos picos mais altos do Reino Unido. A Escócia tem o “Ben Nevis”, o País de Gales tem a Snowdown e Inglaterra tem a Scafell Pike. Cada uma tem trilhos maravilhosos até ao topo, com dificuldades variadas dependendo da tua experiência e preparação física. Certamente, não haverá melhor maneira de experienciar a glória da natureza das Ilhas Britânicas. Por isso, não te esqueças da tua máquina para as fantásticas paisagens que vais ver no topo das montanhas. Além disso, vais precisar dela para capturares as jóias escondidas no Reino Unido e Irlanda!

Descobre todas as jóias escondidasSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me